Entenda a diferença:pincel de cerda sintética e natural

4 mar

Muitas pessoas quando querem montar seu kit de maquiagem sentem dificuldade em  entender quais são as diferenças entre um tipo de pincel e outro. Tanto cerdas naturais quanto as sintéticas são ótimas escolhas e têm suas funções próprias. Preparei este post para que vocês sentissem menos dificuldade na hora de comprar esses lindinhos 🙂

tumblr_lo6l8469m01ql3i1no1_500_large

1- A diferença estrutural de cada tipo de cerda

Cerdas naturais são feitas de pelos de animais e por isso são como nosso cabelo: possuem poros, cutículas. Já os sintéticos não são assim, por isso que maquiadores peferem usar pincéis sintéticos para produtos líquidos, porque as cerdas lisinhas dos sintéticos vão sugar menos produto do que as cerdas naturais sugariam. Seguindo a mesma lógica, preferimos usar pincéis naturais para produtos em pó porque as cutículas e os poros pegam bem o produto e esfumam de uma forma bacana.

Mas isso não é regra, se você comprou um kit só de um tipo de pincéis, você pode ser feliz também 🙂 Não fique tão noiada assim.

tumblr_m70c5x57So1r6xxvg

2- Pincel de blush e pó tem diferença sim senhor

São pincéis de tamanhos parecidos, mas o maiores são indicados para pó e não blush. Pincel de blush tem que ser fofinho, mas o ideal é que ele tenha o tamanho que se encaixe na sua bochecha. Não saia misturando um pincel com o outro que dá diferença.

Dentro dos tipos de pincéis para blush existe o chanfradinho que marca mais o produto nas bochechas.

Os melhores pincéis para pó são os de cerdas naturais porque eles esfumam bem os produtos, deixam um acabamento mais natural ao look.

tumblr_m4l3r6rci81rvivlko1_500_large

3- Pincéis de aplicação e de esfumar

Pincéis de esfumar possuem cerdas moles e maleáveis. Pincéis sintéticos costumam ser menores e específicos na aplicação de alguns produtos. Por exemplo, pincéis sintéticos são ótimos na hora de se aplicar base, corretivo porque eles sugam pouco produto e o fixam na pele. Pincéis de esfumar pegam menos produto. Você pode até esfumar com um pincel que seja sintético, mas o trabalho será mais difícil do que se fizesse isso com um de cerdas naturais

como-lavar-pincel-maquiagem

4- Cada tipo de cerda, uma forma de secar.

Pincéis sintéticos costumam secar da forma original, já os naturais ficam arreganhadinhos. Uma forma de contornar esse problema é aplicar um tantinho de condicionador na pontinha dos pincéis de cerdas naturais, assim eles ficam mais macios e comportadinhos.

tumblr_lp2sq9uopt1qimzuwo1_500

5- Qual é melhor?

Os dois são ótimos, adoro pincéis de cerdas naturais para um acabamento mais esfumado, mas leve e também adoro pincéis de cerdas sintéticas para correções precisas e boas aplicações. O legal é saber misturar as utilidades dos dois e conseguir bons resultados 🙂

Gostaram do post? Ele ajudou vocês?

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: