Tutorial- Como descolorir os pelos

16 fev

Uma das minhas melhores amigas sugeriu para que o tema fosse abordado por aqui. Topei na hora, ainda mais porque tive a oportunidade de passar a tarde cazamigha HAHAHA

Antes de mais nada, quero dar os parabéns para minha amiga Clara (a diva que foi modelo para esse tutorial) porque ela passou em medicina. Fiquei muito orgulhosa e fico mais feliz ainda de imaginar toda a trajetória dela. Enfim, parabéns. e obrigada por ajudar a melhorar o blog

Vamos agora ao nosso tutorial?

Primeira coisa antes de tudo: Não faça isso no sol. JAMAIS, bee sol e água oxigenada é a combinação perfeita para causar manchas na pele. Isso a gente faz dentro de casa, no banheiro e com roupa velha que pode ficar manchada.

Antes de sair fazendo, teste a água oxigenada numa parte pequena da perna, veja como decorre o processo, se vai rápido, se você tem alergia. Pode começar com uma água oxigenada com volume menor (tipo 10 ou 20). Se o seu pelo demorar muito para descolorir, pode partir para a 30 ou 40. Mas faça o teste antes de tudo, viu?

DSCN0616

Para este tutorial escolhemos uma água oxigenada volume 40, maaaaas você pode escolher uma que seja mais fraquinha. Ah se tiver aloe e vera na fórmula do produto é melhor ainda, ajuda a acalmar a pele. Hoje já existem opções específicas para quem vai descolorir os pelos do corpo.

descolorantes

Escolha um bom pó descolorante para clarear os pelos. É fácil de encontrar, é só ir numa perfumaria ou num supermercado que você encontrará boas alternativas.

óleo de hidratação

É super importante ter um óleo hidratante na hora de descolorir, porque ele ira proteger sua pele da agressão que a água oxigenada causa na nossa pele.

DSCN0621

Tem uma certa quantidade do tanto de água oxigenada que deve ser usada para misturar junto com o descolorante. Você pode usar uma colher para misturar tudo.

Ah e cuidado para quem tem o nariz sensível, o cheiro é fortinho e pode incomodar.

DSCN0623

Adicione umas duas colheres do descolorante na água oxigenada. Não fique tão preocupada com a quantidade exata, pois é uma mistura que a gente faz no olho mesmo. O importante é que a consistência fique cremosa mas meio durinha, nada muito líquido não, como é mostrado na foto abaixo.

DSCN0624

Sem preguiça bee! Mistura, mistura e mistura até a textura ficar boa.

DSCN0631

Aplique o óleo hidratante por todo o braço, sem dó hein? Essa é uma etapa importante, porque o óleo irá evitar que a pele fique muito sensível por conta da água oxigenada. Temos duas opções mostradas lá em cima, desde o óleo baratinho (por volta de cinco reais) até o mais carinho que é da Boticário.

DSCN0635

Aplique a mistureba no braço com aquele pincel de cabelo (tem na foto acima, ao lado do potinho com água oxigenada), espalha bem, não deixa nenhum buraco. Espere uns 10 minutinhos até tirar toda a meleca.

Durante esse tempo vai pinicar, vai incomodar, é normal. Se arder demais, retire sem neeeem discutir, não vai prejudicar sua pele só por beleza amore!

DSCN0638

Depois dos 10 minutinhos, vá lavar tudo, lave BEEEEEEEM direitinho. Gente, entendam minha chatice nesse tutorial: não vai dar uma de preguiçosa na hora de descolorir os pelos. Qualquer bobagem pode causar uma irritação séria, manchas e por ai vai.

Lave bem a pele, tire tudo bem bonitinho. É comum a pele ficar manchadinha na parte em que você descoloriu, mas logo que você lavar bem o braço, tomar um banho tudo passa. Isso acontece pela água oxigenada ser bem fortinha (ser for uma volume 10 ou 20 já não acontece o problema da manchinha).

antes e depois

Cliquem na foto para ampliar e ver a diferença que fez. A duração do processo de descoloração foi bem mais rápido que toda uma conversa de duas amigas HAHAHA. Acreditem, é algo que é super tranquilo de se fazer.

Uma dica para quem tem a pele sensível: misture hidratante com um pouquinho de bepantol e aplique na pele após a descoloração. Ajuda a deixar a região nem menos sensível.

E mais uma vez: jamaaaaaaaaaais faça isso no sol, dá manchas, queima a pele. Não é nem um pouco recomendável!

Tem um vídeo da musa Paola Gavazzi que ensina bem tudo o que expliquei aqui neste tutorial

Gostaram amores? Qualquer dúvida é só perguntar.

Beijão

Nathy

Anúncios

Uma resposta to “Tutorial- Como descolorir os pelos”

  1. Clara Maria 16 de fevereiro de 2013 às 23:23 #

    Ahhh muito obrigada minha linda! por tudo! pelos elogios, pela oportunidade de poder cooperar com o seu blog! eu o admiro muito e sempre estou aqui pra pegar váaarias dicas! elas arrasam! ooh meninas, a coisa funciona! o resultado é bom, mas o que é deveras legal, é a presença dessa musa na minha humilde residência! Nathy, sua linda, te amo! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: