Dicas para escolher uma paleta de sombras

15 nov

Hey hey, Nathy na área com mais um post sobre maquiagem 🙂

Prometo que vou tentar gravar alguns tutoriais de maquiagem durante esse final de semana, então logo logo terão mais novidades por aqui.

Hoje decidi escrever um post dando dicas de como escolher a paleta ideal para as suas necessidades.

Primeiro antes de tudo, pense nas cores que você gosta de usar. Cada paleta vem com algum tipo de tonalidade predominante, por exemplo, algumas tem tons mais sóbrios (preto, marrom, creme, bege, etc), outras possuem cores mais vivas (azulo, amarelo, laranja, verde). Vai de cada tipo. Tem paletas que são bem universais, tem desde os tons bem sóbrios até aqueles bem chamativos.

Sempre tenha em mente quais cores você mais usa na hora de comprar uma paleta. Se você vai dar de presente, pense nas cores que a pessoa mais usa, já dá para ter uma idéia de que tipo de maquiagem ela irá gostar.

Para os maquiadores é sempre bom ter a paleta com bastante tons sóbrios e outra com cores bem vivas, ter gama bem diversificada de cores à disposição para qualquer trabalho que possa aparecer.

Outra coisa importante de se pensar é quantas cores você deseja comprar. Não adianta comprar uma paleta de 180 cores se você quase não usa maquiagem. Compre conforme a sua necessidade, conforme o tanto de maquiagem que você usa. Existem paletas de 15 cores, 30, 88 e por ai vai até aquelas de 180 cores.

Pense o quanto que você irá usar o produto. Por exemplo, se você não usa quase maquiagem e quando usa prefere alguma coisa mais discreta, é mais fácil comprar aquelas paletas de 10 cores ou investir em sombras unitárias de algumas cores que você gosta. Essas sombras unitárias irão durar mais e ainda serão dar cores que você mais gosta.

Que adianta comprar uma paleta se ela irá ficar encostada né? Se for pra usar pouquinho mesmo e poucas cores, mais fácil comprar algumas sombras unitárias mesmo.

Para quem está começando a montar um kit de maquiagem uma paleta é ideal, porque já dá uma gama de cores bem bacana e dá uma economizada em comprar todo em sombra unitária. Então você boy magia que lê meu blog, compre uma paleta de sombras para sua namorada, ela vai te amar muito hahaha.

Pense no tipo de sombras que você deseja comprar. Existem paletas só de sombras glitter, outras são com acabamento matte, outras cintilantes. Preste atenção no tipo de acabamento para não acabar comprando errado.

E regra de ouro na maquiagem: evite o disperdício. Sempre pense muito bem antes de comprar para não ficar atolada de maquiagem e depois tudo estragar.

É sempre bom testar a maquiagem antes de levar para casa né? Mas muitas paletas são vendidas somente por eBay. Leia bastante resenhas antes de comprar, mesmo que você não vá testa-la antes. Não compre nada de olhos fechados. E confie principalmente em marcas que você já conheça e sabe como é a qualidade.

Com essas dicas é difícil de errar na paleta 🙂

Beijos amores

Nathy

Anúncios

6 Respostas to “Dicas para escolher uma paleta de sombras”

  1. fumiow 16 de novembro de 2012 às 17:05 #

    “Então você boy magia que lê meu blog, compre uma paleta de sombras para sua namorada, ela vai te amar muito hahaha.”OAUHAOUHAOUHA Acho que esse post tem influência minha =D UAHUHAU xD

  2. Karol 9 de janeiro de 2013 às 23:04 #

    Oiiii Nathy gostaria d saber si e verdade ou nao ???????
    um dia perguntei pra uma vendedora Do Oboticario aseguinte pergunta quando tempo valer uma maq do oboticario depois do vencimento ela falou 3 a 4 anos tipo assim o vencimento 2011 ai eu podia usar ate 2014 e verdade ou nao ????
    beijos inda

    • Nathy Farias 10 de janeiro de 2013 às 01:42 #

      Ela se confundiu um pouco com a explicação. Até fiz um post uma vez sobre o assunto https://heyugogirl.wordpress.com/2012/09/06/como-funciona-a-validade-dos-cosmeticos/
      Assim, quando o produto ainda tá fechadinho a validade dele é mais longa e tal, porque ele não entrou em contato com o ar e nem nada. Quando a gente abre ele ai é outra conversa. Vou dar um exemplo: um rímel fechadinho pode durar até 2014, mas se eu o abro e começo a usar, o prazo de validade dele vai até seis meses.
      Isso porque a maquiagem entra em contato com micróbios da pele, com o ar, o próprio produto tem uma durabilidade mesmo.
      Tem produto de maquiagem que pode durar anos mesmo, e outros que é menos tempo, então é só vendo na embalagem, checando essa listinha que fiz no post. E percebendo se o cheiro dele nao muda, quando o cheiro mudou é porque estragou.
      Beijão linda 🙂

  3. Karol 19 de janeiro de 2013 às 01:32 #

    Oiii flor 😉 ja vie no seu blog uma dica bem legal
    mas gostaria muito de aprender pra mim passa uma sombra pra deixa com mas piquimentos tenho q passa com o pincel meio umido mim ajuda como tem q usar essa tecnica legal mim ajuda amore beijoss

    • Nathy Farias 20 de janeiro de 2013 às 16:17 #

      Pra passar pigmento (e glitter também), você precisa pegar um pincel achatadinho (daquele com cerdas mais curtinhas, não é aquele de esfumar). Depois você molha o pincel beeeem de levinho na água (só fica umidecido, não é pra ficar ensopadão de água). Vale usar um Fix Plus da M.A.C também.
      Tanto glitter quanto pigmento a gente aplica aos pouquinhos, bem devagarinho, depositando tudo. E vai construido o efeito do olho por camadas.
      Esse vídeo ensina bonitinho a forma certa de aplicar http://www.youtube.com/watch?v=2jWToCLgbHc
      Eu gosto de aplicar um pouquinho de pigmento e ir esfumando com outra sombra (pode ser um pretinho no canto externo), ai forma um degradê beeeeem legal. Mas lembre-se: pigmento é pincel umidecido, camadas e depósito de produto. Na hora de esfumar a gente usa o pincel de esfumar, não aquele de aplicação.
      Se tiver dúvida ainda, me avisa linda
      Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: