Tendência de make: batom vermelho

19 jan

batom vermelho 1

Quem for mais ligado nas semanas de moda já deve ter percebido que o vermelho e tons escuros dominaram as passarelas de todo o mundo (inclusive as nossas).

O batom vermelho é um dos maiores clássicos da maquiagem. Quem não morre de amores quando vê aquela diva arrasando nos filmes ou red carpets com bocão vermelho?

Ele é um item que nunca sai de moda, mas agora veio para marcar presença na boca das mulheres. O lado bom é que hoje temos váaaaaarias opções, das mais baratinhas até as mais caras, e dá até dúvida qual tom escolher de tanta variedade.

Vamos a uma revisão básica dos tons que existem de vermelho?

tumblr_lfxjzpGqX21qbzqx2

Peguei uma foto que ajuda bastante a gente entender os tons que existem de vermelho (fiz um post que ensinava qual batom vermelho é indicado para cada tipo de pele).

Peles quentes (warm skin tones): Peles morenas e negras combinam muuuuito com tons como vinho e vermelhão bem escuro. Isso tudo por conta do contraste que dá com a pele negra. Também recomendo batons com tons abertos (mais alaranjados) para essas peles que naturalmente possuem peles com tons quentes.

Peles morenas ou com tons frios (medium skin tones/cooler skin tones): Se vocês repararem a manchinha do batom é a mesma para os dois tipos de pele, porque tanto as morenas como as branquelinhas ficam super bem de batom cereja ou puxado para um rosa escuro.

Peles com tom de oliva (olive undertones): São as garotas descendentes de italianos, espanhóis, portugueses e todo aquele pessoal do mediterrâneo. Orna super com nossa pele (falo isso porque sou uma mistureba européia, mas em sua maioria, italiana) aqueles tons mais abertos, bem vermelhão tomate.

Todos os tipos de pele combinam com certos tons de vermelho (o de cima lembra bastante o Ruby Woo do M.A.C). O post que mostrei acima ensina algumas dicas básica para se descobrir seu tom mesmo se você não sabe qual é.

batom vermelho 2

Muitas garotas possuem medo de sair de casa com o bocão vermelho. Não tenham, todas as muheres possuem poder de sair diva. Se você tiver medo mesmo assim, teste uns dias em casa, vê se você se acostuma com tanta cor assim no rosto.

Quando eu tinha 15 anos também achava super estranho usar batonzão, depois fui me acostumando, acostumando e hoje virou uma das minhas marcas. Sempre que posso estou com vermelho ou alguma tonalidade forte nos lábios.

Segundo meu professor de cinema (saudades das minhas aulas de cinema, amei muito), mulheres que usam batom vermelho é que estão com vontade de sensualizar. Isso é simbologia, semiótica, está no nosso inconsciente. Aquela vontade louca que temos de sair algum dia com batom vermelho é a nossa vontade de sair por ai e conquistar todos olhares.

Vamos sair e sensualizar com essa tendência?

Beijão

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Tendência de make: batom vermelho”

  1. Raira 20 de janeiro de 2013 às 01:57 #

    Adorei o gif do final! Rs. Olho escurão (sombra preta e etc) + batom vermelho vale, Naty? Já ouvi que só se deve “carregar” uma dessas áreas…

    • Nathy Farias 20 de janeiro de 2013 às 13:04 #

      Pode sim. A maioria dos maquiadores fala que não pode porque e uma combinação que nem sempre dá certo. Você pode carregar as duas áreas, dependendo da quantidade que colocar (pode fazer um olho mais escuro com batom vermelho), não precisa ser a típica combinação de olho tudo e boa nada ou boca tudo e olho nada.
      Por exemplo, essa foto ilustra bem o que quero dizer

      O importante quando for fazer um look olho tudo, boca tudo é o de manter o equilíbrio da boca e do olho. Não se pode exagerar nenhuma das duas áreas. Na propaganda por exemplo, a garota está com um olho que é escuro mas não é aquele pretão fechado de ponta a ponta, sabe?
      Quando você for fazer uma combinação dessas, vai dosando aos poucos até chegar no equilíbrio. Isso depende do tipo de rosto de cada pessoa, da própria personalidade e do tom da sombra e do batom. Mas vai com cuidado, se não gostar do resultado tira alguma das coisas.
      Beijão amore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: