Sem medo de sair de cara lavada

21 nov

 

As fotos que escolhi para esse post são todas sem um pinguinho de maquiagem no rosto. Acreditem: eu sei viver sem maquiagem.

Normalmente quem usa muita maquiagem se sente nua quando fica de cara lavada. Mas no post de hoje eu digo: não tenha vergonha de mostrar sua beleza natural, você não deve ser uma escrava da maquiagem.

Quando eu era mais novinha tinha faniquito de sair de cara lavada, achava que ficava feia sem maquiagem, que ficava com cara de sono e mimimi.

Hoje já penso diferente. Sinto que sou bonita com ou sem maquiagem, analiso a beleza das pessoas não se elas sabem fazer um delineado perfeito ou não, mas sim pela beleza aparente da pessoa.

Ninguém precisa de quilos de maquiagem para parecer bela. Um rosto belo consegue se destacar naturalmente, a maquiagem só o realça.

Como maquiadora digo: não se prendam a maquiagem, ela é um instrumento importantíssimo na vida de todas as mulheres, mas uma auto estima bem construída, com um amor próprio forte e verdadeiro.

De nada adianta ter a melhor maquiagem do mundo se por dentro somos podres, se por dentro somos pessoas ruins. A beleza surge naturalmente quando temos uma personalidade cativante.

Hoje entendo que meu trabalho não é deixar pessoas bonitas com a maquiagem. Meu trabalho é fazer com que as pessoas acreditem na real beleza delas, que elas se olhem no espelho e se sintam as pessoas mais bonitas da face da Terra.

Sair de cara lavada é só uma mostra que você acredita na sua beleza. E não sinta vergonha por isso.

Divirta-se em usar maquiagem, mas nunca esqueça de mostrar como o seu rosto é lindo naturalmente.

Antes de fechar essa pequena reflexão solto uma dica: uma vez por semana tente ficar sem maquiagem durante um dia. Sua pele agradecerá muito, porque será o dia que ela irá “descansar”, respirar sem ter nenhum produto. Faz um bem danado dar essas intercaladas de dia sem maquiagem e dia de maquiagem, ajuda até a não estimular espinhas nem alergias.

Acredite na sua real beleza.

Beijos

Nathy

4 Respostas to “Sem medo de sair de cara lavada”

  1. Grazielle Scharenberg 24 de novembro de 2012 às 21:21 #

    Não sei, mas sou um pouco o contráriodo geral!
    No dia-a-dia, não uso maquiagem. Levanto de manhã e vou sem make pra faculdade, totalmente cara lavada, a não ser pelo rímel, pra destacar os olhos.
    Procuro usá-la pra sair com a galera, pra festas e a noite. Ooooooooooou, se tô se bad com o mundo, me achando terrível e querendo cobrir tuuuuudo!
    Ou seja, preguiçosa! Apenas se necessário ou se algo me incomoda!

    • Nathy Farias 25 de novembro de 2012 às 00:39 #

      Ixi o tanto de gente que é como você! Não se sinta sozinha hahaha
      Muuita gente só passa o rímelzinho pra sair no dia a dia e bola pra frente. Quando é festa ai sim usa mais maquiagem.
      Não se sinta deslocada, a maioria das meninas é como você, tá mais preocupada com a praticidade ou não tem paciência de ficar treinando na frente do espelho todo santo dia aquela maquiagem elaborada.

      Mas o post foi direcionado mais para as meninas que acham que a vida vai acabar se não estiver com maquiagem na cara. Fico feliz que você se sinta bonita com um rímelzinho e blush todos os dias e se sinta bonita com maquiagem nas festas. Isso mostra que até sem maquiagem você confia na sua própria beleza. Isso é super legal 🙂

      Beijos meu amor

      • Pablo Cruz 25 de novembro de 2012 às 17:34 #

        Oi Nathy, olha eu aqui (agora nos coment’s rsrsr). Sinceramente eu prefiro mulher sem maquiagem. Adoro essa coisa natural. Claro que com maquiagem tudo fica lindo e sexy, mas eu adoro essas carinhas “limpinhas” de vocês. Sempre digo isso a minha ex-namorada, que se maqueia muito. Ela é linda e nem precisa disso. Adorei a foto as duas estao lindas. Beijão!

      • Nathy Farias 25 de novembro de 2012 às 18:28 #

        Adorei que você tenha migrado também para cá 🙂 Eu adoro mulher sem maquiagem, gosto daquela beleza crua sabe? Daquela sedução natural. Eu gosto de maquiagem quando a pessoa sabe como usar e o resultado fica bonito. Quando a pessoa não sabe… melhor ficar sem nada que fica bem melhor. Concordo com você, mmulher sem maquiagem é algo lindo 🙂
        E obrigada pelos elogios, eu adoro também essas duas fotos.

        Beijão amore

Deixe um comentário

