34º SPFW- Segundo dia- Tendência de moda, maquiagem e cabelo

31 out

Vamos a mais um dia de São Paulo Fashion Week. Vocês gostaram do desfile de ontem? Os desfiles que mais gostei ontem foram o da Têca por Helô Rocha e o Tufi Duek, me lembrou muito a minha musa Rooney Mara.

Hoje temos menos desfiles, só cinco. Bora falar de moda que é o que vocÊs querem.

Começamos o dia com o desfile de João Pimenta, portanto é desfile dos meninos (vamos combinar que tava faltando os amigos cuecas nessa edição).

João Pimenta se inspirou nos homens malandros dos anos 30, nos grandes artistas que tivemos na década como Noel Rosa e Assis Valente.

Como todas as outras coleções do estilista, o destaque ficou nos ternos e sobretudos elegantes. Como apareceu em modelos femininas, a cintura também ficou marcada.

As calças aparecem com corte mais reto e afunilado. As cores que apareceram foram desde o rosa claro, passando pelo marrom e terminando no dourado.

Os tecidos que mais apareceram foram o couro, veludo e sarja com glitter. Os sapatos seguem a linha de outros desfiles, botas mais rústicas e masculinizadas.

A maquiagem foi bem levinha, com correção em alguns pontos do rosto, mas um dos pontos principais foi o desenho do típico bigode que os homens usavam naquela época.

Outra referência foi o cabelo dividido de lado com gel (na verdade usavam brilhantina na época, mas melhor usar gel para o desfile mesmo).

E a internet deu pau na metade desse post. Desculpa por não ter postado no dia certo, minha internet morreu por completo ontem. Sorry.

Para a grife UMA, a Raquel Davidowicz criou uma coleção versátil e confotável, com bastante contraste nas cores. Uma coisa bem marcante desse desfile foi a pegada masculina das roupas, nos cortes retos e assimétricos, nos blazers e calças de alfaitaria.

Os tecidos que mais apareceram foram o cetim, seda, couro sintético, jersey e lã.

Boca tudo e olho nada é a maquiagem tendência da marca. Batonzão marrom e pele com nada de pesado, apenas um blush terroso. O que mais me chamou atenção na parte de beleza foi o cabelo…

O que é esse papel alumínio no meio da cabeça da garota? HAHAHAH Morri de rir quando olhei. Depois a mãe não sabe aonde a filha enfiou o tubo de papel alumínio. Mas a tendência para cabelos da Uma é fios bem lisões.

Os vestidos de Samuel Cirnansck eram totalmente trabalhos, cheios de detalhes. A inspiração veio do antigo egito, desde a maquiagem até os cortes e cores das roupas.

Como é de costume de Samuel, as peças são extremamente sensuais, com muitas partes à mostra, mas dessa vez os materiais usados foram menos nobres, ao invés de cristais, foram usados miçangas, por exemplo.

As roupas lembram muito as civilizações antigas né? E essas ombreiras podem ser retiradas caso alguém queira só usar o vestido para sair.

Como que o azul na maquiagem não apareceria depois de tanta presença nas outras Fashion Week? As cores das maquiagens remetem aos tons que os egípcios usavam, como o dourado, o laranja, lavanda.

Cada cabelo foi trabalhado de forma diferente, então uma garota tinha trança, a outra tinha rabo de cavalo alto e assim por diante. Trança é tendência né, apareceu já em vários desfiles.

Posso ser sincera por aqui né? Desfile do Lino foi o mais sem graça, mesmo. A inspiração do estilista era numa mistura de gótico com brasil só que ficou muito sem noção a mistura.

Os vestidos possuiam bastante volume e muitas vezes, transparência.

O que muita gente achou bacana desse desfile (isso também achei) foram os peep toes de camurça que as modelos usaram. Bem bacana.

Olhão pretão, a là cisne negro envergonhado e um batom roxo aplicado na boca das modelos. O cabelo era só um coque presinho, cabelo com aparência de molhado. Nada de mais.

A marca catarinense Colcci reafirmou a pegada street style que apareceu nas últimas coleções da grife. Referências dos anos 60 foram misturadas com roupas militares, casuais. O corte das roupas foi um dos mais bonitos que apareceu nas passarelas, porque ficou extremamente bem feito.

Os tecidos usados eram bem nobres, como lá pesada, couro, veludo e astracã

A coleção teve um ar bem retrô, quem gosta de roupas comum toque vintage vai gostar da proposta da linha. Algumas tendências das roupas são as saias plisadas, brilhos e bordados em pontos estratégicos e as cores das peças foram beeeeem sóbrias.

Os homens tiveram vez no desfile da Colcii. Machinhos que leem o blog, vale dar uma conferida no desfile, tem ideias super bacanas para roupas casuais e elegantes.

Como a coleção tinha uma pegada militar, a maquiagem continha elementos femininos e masculinos no rosto de cada modelo. A sobrancelha foi marcada e rolou bastante iluminador em vários pontos do rosto. A maquiagem foi levinha, mas já apareceram sombra, batom e blush nos rostos das modelos.

Como em muitos outros desfiles, a tendência é make natureba.

O cabelo foi super simples, um rabo de cavalo baixinho e arrumadinho. Alguns fios dessarrumados na frente do rosto e só. O lema da beleza da Colcci foi menos é mais.

E vocês, gostaram dos desfiles do segundo dia?

Beijão

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “34º SPFW- Segundo dia- Tendência de moda, maquiagem e cabelo”

  1. Ju 3 de novembro de 2012 às 01:39 #

    Nathy, o que está acontecendo?
    O blog anda muito caidinho..

    • Nathy Farias 3 de novembro de 2012 às 16:30 #

      Oi Ju, tudo bom?
      Por que você considera que ele está caidinho? O que você não tá gostando de ler por aqui?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: