5 dicas para combater cabelos pesados

1 mar

Quem nunca sentiu que o cabelo ficou com aquele aspecto pesadão? Garotas que possuem fios grossos costuma sofrer mais com esse problema, mas hoje eu trago cinco soluções simples para combater esse problema e dar mais movimento ao cabelo 🙂

1- Tesoura

Corte-de-cabelos-nos-ombros-11

Para de chorar, quero nem saber de mimimi na hora de cortar essa juba. Quando o cabelo fica muito tempo sem cortar fica mais pesado, fica sem o corte. De cada 3 a 6 meses visite seu cabeleireiro e corte um pouquinho. Corte repicado ou com camadas ajuda e MUITO a dar leveza ao cabelo.

2- Shampoo de limpeza profunda

tumblr_ln7netJVvN1qf5u97

Quando o cabelo está sujo demais a aparência dele fica mais pesada, os fios ficam menos soltos. Mesmo que você lave sempre sue cabelo com um shampoo transparente, com o tempo rola um acúmulo de resíduos no bebelo sim.

A cada 15 dias é bom sempre usar um shampoo de limpeza profunda para deixar a raiz bem mais levinha e limpa. Dá super certo usar esse tipo de produto caso você queira fazer uma hidratação que penetre bem nos fios.

3- Produtos para o seu tipo de cabelo

tumblr_m4y2acDotS1r1edvyo1_500_large

Não adianta de nada você aplicar produtos que pesam no seu cabelo. Entenda o que seu cabelo pede: se ele está um pouco ressecado você não precisa aplicar aquela máscara mega potente que cura até namoro mal ressolvido. Cabelo precisa do tratamento ideal para as necessidades e o tipo de caimento que ele possui.

4- Hidrata a juba bee!

Beleza

Fio muito ressecado deixa a aparência de cabelo pesado e sem brilho. Para devolver a vida de cabelo basta investir em hidratações (pode ser feita em casa bee, sem neura), tratamentos de reconstrução como cauterização capilar também ajudam a devolver aquele cabelão de revista que tanto amamos.

5-De olho na escova progressiva

cabelo_liso

Quando abusamos demais de tratamentos químicos como alisamentos, nosso cabelo pode ficar pesado por conta do excesso de química. Para isso, sempre invista em shampoos e condicionadores específicos para cabelos quimicamente tratados, não se esqueça de abusar de tratamentos de reconstrução e hidratação dos fios. E escolha bons profissionais na hora de realizar tratamentos assim, a qualidade do alisamento interfere muito no resultado dos seus cabelos.

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: