Entrevista com Carol Moreira e Flávia Gasi- Make1Up- Omelete

18 out

Carol Moreira e Flávia Gasi durante a gravação do programa

Quem não conhece as garotas do Make1Up  não sabe o que está perdendo. Você adora maquiagem, ama o mundo nerd e não encontra blogs e sites que falem dos dois ao mesmo tempo? Pois então acabou de encontrar 🙂

Carol Moreira e Flávia Gasi ensinam truques super legais de make e ao mesmo tempo comentam de séries, filmes e jogos que tanto adoramos. Mesmo se você não é tão fã de coisas nerds, vale a pena ver e conhecer um pouco mais desse mundinho super divertido.

As meninas contaram como tudo nasceu, o sucesso com o público masculino (meu namorado assiste também hihihi) e como são feitos os programas. As meninas foram muito fofas nas respostas e espero que vocês gostem dessa entrevista.

1- Como surgiu a ideia de criar o Make 1 Up?

Meninas: Estavamos brincando via twitter sobre como seria legal fazer a maquiagem de algum personagem de Game of Thrones. Alguns dias depois resolvemos brincar de fazer isso e gravar. A gente achava que misturar esses mundos seria bacana, afinal tem tanta menina nerd por aí. Aí deu no que deu, no final das contas temos audiência também de muitos casais, e meninos que se interessam no bate-papo!

2- Carol, você já possuia um blog de maquiagem antes de participar do Make 1 Up. Como isso influenciou nessa nova fase da sua carreira?

Carol: A experiência do blog é legal porque sei quais são as maiores dúvidas com relação à maquiagem. Também peguei o jeito de como ensinar a fazer as makes em vídeo, bem explicado e sem ficar muito chato.

3- Como surgem as pautas para cada programa? Vocês mesmas que sugerem ou a equipe toda do Omelete que dá sugestões?

M: Nós que inventamos com base nos nossos gostos pessoais. O pessoal do Omelete sugere algo de vez em quando, se alguma série está bombando nas notícias do site, por exemplo, eles dão a dica pra gente. E claro, nosso público manda muitaaaas sugestões! O importante é sempre ser algo que a gente realmente curte.

4- Flávia, vendo suas fotos antigas dá para perceber que você sempre gostou de se maquiar. Como ficou sua relação com a maquiagem após o surgimento do Make 1 Up?

Flavia: Poxa, eu sempre amei moda e beleza (maquiagem, cabelo, unhas)… Na verdade, não é bem assim, rs. Até meus 20 e poucos anos eu não tinha uma blusa cor-de-rosa e meu único sapato de salto era uma botina. Daí, virei mais “menina”, e descobri que era muito divertido. O Make1Up pra mim surgiu de uma ideia fixa: moda e beleza é como fazer cosplay ou escolher armadura.. é bem nerd.

5- Carol, como você cria as maquiagens do programa? É tudo ideia sua ou o pessoal do Omelete opina? 

C: Eu conto pra Flávia o que está se passando nessa minha cabeça. Falo o que pensei pra make e ela dá ideias, fala o que acha e vamos afinando como será a make. Tem vez que até treinamos antes.

F: Menos quando ela vai colar minha sobrancelha… daí eu fico sabendo na hora mesmo. :O ahuauhahuahua 🙂

6- Em geral, como o público masculino vem reagindo aos programas. E o feminino?

M: O público têm sido bastante receptivo com o programa. As meninas participam bastante, claro. O surpreendente foi que os meninos mandam muito email e fotos das makes masculinas que fazemos! Outra coisa legal é que o Make1up se revelou um programa que os casais assistem juntos! Muitas  meninas mandam makes que testaram neles, makes do casal, e até já chegou make feita pelo namorado na menina! Sim, você leu certo, pelo namorado! Olha só que cara bacana!

7- Flávia, como foi que surgiu a sua paixão por games e o mundo nerd. E você Carol?

F: Desde criança. Meu pai é daqueles caras tecnológicos que não pode ver uma TV ou um console de videogame novo. Meu pai fazia competições pra ver quem acabava uma fase de Mario mais rápido… ele ganhava claro, eu e meu irmão éramos muito pequenos, rs. Minha mãe é da leitura e fã de Star Wars… ela tinha um santuário que tinha santos, uma Maria, um daquilo, um disso, e um Obi Wan Kenobi. Eles liam muito pra mim quando eu era criança, e eu sempre amei fantasia e ficção. Meus presentes sempre foram livros, filmes e games, depois adicionamos quadrinhos,séries e mangás.

C: Pra mim, isso ainda vem vindo aos poucos. Depois que o Make1up surgiu me aprofundei muito mais nos temas nerds. Meu namorado é nerd e a amizade com a Flávia (que se cresceu muito mais depois do programa) também ajuda muito a aprender coisas novas pra ver/ler.

8- O Make 1 Up se tornou um grande sucesso. Vocês esperavam essa repercussão?

M: Ficamos bem felizes com o crescimento que ele tem tido, sabíamos que queríamos fazer algo verdadeiro, e que as pessoas percebem quando você fala a verdade. Foi uma surpresa a variedade do público que assiste, e como dividimos das mesmas paixões. Queremos é que o conteúdo seja sempre melhor, mais interessante, para crescer sempre.

9- Nós sabemos que houve um boom de blogs de moda e beleza nos últimos anos. Com isso surgiu muito conteúdo bom, mas muito conteúdo ruim. Vocês acreditam que um dos grandes motivos de tanto sucesso foi o fato de vocês inovarem e unirem esse lado bem nerd com beleza? 

M: Achamos que a união dos dois temas era bem legal pois não se ouve muito falar de beleza nerd, né? O que a gente quis foi, além de ensinar uma make legal, trazer conteúdo pra quem tá vendo. Na real, você sempre cria algo que queria ver e talvez não exista. Com o Make1Up foi assim: a gente adoraria passar nosso tempo livro debruçadas em blogs e publicações que misturassem as nossas duas paixões. Como não tinham muitos por aí, a gente optou por tentar criar o nosso. Achamos que ainda temos muito a crescer antes de nos considerarmos “sucesso” (mas obrigada por achar isso!), porém acreditamos que as pessoas que nos assistem tendem a gostar porque elas se sentem representadas, porque dividimos os mesmos gostos, às vezes algumas estranhezas também. E principalmente porque queremos que todos se sintam a vontade, sem muitas formalidades, e sem medo de falar o que pensam.

Vale super a pena sempre acessar o Omelete (adoro, como fã de cinema leio sempre) e sempre assistir os vídeos das meninas. Só para vocês terem noção de como rola a farra delas, peguei dois vídeos que adoro de paixão

 

Obrigada meninas por responderem com tanta simpatia. Foi uma delícia entrevista-las 🙂

Beijos

Nathy

4 Respostas to “Entrevista com Carol Moreira e Flávia Gasi- Make1Up- Omelete”

  1. make1upomelete 19 de outubro de 2012 às 11:40 #

    Adoramos! 😀 Beijo e obrigada!

  2. willian 12 de dezembro de 2012 às 05:07 #

    eu sou menino e adoro os videos do Make1Up carol e flavia são de mais

    • Nathy Farias 12 de dezembro de 2012 às 10:53 #

      Elas são uns amores. Eu gosto muito que o programa não é focado só em maquiagem, mas fala muito da cultura nerd em geral e elas manjam muito. É muito legal. Beijão William

Deixe um comentário

