Trucão: Blush como sombra

7 jan

tumblr_le3ev1BJac1qe25u1o1_500_large

Quando trabalhamos na nossa área enfretamos muitos desafios todos os dias. Como maquiadora aprendi vários truques na marra, na hora H acontecia alguma coisa e eu precisava resolver e deixar o make lindo o mais rápido possível.

Certa vez maquiei uma moça que devia ter mais de 50 ou até 60 anos. Sempre quando começo a maquiar o cliente, pergunto qual maquiagem ele gostaria que eu fizesse, quais cores que ele quer usar, se deve ficar mais forte ou fraco.

Essa moça comentou que queria que eu fizesse um olho pretão com laranja. Imagina meu pânico com o pedido

fotografobalada

Quanto mais idade temos, menos maquiagem devemos colocar no rosto, então nada daquele smokey eye, de uma maquiagem muito carregadona. Fiz uma maquiagem bem bonita, que ela gostasse e que ficasse bonito e verdade. Mas ela queria que eu colocasse aquele loaranja fluorescente nos olhos.

Nessa hora pensei, “aonde vou arranjar uma sombra que seja bronze ou um tom próximo ao laranja mas que não seja brega?”. Olhei um blush que sempre carrego comigo da NYX, a cor é Copper, um bronze cintilante bem bonito.

Não tive dúvidas, peguei o copinho de água que usei para intesificar as outras sombras (o famoso truque de umidecer a pontinha do pincel para deixar a cor da sombra mais bonita). Usei o blush como sombra, finalizei o esfumado e o que descobri? Que ficou lindo.

Como eu já tinha aplicado primer a durabilidade do blush nos olhos ficou muito alta, além de que o truque da sombra umidecida aumenta a duração do produto na nossa pele.

Então se você estiver no desespero de encontrar alguma sombra rosinha, roxa ou até laranjinha e não tem por perto, você pode usar o blush como quebra galho.

Uma coisa que gosto muito de pensar na maquiagem é que os produtos devem ser multi usos e que devemos ter criatividade na hora de usar. Na hora do aperto esses truques sempre ajudam 😉

Beijão

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Trucão: Blush como sombra”

  1. Larissa 9 de janeiro de 2013 às 12:41 #

    Achei mara!!! Uma coisa que gosto de fazer, quando não quero fazer make elaborada nos olhos, é na hora de passar o blush espalhar por cima dos olhos sabe? Esfumando com o rosto todo… Fica bem natural e uniformiza mais ainda a pele… Depois só um rímel e pronto 😀

    • Nathy Farias 9 de janeiro de 2013 às 21:58 #

      Você usa que nem aqueles pós iluminadores que algumas marcas têm. Acho bem bonito esse resultado também, fica lindão de usar no verão, dá aquele glow, aquele brilho de gente rhyca que nasceu naturalmente linda né? HAHAHA
      Bom esse truque também, adoro. Beijão linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: