Contorno de rosto para orientais

3 fev

Fei-Fei-Sun-on-Vogue-Italia-January-2013-Cover

Fei Fei Sun é uma atriz e modelo chinesa que foi capa da Vogue Italia de janeiro (aliás ela se tornou um dos grandes orgulhos orientais no mundo da beleza, por ter quebrado esse tabu que orientais não poderiam estampar capas da Vogue Italia). O rosto dela é lindo de morrer, mas a maquiagem foi essencial para criar o efeito sexy dessa foto.

Na minha humilde opinião, contorno de rosto é algo essencial na maquiagem de orientais. Explico o porquê: rostos orientais possuem o zigomático (o osso da bochecha) mais altinho que o de rostos ocidentais. Quem for muito observador já deve ter reparado esse detalhe do osso das orientais ser mais levantadinho e saliente do que a de ocidentais.

Não que isso seja algo incomum em ocidentais, muitos rotos desse canto do mundo também possuem essa característica. Enfim, o ponto é: rostos orientais possuem esse detalhe do ossinho e não costumam ter profundidade nas laterais. É ai que entra a magia do contorno de rosot.

Prometo que logo loço faço um vídeo bem bacana ensinando como se faz contorno de rosto, mas hoje já explico de forma bem rápida 🙂

Pegue um pó que seja um pouco mais escuro que sua pele, ou um bronzer (vale até um blush, mas muito cuidado nessa hora). Pega um pincelão duo fiber ou um top flat (mas sempre pincel gordeenho minha gente). Comece a esfumar vindo das têmporas, passando rente ao cabelo até a parte gordinha da maça do rosto. Não é para começar da bochecha até as têmporas, porque a chance de ficar algo marcado é grande.

Contorno de rosto não é algo que deve ficar marcadão (mesma coisa vale para o blush). É uma técnica que finaliza a maquiagem e dá uma beleza a mais ao rosto, uma correção bacana de se fazer. Quem quer ver bem como rola a técnica, bizoia o vídeo da minha musa Paola Gavazzi.

Em rostos orientais a técnica fica super bonita, dá um up e define bastante os detalhes femininos desse tipo de beleza. Duvida do que eu estou falando? Confira então o antes e o depois da modelo

contorno de rosto

Não tenham medo de usar essa técnica, fica uma beleza para as garotas orientais e para todas que desejam emagrecer e/ou adicionar uma maior definição ao rosto.

E vocês, também gostaram dessa capa da Vogue Italia? Achei linda de morrer, fiquei super orgulhosa pela beleza de uma oriental aparecer numa das maiores e mais influentes revistas fashion do Ocidente

Grande beijo

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Contorno de rosto para orientais”

  1. Márcia Françozo de Souza. 4 de fevereiro de 2013 às 16:44 #

    Querida Nathy, espero que esteja bem! Gostaria de sua ajuda, minha filha tem 17 anos e quer fazer um curso de maquiadora profissional, ela gosta muito de maquiagem e quer trabalhar com isso , você poderia me indicar uma escola que tenha este curso na região do ABC, de preferência Santo André. Desde já agradeço a atenção. Um beijão.

    • Nathy Farias 4 de fevereiro de 2013 às 18:27 #

      Oi amore tudo bom? Eu estou bem também, obrigada por perguntar.
      Sua filha está com a idade que eu comecei a ser maquiadora sabia? hahaha Fico muito feliz que você esteja incentivando sua filha, é muito bonito isso, muitos pais não entendem que ser maquiadora é uma profissão como todas as outras, e que sim, dá uma renda bacana.
      Sua filha tirou a sorte grande, o curso de maquiagem do Senac de Santo André é um dos mais famosos que tem aqui no estado de São Paulo sabia? Esse ano já acabaram as inscrições (o senac é bem disputado, fique sempre de olho, pois é o curso mais famoso que tem).

      Aqui está a carga horária completa do curso do Senac
      http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=959&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=983&type=L&sub=

      Tem o curso da Embelleze também em Santo André, costuma ser mais rápido e barato que o do Senac. Muitas meninas costumam fazer primeiro o da Embelleze para verem que área gostam, se levam mesmo jeito pro mercado e depois se formam pelo senac também. É um ótmo curso e também está em Santo André.
      Esse curso também tem em outras cidades do Abc como Sbc e São Caetano.
      http://www.institutoembelleze.com/franquia/spsantoandre/cursos_maquiador_profissional

      Espero ter te ajudado, são esses dois cursos que recomendo aqui na região do ABC, se quiser recomendo outros em São Paulo, tá bom amore? Não precisa me agradecer, fico muito feliz com a decisão da sua filha. Desejo muito sucesso para ela 🙂
      Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: