Dicas para organizar seus pincéis

25 nov

Quem gosta muito de maquiagem sabe que é só comprar um pouco mais de coisas que já começa a zona. É ai que entra a hora de organizar tudo que você tem. Hoje dou dicas de como organizar seus pincéis com idéias simples e acessíveis para qualquer pessoa. Além de deixar toda nossa maquiagem arrumadinha, isso dá um up no ambiente né? Decoração bonita é sempre bem vinda

Nathy não tenho aonde guardar meus pincéis, o que faço? Vale usar caneca, copo que é bem enfeitado, porta treco, porta lápis e até aqueles porta controle remoto. Vale tudo :). Tudo que deixar seus pincéis de pé e com bastante destaque para que você consiga ve-los na hora que estiver se maquiando.

Foto: Blog Nada Delicada

Na minha penteadeira deixo uma canequinha fofa para guardar pincéis e outro potinho que tinha um ursinho de pelúcia dentro. Algo super simples. Dá para guardar mais dos meus 30 pincéis e curvex ai.

Outra dica é dividir os pincéis nas canecas segundo as funções deles. Por exemplo a canera branquinha eu coloquei os pincéis de rosto e de boca. Já o potinho do Snoopy tem pincéis de olho e os curvex que tenho.

Foto: Blog Roana Hernández

Quem gosta de comprar pincéis que possuem cerdas dos dois lados (os da Sephora são assim) vai adorar guarda-los em potinhos para que eles fiquem deitadinhos e assim não prejudique a qualidade das cerdas.

E organizadores de maquiagem sempre são uma boa dica para ajudar a deixar tudo menos bagunçado, não só os pincéis 😉

Um truque que gosto de fazer com os meus pincéis é deixar a canequinha cheia de miçangas no fundo, como as lojas da Sephora. Isso ajuda com que os pincéis sempre fiquem de pé e fiquem fáceis de serem pegos.

Sempre mantenha os pincéis em um local que não pegue umidade nem sol (por isso que banheiro não é o melhor lugar para se deixar toda a maquiagem). Não deixe nenhum pincel secar de cabeça para cima, pois a água pode entrar na madeira do pincel e apodrecer tudo, estragando-o. Não guarde-o molhado ou ele acumulará fungos.

Não deixe de limpar seus pincéis, sua pele agradece! Pincéis vão guardando bactérias e fungos durante o tempo e fica aquele sujeirona nas cerdas. A cada 15 dias sempre dê uma boa lavada.

Com organização você consegue guardar trocentos pincéis mesmo se não tiver muito espaço para guarda-los. Ah e se você quer viajar e não tem aqueles kits de viagem, dou uma dica de como leva-los com você para onde quiser: pegue uma toalha e enrole um pincel de um lado. Enrolou um, vai para o próximo. Quando todos estiverem enroladinhos e separadinhos, feche a toalha e ponha na mala.

Isso é legal porque protege os pincéis na mala (quem nunca viajou e teve medo de alguma coisa quebrar ou estragar dentro da mala?) e ainda economiza espaço, levando tudo que você quer.

Um vídeo da minha musa Paola Gavazzi ensina bem como fazer isso

Quem quiser ver tem um tutorial antigo que escrevi sobre organização de pincéis (vale a pena visitar, ou não HAHAHA).

Beijos

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Dicas para organizar seus pincéis”

  1. Larissa 26 de novembro de 2012 às 14:11 #

    Adorei as dicas 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: