Alguns dos meus segredos de beleza para sempre manter meus cabelos saudáveis

20 out

Não é necessário ter uma bancada de produtos carissímos em casa para ter um cabelo bonito. Como sempre falo em maquiagem, cabelo também é técnica. Não adianta ter aquele super produto se não sabe usar né?

Bom, aqui vão algumas das minhas dicas para ter cabelo saudáveis, sem grandes esforços

1- Alimente-se muito bem

Depois que entrei na faculdade comecei a ter problemas gastro intestinais, cuidar da alimentação passou a ser essencial para minha qualidade de vida. Alimentação saudável se reflete e MUITO na beleza da nossa pele, do cabelo, das unhas. Então bee, sempre cuide e pense bem no que você está comendo, tudo isso vai aparecer no seu bebelo.

Tome muita água e coma muitos vegetais, isso fará um bem danado pra saúde dos seus cabelos.

2- Hidratar o cabelo toda semana

É super hiper mega importante sempre hidratar os cabelos, toda semana no minímo. Como não tenho dinheiro nem tempo para dar um pulinho no cabelereiro toda semana, faço tudo em casa e o resultado dá super certo.

É legal sempre hidratar porque assim seus fios não perdem vida, nem brilho e continuam fortes e macios. Cada cabelo pede um nível de hidratação e cuidado diferente, então preste atenção na aparência dos seus fios.

Ensinei nesse post aqui como se faz uma bela hidratação caseira e tem um vídeo da Paola Gavazzi que sempre mostro porque ela ensina direitinho como fazer aquele up no cabelo em casa.

3- Não escove o cabelo logo depois que o lavou

Sabe aquele faniquito que todo mundo tem de passar a escova logo depois que lavou o cabelo? Não pode.

Escova abre as cutículas do cabelo e pode quebra-lo com maior facilidade. Logo depois que você lavou o cabelo, a melhor coisa é pentea-lo, porque assim você dá uma ordem na juba sem ter risco de danifica-lo. Após oito horas da lavagem é que você pode passar a escova no bebelo.

Eu sei esse truque é chato, mas ajuda bastantão.

4- Não dormir de cabelo molhado

Essa é clássica né? Aém de deixar o visú todo zuado no outro dia, isso estraga muito o cabelo. Dormir com ele úmido abre chances para que se criem fungos , bacetérias, caspa e até alergias.

Se estiver com o cabelo molhado antes de dormir, não faz a preguiçosa. Vá seca-lo da melhor forma possível e depois se jogue na cama para uma boa noite de sono.

5- Não abusar de secador e chapinha

Sei que é difícil não usa-los, mas sempre que puder evitar, evite. Calor em excesso estraga nosso cabelo, danifica a estrutura do fio e vai ressecando-o. Se você é daquelas que não abre mão, vai lá a dica: antes de secar o bebelo, use produtos termoativos. Produtos que com o calor começam a agir e tratar seu cabelo. Assim você usa seu amado secador e ainda deixa o bebelo bonito 😉

Viram que com pequenos hábitos nosso cabelo pode ser mais saudável? E você, quais são seus truques para manter os cabelos saudáveis.

Beijos

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: