[Espaço dos leitores/leitoras] Review Protetor solar sun fresh- Neutrogena

3 fev

Vocês já estão cansados de ver o Pablo meu amor por aqui né? HAHAHA

Pois é, ele voltou com uma resenha super bacana e com um assunto que agrada muitas pessoas: protetor solar. Vamos conferir o post?

“Vou comentar hoje sobre um dos produtos que eu considero mais importantes para a nossa pele: o protetor solar.  O Neutrogena Sun Fresh com FPS30 , da Johnson & Johnson foi o escolhido para o post. O produto vem  em embalagem contendo 120 ml, mas também existe a de 200 ml. As fotos foram tiradas no canteiro de minha avó, rs. Provavelmente é uma plantinha chamada menta ao fundo.

embalagem

O produto afirma hidratar e deixar a pele “sequinha”.  Protege tanto o rosto quanto o corpo. O produto, inicialmente possui uma textura firme, espessa lembrando um creme, como mostrado na figura abaixo.

pulso

Como minha região na Bahia é quente ele começa a escorrer na mão depois de um tempinho. A primeira vez que usei, eu estranhei o perfume dele, não por ser ruim, mas eu nunca tinha usado um protetor com perfume doce. Se não me engano é um cheiro de melão, pois me lembro que na faculdade algumas colegas fizeram a essência dessa fruta , mas alguns blog’s relatam como melancia também.  Pra quem não gosta de cheiro doce muito forte, como eu, o perfume não vai incomodar. Ele fica fraquinho ,e eu até me acostumei, não enjoei. Minha irmã usou também e me disse que achou o protetor refrescante.

Ele espalha bem, e não demora para ser absorvido.  Apesar do resíduo branco inicialmente, como mostrado na foto abaixo, ele não deixa a pele esbranquiçada quando seco, desaparece rapidamente

protetor solar

Vantagens:

  • Para o corpo é um bom protetor, realmente protege bem. Não estou com marcas de sol no corpo, mas também não sofri uma longa exposição ao sol. Então em praia, clubes ele pode se comportar de outra maneira. Mas pra o dia-a-dia eu gostei.
  • Ele deixa uma textura macia na pele. Algumas pessoas não gostam de “sentir” o protetor da pele. Nesse caso a textura, não é grudenta e me agradou, a pele ficou macia.
  • Hidratação bem leve . Tenho certos pontos secos no rosto e usei o Neutrogena apenas para verificar se hidratava, e isso se confirmou. Mas se estiver muito ressecado recomendo uma hidratação anterior ao protetor.
  • É resistente à água. Nos pés, onde não costumo suar muito e a pele fica seca, tive que esfregar um pouco para retirá-lo. Isso é bom para um protetor, que não sai facilmente.  Malhei com ele no corpo em um dia que não suei muito, e ele se comportou muito bem.
  • Preço: Bastante em conta, consegui por 27 reais 120 ml. No Google vi preços de 19 R$, mas não sei se eram sites confiáveis, por isso não citei aqui. Lojas americanas e Hiper bom preço (aqui na Bahia) possuem a faixa de preço de 27 a 29 R$.
  • Não me causou acne.

Desvantagens:

  • Assim como todos os protetores que já usei por aqui, ele deixa a sensação de oleosidade e brilho no rosto. Minha pele é oleosa, isso pode variar de acordo com o seu tipo de pele. Ele foi bem menos oleoso que o da Natura, por exemplo. Esse sim me desagradava no rosto e na pele do corpo inteiro.
  • Para homens, não é muito legal usar com a barba um pouco grande, notei alguns resíduos que incomodaram. Mas ela feita ou por fazer (dentro de 1 semana), não me incomodou.
  • Ao cair água em meu pulso apareceram resíduos brancos.
  • Ao malhar em um dia quente e correndo muito, e suando muito mesmo, notei alguns resíduos brancos no pulso e na perna.
  • Manchou minha camiseta branca ao suar demais. Deixou um resíduo amarelado, mas mesmo assim foi por que eu esfreguei a camisa no rosto, eu tava muito suado rsrs.
  • Passe bem longe dos olhos, causa ardência.
  • Não define o nível de proteção UVA na embalagem. Apesar de não ser obrigatório isso aqui no Brasil, seria legal saber se estamos com proteção alta ou não contra esses raios que também são perigosos. E a letra dos ingredientes é muito pequena, não consegui tirar foto disso.

Eu achei um produto legal e continuo usando. Não se esqueçam de usar proteção solar sempre, e mesmo com ela não ficar expostos muito tempo ao sol, e se possível use mesmo dentro de casa e dias nublados.Você estará cuidando para que sua pele não adoeça e nem envelheça rapidamente.”

2 Respostas to “[Espaço dos leitores/leitoras] Review Protetor solar sun fresh- Neutrogena”

  1. Sarinha 3 de fevereiro de 2013 às 18:24 #

    Meu amigo Pablitu, como sempre arrasando nos post’s!
    Sou fã!!!

Deixe um comentário

