Dicas para fortalecer as unhas

1 dez

O post de hoje foi pedido por uma leitora muito fofa aqui do blog. Sério pessoal, quem tiver vontade de ver algum conteúdo por aqui, sempre peça que eu faço o quanto antes.

Eu sempre gostei de unha bem compridona, sempre gostei de mão bem feita. Mas não pensem que ter unha é algo impossível de se conseguir. Com cuidado conseguimos ter unhas lindas.

DSC07727

Conheça bem as características da sua unha. Pode ser que ela seja frágil por natureza. Pode ser que ela só esteja mal cuidada. Unhas que são frágeis demais podem ser sinal de má alimentação. Repare se o seu cabelo também é frágil. Se for, é uma ideia visitar um nutricionista e um dematologista. Um médico pode te ajudar a melhorar a saúde das suas unhas e do seu cabelo.

Mas vamos considerar que você não tem nenhum problema. Agora vamos para as dicas do dia a dia para combater unhas frágeis.

1- Não pinte seeeempre suas unhas. De tempos em tempos deixe suas unhas sem esmalte nenhum, para respirarem. Quem nunca percebeu que a unha ficou mais esbranquiçada? Isso acontece porque nossa unha também respira e quando usamos esmalte, ela não consegue respirar. Calma, não jogue seus esmaltes pela janela bee, só dê intervalos de alguns dias. A sua unha agradece.

2- Tente se possível lavar a louça com luvas. Meu namorado morre de rir vendo que quando lavo a louça com luvinha, sempre voa espuma para todos os lados. Pode parecer que você perde a sensibilidade, mas com o tempo você se adapta. Podutos químicos como água sanitária, desifetantes e produtos que usamos para lavar a louça enfraquecem as unhas. Tente fazer a limpeza de casa com luvas (isso também ajuda a evitar ressecamento das mãos).

3- Se você quer que suas unhas crescam mais rápido, lixe beeeeem de levinho as unhas todos os dias. A lixa estimula o crescimento e dessa forma você força a unha crescer rápido todos os dias.

4- Coma muito bem. Como mencionei, é importante sempre ir num nutricionista, e é importante manter uma alimentação saudável. Não existe unha forte sem uma alimentação em dia.

DSC08111

5- Base base fortificante antes de aplicar o esmalte. Esmalte pode acabar danificando a unha, a acetona também. Essa base além de ajudar a fortificar a unha também protege a unha da química do esmalte.

6- Evite usar acetona, prefira removedor de esmaltes. Aqui no Brasil já é proibida a acetona, mas fora do país, não é. Lembro bem disso no período que vivi na Itália, lá o pessoal usa acetona. O cheiro é beeeem mais forte e característico. Mas acetona faz mal :/ Prefira usar removedores que não contenham acetona.

7- Evite impacto. Pior coisa que tem é carregar muito peso, aulas de luta ou até aquele momento estabanado na nossa vida que a gente bate a unha e quebra. Mesmo unha forte quebra quando a gente pega as coisas de mal jeito. Se a sua intenção é ter unhas compridas, delicadeza sempre. Se a sua intenção é apenas ter uma unhas mais forte, evite mesmo assim grandes impactos.

8- Passe óleo/cremes fortificantes nas unhas. A longo prazo eles ajudam a unha ser mais forte e previnem possíveis quebras. O resultado é a longo prazo, mas funciona.

9- Evite esmaltes com muita química. Existem marcas que possuem menos compostos que prejudicam a saúde das unhas, como a Colorama, a Hits. Isso vale para quem tem unhas fracas.

010

10- Esqueça esse lance que tal cor prejudica crescimento, que tal cor ajuda. Cor de esmalte não muda crescimento. Cortar ou lixar não irá prejudicar o crescimento da unha. Cortar a unha na carne não é a melhor alternativa porque pode descolar a pele da unha e prejudica o crescimento

11- Evite usar muita unha postiça. De vez em quando é lindo, mas se você usa sempre acaba enfraquecendo as unhas naturais (por causa da colinha e mimimi). Use só quando quiser, não exagere.

12- Não roa unhas. Roer unha danifica mesmo e os danos podem ser irreversíveis. Evite esse hábito ao máximo e acredite, tem como sua unha ficar linda depois de abandonar o vício. Eu fui uma ávida roedora de unhas, era só bater o estresse que eu metia a unha na boca. Hoje se coloco a unha não consigo roer de tão durinha que ela ficou.

13- Tenha hábitos saudáveis. Você já reparou que nas épocas de final de semestre, provas, trabalho acumulado, vestibular e tudo mais, as unhas ficam mais frágeis? Ou quando dormimos pouco? Acontece a mesma coisa com cabelo e pele, são sinais do nosso corpo para a gente dar tempo ao tempo e preservar nossa saúde. Estresse desse tipo é natural e é saudável para nosso amadurecimento, mas não deixe que ele consuma a maior parte do seu tempo e afete sua vida social e emocional. Relaxe, tudo dará certo e sua beleza agradece 🙂

Vocês gostaram das dicas? Quem ai tem mais sugestões? Comentem 🙂

Beijão

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Dicas para fortalecer as unhas”

  1. Edilaine Araujo 1 de dezembro de 2012 às 20:49 #

    ameeeeeeeeeeeeeei o post, obrigado por atender um pedido meu , fico muito feliz de coração, vou seguir todas as suas dicas 😀

    • Nathy Farias 2 de dezembro de 2012 às 11:07 #

      Magina amore 🙂 Sempre que quiser ler algum post que ainda não tiver aqui, é só pedir que eu faço viu? Espero que as dicas te ajudem 🙂 Beijão linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: