Review Loção Hidratante Intensiva Hidramais- [Espaço dos leitores/leitoras]

3 dez

Hoje temos mais uma resenha escrita por um leitor querido do blog, o Pablo. Espero que vocês adorem a resenha dele 🙂 Quem quiser conversar mais com ele, o twitter do Pablo é @pablocrmoreira.

Bora para a resenha? 😉

“Oi meninas, meu nome é Pablo e esta é a minha primeira contribuição para o Hey U Go Girl. E na minha primeira resenha vou falar sobre a Loção Hidratante Intensiva Hidramais. Abaixo segue a imagem da embalagem do produto que contém meio litro (500ml) de loção:

(não reparem no fundo das imagens que foram feitas no banheiro, tirei as fotos lá pela luminosidade rsrs).

hidratante hidramais

Algumas pessoas podem, ao abrir a embalagem, estranhar o nome do produto, chamado de “Loção”. Estranheza essa causada pela aparência e consistência do produto que é um pouco mais viscoso que o normal, parecendo (ou sendo) um creme. Normalmente relacionamos loções a produtos mais fluidos, com consistência líquida como, por exemplo, o leite de rosas ou de colônia. Mas a indústria de cosméticos não segue uma lógica. O serum (traduza como soro), por exemplo, não possui em alguns produtos a consistência e transparência de um soro propriamente dito. Portanto, apesar de diferente o Hidramais é uma loção. Essa foto, mesmo não possuindo uma ótima resolução dá uma noção da consistência dela.

hidratante hidramais 2

Qualidades da loção:

O produto, em minha opinião, consegue fazer o que promete na embalagem. Hidrata intensivamente, por um bom tempo. Geralmente uso o produto à noite, horário mais indicado para esse tipo de produto intensivo, pois à noite nossa pele produz menos oleosidade e tende a ficar mais propensa a problemas de inflamações e ressecamento. Indico também a usarem após o banho, pois a cama externa da pele está mais “molinha” e vai aceitar mais facilmente o produto do que com a pele seca. Existem estudos científicos que comprovam isso. 😀

A loção forma uma camada protetora na pele (isso segura a umidade por mais tempo), que ao acordar e tomar banho consigo sentir que estou a retirando com a água (fica aquela sensação escorregadia na pele quando faço a lavagem,  mesmo que seja no outro dia após uso). Já li uma resenha em outro blog dizendo que ela não dura o dia todo. Bem comigo de noite ao dormir até acordar ela ainda resiste (olha que eu durmo rolando a noite toda). O produto é retirado da pele com lavagem em água e sabão (creio que com água pura seja um pouco mais demorado). Meu sabonete líquido não faz muita espuma, mas o tira facilmente. Mas ele não tem toque oleoso (como alguns podem pensar). A pele fica úmida, e depois que ele evapora fica bem hidratada. O silicone da fórmula faz isso, apesar de ser viscoso não deixa oleosidade nem é grudento.

O cheiro do produto é muito bom, agradou a maioria das pessoas que conheço. Só minha irmã que disse que não gostou muito, mesmo assim ela usava o meu (espertinha rs). Alguns dos produtos Hidramais possuem um cheiro que imitam os da Victoria Secret’s, como o Love spell. Assim li sobre isso em outros blog’s, pois não conheço os aromas da Victoria. Mas é bem suave o cheiro do Hidramais. Já li comentários de que o perfume sai rápido, mas essa sensação pode ocorrer porque nós nos “acostumamos ao cheiro”, e apesar do aroma ainda estar presente, quem o usa não o sente depois de certo período de tempo. Ontem de noite saí com amigos e depois de 1 hora meu colega sentiu o cheiro e me perguntou qual creme era. Então não sai tão rápido assim. Ah, e o produto na hora do uso proporciona uma sensação de refrescância, ideal para regiões quentes como a minha de Jequié, na Bahia.

O produto conseguiu melhorar meu probleminha de pele (psoríase). Minha pele descama, resseca e inflama e certos lugares. Pena que não tirei o antes e depois pra vocês verem. A parte que mais me incomoda é a psoríase capilar. Resolvi passar ele no cabelo (sim sou louco) e melhorou muito.

O produto é vendido pelas lojas americanas e custa menos de 5 reais meio litro. Bem baratinho não? Custo/benefício dele é excelente.

Desvantagens da loção:

Eu uso o produto em grandes quantidades, e por ser um pouco “grosso”, apesar de deslizar bem, demora de absorver. Só absorve rapidamente se usar pouco.

O produto, por formar uma película protetora, não é tão legal de se usar de dia (pelo menos aqui na minha cidade). Quando o usei de dia, e fiquei suado (Jequié chega facilmente aos 40°C), ficou aquela “coisa” escorregadia na pele e isso me incomodou. Mas isso vai de cada um. Já vi algumas pessoas que provavelmente o usam ao dia também, pois gastam uma embalagem em 1 mês. Comigo meio litro dessa loção usando só a noite vai durar muito mais tempo. Fica a critério de cada um saber a hora que vai usá-la.

Não a usaria no rosto. Minha pele não é sensível (exceto na região com psoríase), mas alguns produtos mais intensivos assim quando passo no rosto sinto um incomodo na região do buço. Ele começa a suar (rsrs isso mesmo). Eu me incomodo e toda hora fico secando esse suor. Às vezes uso um produto corporal e só o fato de esfregar o braço nessa região faz com que isso aconteça. E se eu usar algo corporal no rosto por engano. Será que e só em mim? É bem estranho rsrs. O produto não diz na frente da embalagem que é corporal, isso está apenas no modo de usar, onde eles pedem para passar no corpo. Algumas pessoas podem não ver isso. Eu leio tudo rs.

Eu também tirei a foto da composição do produto, caso alguém tenha alergia a algum ingrediente da formulação. Como estudo farmácia gosto sempre de ler rótulos e ver a composição. O colágeno da fórmula não tem muita influência no efeito do produto. Se der tudo certo faço uma resenha sobre os efeitos do colágeno em cremes e suplementos aqui. A dimeticona é um tipo de silicone que forma a camada proterora da loção, e a ciclometicona, que é também um tipo de silicone, evapora rapidamente, deixando a sensação de frescor ao produto (uso perto do ventilador às vezes, fica bem refrescante).

hidratante hidramais 3

Essa foi minha resenha. Espero que tenham gostado! Obrigado Nathy por abrir este espacinho 😀 (você é uma fofa mesmo). Uma ótima semana a todas vocês. Que ela seja cheia de paz e que Papai do Céu abençoe muitão. Beijunh0s!!!!!”.

O Pablo é um fofo né gente? Espero que vocês gostem da presença dele por aqui e que vocês possam ve-lo mais vezes.

Quem quiser alguma resenha publicada por aqui ou quiser divulgar um pouquinho mais do talento, me mande um email que eu publico o texto 🙂

Beijão

Nathy

14 Respostas to “Review Loção Hidratante Intensiva Hidramais- [Espaço dos leitores/leitoras]”

  1. Pablo Cruz 3 de dezembro de 2012 às 22:26 #

    Eu li de novo só pela emoção da estréia rsrsrrsrs. Espero que as meninas gostem mesmo. Eu curti muito ter escrito.

    • Nathy Farias 3 de dezembro de 2012 às 22:42 #

      Nosso primeiro post a gente nunca esquece né? Parabéns pelo trabalho, ficou foda Pablo! Eu adorei seu jeito de escrever

  2. Sariinha Helena 3 de dezembro de 2012 às 22:34 #

    Meu amigo Pablo entende do assunto…Gosteei mtoo!

    • Nathy Farias 3 de dezembro de 2012 às 22:41 #

      Dá parabéns ao seu amigo por mim porque a resenha dele ficou ótima 🙂 Beijão Sarah

  3. Michelly 3 de dezembro de 2012 às 23:35 #

    Muiito Bom Pablo, Adoreei 🙂

  4. Adriana Prado 1 de janeiro de 2013 às 11:41 #

    Vi seu comentário no blog do Pedro e resolvi ler sua resenha. Interessante, eu não vivo sem hidratantes corporais e passo por este em farmácias e supermercados e nunca dei a “mínima”, rsrsss. Vou experimentar, afinal o preço é ótimo.
    Beijo

    • Adriana Prado 1 de janeiro de 2013 às 11:46 #

      Ooopssss…. não foi no blog do Pedro, e sim no Stash.

      • Pablo Moreira 7 de janeiro de 2013 às 15:08 #

        Foi no Stash mesmo rs. Obrigado por vir aqui ler a resenha :D. O bom tentar se informar sobre os ingredientes, saber a função de alguns faz com que voce acabe comprando produtos legais, por preços mais acessiveis.

    • Nathy Farias 7 de janeiro de 2013 às 02:06 #

      Como sempre falo, existem bons hidratantes por ai por preços bem baratos, então vale a pena comprar sim 🙂 Beijão

      • Pablo Moreira 7 de janeiro de 2013 às 15:11 #

        Nathy que bom que voltou tava com saudades 😀

      • Nathy Farias 7 de janeiro de 2013 às 15:38 #

        Voltei, já já faço o post contando da minha volta. Logo logo terá a sua resenha publicada por aqui. Como você tá meu amor? Tá tudo bem por ai?

      • pablofarma 7 de janeiro de 2013 às 15:42 #

        To bem sim, ja melhorei bastante a coluna. Só um pouco enteiado aqui por que nao viajei. Mas tudo bem mesmo :D. beijos

      • Nathy Farias 7 de janeiro de 2013 às 17:55 #

        Já tá saltitando por ai? Eu estava bem entediada esses dias, mas peguei bastante livros pra ler, terminei de ver Walking Dead, vi uma porrada de filme e a viagem passou. Acabei nem saindo de casa quando viajei porque tinha que cuidar da minha cachorrinha que tá bem doente. Fico feliz que sua coluna esteja melhor amore 🙂
        Beijão

Deixe um comentário

