Portfolio

Este espaço foi aberto para divulgação dos trabalhos, mais relevantes, que  realizei como maquiadora. Algumas das fotos são de auto maquiagem, e outras são de pessoas comuns e modelos que passaram pelas minhas mãos.

Espero que gostem do meu trabalho 🙂

Smokey Eyes

Adoro olhos pretos e acho que toda mulher pode sim ficar bem com esse tipo de maquiagem. Acredito que o smokey eye ideial é como o que eu fiz aqui, que tinha a pegada do preto, mas que possuia um ponto de iluminação bem forte no canto interno do olho. Dessa forma, com todos os tipos de olhos a maquiagem fica boa. Quem tem olho pequenininho fica com aparência que eles são maiores, e quem tem olhão, o efeito dessa maquiagem balanceia o tamanho, para não parecer que a pessoa é “zoião”. Ensinei como fazer essa maquiagem neste tutorial do blog (link aqui).

Toda mulher deveria tentar aprender a fazer looks  com pigmento, eles criam um resultado fantástico na make. Para que o efeito do pigmento fique mais forte, é recomendável usar o pincel úmido, assim a cor e o acabamento se potencializam. Neste look decidi brincar com as cores azul e preto, investi num bom delineado gatinho e puxei o preto para enfatizar o efeito. Por fim adicionei o pigmento azul e voilá! Temos um make olho maravilhoso. Ensinei este look passo a passo neste tutorial (link aqui)

Sombras metálicas são uma forte tendência para estações geladas, além de que elas ficam bem em qualquer época do ano. Invista em sombras que valorizem a cor dos seus olhos e que te façam se sentir bem. Cores que caem bem em toda mulher são o marrom (taupe) ou o cinza-chumbo.

Delineado duplo. Muita gente acha complicado fazer, mas a prática torna essa técnica simples. A forma mais fácil de se fazer um bom delineado nos olhos é com pincel chanfrado. Ele dá mais precisão na aplicação do.

E a cor? Pegue uma sombra que você goste muito, molhe o pincel, limpe as cerdas delicadamente no papel higiênico até os pelinhos ficarem apenas úmidos e não molhados. A partir disso passe o pincel na sombra e divirta-se em criar delineados de quantas cores você quiser. Se desejar termine com um traço fino preto ou de qualquer outra cor, para se ter um belo delineado duplo.

Pegue o seu irmão e faça com que ele vire o Coringa por um dia 🙂

Para fazer minha maquiagem de formatura, investi numa base que fosse boa o suficiente ara aguentar horas no rosto. Nos olhos fiz um esfumado bem elaborado de azul turquesa com azul marinho e por fim apliquei um cílios postiços para dar um up no olhar. Finalizei com um gloss avermelhado.

Lembrem-se que sempre existe amor quando se tem cílios postiços.

Olhos caidinhos e pequenos também podem usar sombra escura. O simples truque é trabalhar bastante levantando o olhar (fazendo o traço do delineador bem puxadinho para cima, do tipo cat eye), esfumar a sombra mais para cima e semre iluminar muito o canto interno, isso ajuda a abrir o olhar e trazer a ilusão de olhos maiores e mais vivos. Outra dica é usar lápis branco/bege na linha d’água e passar um pretinho só no cantinho de fora. Sem medo de errar bee, olhos pequenos também podem arrasar com olhão escuro (tutorial no link aqui).

Fiz essa maquiagem com uma pele corrigida e leve. Nos olhos apliquei sombra marrom opaca para criar profundidade no olhar. Passei lápis branco na linha d’água para abrir o olhar e trabalhei com a iluminação no canto interno dos olhos.
Para

finalizar, apliquei os cílios postiços e fiz um delineado mais dramático. Na boca só passei um batom nude e um gloss no centro para parecer maior (link para o post completo).
Olhos dramáticos combinam perfeitamente com a noite. Na Gabi, construi um olhão pretão com pigmento dourado para valorizar os olhos dela.
Apliquei o pigmento do canto interno até a metade dos olhos e também na parte inferior da linha d’água. Para finalizar, passei várias camadas de rímel e terminei o look com um batom rosinha.

Valorizei a pele dela iluminando-a e deixando corrigida, mas ao mesmo tempo leve (link para o post completo).
carol
A Carol queria usar um vestido azul super bonito para uma formatura. Decidi preparar um olho que tivesse um azul marinho com preto e bastante brilho para que ela se destacasse na noite. No hora das fotos o flash ressaltou a beleza das cores da sombra. Também preparei uma pele bem feita e iluminada.
mãe carol
Em peles maduras a regra é clara: menos é mais. Maquiagem clássica é sempre nossa amiga, independente da idade. Pele bem feita e hidratada, côncavo marcado com marrom e delineado discreto realmçam a beleza de qualquer mulher, além de serem curingas em qualquer ocasião.
helô
Pigmento é tudo, não é? Decidi abusar do pigmento roxo nesta maquiagem e finalizei com um bom degradê em preto. Apliquei várias camadas de rímel para realçar os cílios já grandes da Helô.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: