Review de livro- As Tatuagens de Kat Von D

2 fev

DSCN0656

Kat Von D é super talentosa, faz tatuagens maravilhosas, tem uma linha de maquiagens de ótima qualidade. Todo esse talento artístico vem de uma garota simples e super simpática, conhecida mundialmente depois do programa Miami Ink.

Uma amiga muito querida da faculdade me emprestou esse livro porque ela sabe que sou apaixonada por tattoos e pela Kat (conto no final do post minhas possíveis tatuagens).

Se você ama tatuagens, gosta do trabalho dela se joga na leitura. Sério, é uma mini auto biografia muito bacana, sem cair na chatice e um portfolio muito rico de trabalhos dela.

DSCN0657

Kat conta as melhores formas de entrar num estúdo de tatuagem, apresenta artistas que a inspiraram (e que inspiram muita gente). Ela também conta os cuidados que se deve ter com as tatuagens, como procurar o melhor tatuador, é um livro que agrada bem vários tipos de público.

A linguagem é bem tranquila, dá para ler o livro todo nua tarde só porque ele é cheio de ilustrações, o texto é bem rápido de se ler.

Quem admira a Kat vai se encantar com as histórias de infância que ela conta, os amores, as paixões que ela adquiriu durante a vida. Eu gostei bastante da leitura não só por conta da personalidade, mas também por conta de que no livro a tatuagem é levada a sério, como uma das artes que merecem maior atenção de todos.

DSCN0659

Eu como maquiadora sei que nem sempre arte é levada a sério. Maquiagem também é arte como cinema, pintura, moda, design… E tatuagem também! Ter uma tatuagem no corpo não é sinônimo de ser bandido, é uma expressão de arte, é uma marca que você escolhe levar para todos os cantos, um símbolo único e só seu, que será eternizado na sua pele.

Adorei essa abordagem no livro. Eles mostram técnicas, estilos e inspirações para quem procura uma tatuagem ideal. Ah e as fotos são lindas viu meus amores? Boa resolução das fotos, uma linguagem fotográfica bem explorada e muito rock’n’roll.

DSCN0658

“Por que um livro de tatuagem está no HUGG Nathy, que é um blog de beleza e moda?”. Porque beleza não é simplesmente maquiagem, cabelo e moda. Beleza é toda expressão de arte com nosso corpo e a tatuagem é um exemplo dessa expressão. Não sou do tipo de pessoa que acha que tattoo é coisa de bandido, vagabundo ou prostituta. Sou do tipo de pessoa que acha que cada um é dono do próprio corpo e escolhe o que quer fazer com ele, tatuagem é uma arte belíssima.

Se você é apaixonado pela Kat ou pelo mundo das tatuagens recomendo fortemente a leitura. Com uma rápida pesquisa vi que o livro é fácil de se achar, tem na Saraiva minha gente! HAHAHA O preço é salgadinho por conta do tipo de livro que ele é (R$70,00), mas se você sabe ler em inglês pode encomendar o livro no exterior (sai em volta de 20 dólares a compra).

Kat é apaixonada por moda e maquiagem, por isso decidi trazer dois vídeos super bacanas dela.

 

Espero que vocês tenham gostado da resenha, dos vídeos e tudo mais 🙂

Beijão

Nathy

Ps.: Acharam que eu iria embora sem contar as tattoos que penso em fazer? Penso e tatuar um dragão sobre toda a minha coxa esquerda, ele começaria no quadril (um pouco acima da calcinha) e terminaria na altura do joelho. Também acho que tatuarei algumas frases pelo corpo, como “Heaven is a place on Earth with you” (essa ficaria dentro do pulso esquerdo), “Chacun à son goût” ( no formato de um amabigrama, essa iria circular e fechar meu pulso direito, o significado dela é “cada um do seu jeito” em francês. É uma frase muito famosa do arcadismo francês e prega o respeito à diferanças). Outras frases que eu também penso em tatuar seriam “Don’t stop believing” e “There’s a light that never goes out”. Essas duas últimas talvez eu tatude circulando cada um dos meus braços, mas ainda penso onde as farei. Eu sei que vocês se assustaram um pouco com a quantidade da tatuagem e o conteúdo (acho que nennhum leitor imaginava que eu gostaria de fechar a perna com um dragão hahaha), mas adoro tatuagens, só não comento muito isso por aqui. Nem me perguntem os piercings que penso em por hahahaha

Deixe um comentário

