Truques de maquiagem para olhos pequenos

18 nov

Já fiz tutorial antes falando do assunto (link aqui), mas são sempre dúvidas recorrentes. “O que faço nos meus olhos, eles são pequenos”,

Bee, hoje é o dia de mudar toda sua vida. Você nunca mais vai errar na maquiagem do zóio e sempre vai parecer que tem zoião, entendido?

Primeiro darei dicas para olhos pequenos. Existe uma regra na maquiagem muito simples: tudo que é escuro diminui; tudo que é claro aumenta. Vamos pensar que quando passamos uma sombra pretona em todo o olho, a cor escura dá impressão que nossos olhos são menores e mais fundos. Quando aplicamos sombras mais clarinhas, a maquiagem cria um efeito de olhos maiores, porque o tom claro dá impressão de olhos maiores.

Essa regra vale para qualquer coisa em maquiagem. Porque tudo que é claro traz para frente e tudo que é escuro dá profundidade. Por isso que uma pessoa com olhos muito fundos pode abusar de sombras claras para os olhos parecerem menos fundos.

“Então uma pessoa com olhinho pequeno não pode usar sombra escura?”. Pode, mas não vai fechar o olho total com sombra pretona, por exemplo. O ideal é utilizar a sombra escura para marcar o côncavo e dar produndidade, e usar bastante sombras claras ou iluminadores no canto interno até a metade do olho, porque isso abre o olhar mesmo com a sombra escurona. Ensinei como fazer esse olhão neste tutorial aqui.

Reparem como os olhos da modelo são bem expressivos e nos passam a impressão de olhos grandes. Isso tudo porque foi muito utilizado na modelo iluminador clarinho. O canto interno do olho (essa parte mais próxima do começo do nariz) consegue nos mostrar bastante se o olho é grande ou não. Quando aplicamos iluminador (ou sombra clarinha, tanto faz) no canto interno, criamos a aparência de olhos amendoados e maiores. Maquiadores quando trabalham nessa parte do olho sempre falam “ah estou abrindo o olhar da pessoa.

Lápis branco é um grande aliado na luta de quem tem olhos pequenos. Lembra da regra do escuro/claro. Quando aplicamos lápis escuro na linha d’água inferior acabamos dexando nosso olhar menor. Quando usamos lápis branco (ou bege, falo já) nosso olhar fica mais aberto.

Para o dia a dia acho mais legal usar lápis bege porque fica natureba e para dias de festa um lápis branco rola super bem. “Mas Nathy só tenho lápis branco em casa, o que faço?”. Quando passar na linha d’água, passe de levinho o dedo anular na linha d’água e apague beeeeem de levinho o traço, ai a cor não fica tão forte. Se tiver muita aflição do próprio dedo no olho, passe um cotonetinho.

Uma dica super legal para turbinar olhar (para qualquer pessoa): Passe o lápis branco/bege na linha d’água e esfume de levinho preto nos cílios inferiores. Com cílios inferiores poderosos os olhos parecem maiores. 😉

Rímel é essencial para qualquer mulher, ainda mais para quem tem olhos pequenos. Rímel abre o olhar de qualquer mulher, cílios poderosos dão impressão de olhos maiores. Quem tem olhinho pequeno pode abusar de rímel.

Máscaras de volume e de alongamento são as que mais ajudam a criar olhar abertão. Por exemplo, sempre ensino o truque de usar um rímel de alongamento na primeira camda e depois encher de rímel para volume. Assim os cílios ficam parecendo com cílios postiços. Trucão neste link aqui.

Cílios postiços são outra alternativa para todas as garotas, não só aquelas co olhinhos pequenos, mas para qualquer pessoa que quiser valorizar o olhar. Como Ivete Sangalo afirma, “não existe mulher triste, existe mulher sem cílios postiços”.

Testem e depois me contem se as dicas deram certo

Beijos

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: