Dicas para montar sua nécessaire de viagem

9 dez

tumblr_ktsbzo6jOO1qa9mbeo1_400_large

Já sei bee, você vai viajar, está louca para levar todo seu arsenal de maquiagem. Que tal montar uma malinha inteligente, com prudotos chaves e que não ocupe tanto espaço? As dicas valem para os homens que querem montar um kit de beleza para viagem e para você que vai ajuda seu bophe a montar a malinha dele.

– Pense no tipo de clima do lugar que você vai. Se o lugar é mais quente, por exemplo uma praia, leve produtos mais leves, menos emolientes. Não adianta levar aquele creme super hidratante para o rosto ou aquela base que hidrata mais. Leve produtos que se adaptem ao clima. Se for um lugar mais frio, leve produtos que hidratem mais.

– É uma boa ideia levar um corretivo líquido (de uma cobertura alta de preferência) do que a base. Porque o corretivo vai conseguir cobrir as manchinhas e vai ocupar menos espaço na necessaire do que o potão de base. Se for levar base, pense no lugar que você vai. Na praia sua pele fica mais morena, leve uma base com um tom um pouco mais escuro que o seu, entendeu? 😉

tumblr_l2vwjb9uy31qadcuro1_500_large_large

-Não esquece de levar primer, água termal, hidratante, tônico. Esses tipos de produtos cuidam da nossa pele, independente do lugar que estamos. Quem nunca viajou e viu a pele virar uó? Se você já passou por isso, não esqueça de levar os salvadores da pátria.

– É legal levar pó translúcido para viagem, porque se você leva um do tom da sua pele, vai lá você faz a diva na praia e fica mais morena, a cor não bate no final, certo? O pó translúcido combina com qualquer tipo de tom de pele. Mas, maneire na mão quando for passar, ele pode acumular e quando a gente bate a foto, fica aquele efeito fantasma. Mão leve hein?

– Ao invés de você levar toda aquela renca de cores de sombra que você tem, porque não levar aqueles quartetinhos, ou kits bem básicos com cores neutras? Você consegue fazer desde uma maquiagem carregada até uma maquiagem mais apagadinha só com um kit. Prático 🙂

– Pense no tamanho de cada produto, se você quiser levar mais coisa, pode. Se for pequeninho leva o quanto puder.

– Curvex, rímel e um bom hidratante labial entram na lista. Se puder leve seu melhor hidratante labial, nunca se sabe quando sua boca vai desidratar muito. Leva lápis de olho da cor que você gosta, se gostar de delineador leva também.

necessaire-01

– Dica bapho da minha maquiadora predileta, a Paola Gavazzi: leve um batom vermelho, laranja e um vinho numa necessaire de viagem. Com essas três cores você consegue misturar e chegar a qualquer tom, pode ser um rosinha, pode ser um salmão, um mais apagadinho. Com a ajuda do corretivo líquido você consegue clarear a cor desses batons na boca.

– E os pincéis? Ou você leva dentro daqules kits de viagem que possuem espaço para cada um, ou você usa uma toalha como quebra galho se não tiver esse kit. É bem simples, pegue a toalha, coloque um pincel deitado. Depois que colocou o pincel, gira uma vez a toalha. Depois coloca outro pincel e assim por diante. Dá super certo essa dica para pinceis gorduchos.

No final você enrola a toalha e prende. Ocupa pouco espaço 😉

tumblr_m0rzamITae1qmbt9lo1_500_large

– Leve em pequenos potinhos grampos e outros cacarecos de cabelo. Existem lojas que vendem porta trecos pequenininhos, ou até compre em loja de pescaria. Nessas lojas eles vendem pequenos potinhos que vão tudo junto (para guardar iscas e tudo mais). Nesses potinhos você pode guardar um montão de coisas para o cabelo.

– Você adora um produto mas ele tem um pote enorme. Para não ocupar espaço você pode comprar a versão menor que tiver, ou uma amostra grátis.

– Existem lojas que vendem potinhos pequenininhos. Compra esses potinhos e põe tudo que você precisa, base, demaquilante, shampoo, condicionador. Dá para levar tudo em potinhos pequenininhos.

– Existem produtos que podem ser usados com o dedo (corretvo, gloss, base). Se puder economizar no numero de pinceis a serem levados, economize.

– Não se esqueça de tampar tudo bem tampadinho para não vazar nada da bolsa. E escolha uma bolsa que aguente firme se ocorrer de vazar.

– Não se esqueça que muitos dos produtos aqui servem para homens também. Não esqueça de levar tudo o que o seu gato precisa.

-Leve para todos os lugares que for um protetor solar. Sua pele agradece.

– Não esqueça de levar pinça e tesourinha para sobancelha. Pior coisa do mundo é ver a sobrancelha crescendo e não poder fazer nada.

Amore não complica a viagem, dá para levar a casa na mala e ser feliz. Siga as dicas do post de hoje e divirta-se na sua viagem.

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: