Um pequeno desabafo sobre a futilidade na imprensa

28 set

Para todos que leram o título e não entenderam a expressão imprensa marrom, deixe-me explicar.

Imprensa marrom é um tanto difícil de se explicar com um significado só. É aquela porcaria de jornal que adora inventar fatos e ficar cultuando preconceitos, senso comum. Sensacionalismo e imprensa marrom andam de lado a lado, mas nem sempre onde está uma, está a outra.

Hoje vou falar sobre a parte da imprensa marrom que gosta de falar da vida de famosos e inventar mentiras sobre eles.

Cresci vendo o famoso caso da Britney Spears. Só um refresco para quem não lembra: Britzoca raspou todo o bebelo e ficou careca, engravidou, engordou, aloprou, bateu no carro do paparazzi com um guarda chuva e muito mais.

Mesmo muito nova eu já tinha uma opinião: podia não gostar de nenhuma música da Britney, mas a defendia com unhas e dentes nessa situção. A imprensa não teve um pingo de respeito em relação aos problemas pessoais dela e ainda forçava para que toda a situação se tornasse um espetáculo.

A dor não deve ser um espetáculo, vida pessoal de famoso não é circo. Eles são gente como a gente que merecem respeito e privacidade.

Agora vou atualizar a situação. Nas útilmas semanas está rolando o boato que, “Meu Deus Lady Gaga está rolando de obesa”, “olhaaaaaaaa que menina balofa”.

Primeiro, se aquilo é gorda… Cacete, 90% da população mundial está rolando de gordice. A foto que trago não é montagem diferente  de muitas que estão pipoando por ai e é recente. Foi uma foto tirada exatamente pela Gaga para mostrar que ela ama o corpo dela mais cheinho ou mais magrinho.

Foto: Lady Gaga Brasil

Foto: Lady Gaga Brasil

No meu mundinho, corpos assim são de gente gostosa, que tem aonde a gente pegar. E mesmo quando ela era mais magra (na época do clipe de telephone, Gaga emagreceu aproximadamente 10 quilos e muitos a chamaram de anoréxica).

Enfim, não vou discutir gosto pessoal por corpo, cada um deve se amar do jeito que é e batalhar para ter um corpo saudável, não só “bonito”.

A questão é: como a imprensa lixosa não se cansa em atacar sempre alguma artista e apontar todos os pseudo defeitos físicos que ela tem? O que ela ganha em chamar uma de burra, a outra de gorda? Quem se lembra quando Adele tornou-se famosa? O quanto falaram que ela era gorda, gorda, gorda…

Só que a voz superou todos os comentários estúpidos e fechou a boca de muito crítico.

Não serei hipócrita, acho a atitude da Adele hipócrita muitas vezes, como no caso da capa dela da Vogue. Quem não se lembra da declaração dela: ” Nunca posarei numa capa da Vogue, não sou o tipo de garota como a Katy Perry.Prefiro muito mais aparecer na capa da Rolling Stone”. Meses depois está lá a Adele muito mais magra e fazendo pose de modelete na capa da Vogue. Hipocrisia também não cola

Mas não quero entar nessa discussão hoje.

Minha discussão é como a mídia ainda se preocupa em abordar temas totalmente inúteis e fora de cogitação. Hello, a maior parte dos sites se preocupa em falar que a Lady Gaga está gorda enquanto acontece um dos julgamentos mais importantes do país.

Leitoras e leitores do Hugg, ao lerem esse post reflitam. Não é só o jornalismo que precisa melhorar em muitos sentidos, mas os leitores devem aprender a ler esses tipos de notícias e bater de frente com o veículo de comunicação, mostrar indignação e vontade de ver qualidade e não lixo em forma de texto.

É a gente que lê e ainda disute essas merdas que ajuda com que esse tipo de preconceitos continuem na mídia.

Agora um mini relato pessoal antes de fechar o post. Quando eu era novinha, era gordinha. Sim, já fui gordinha e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.

Por um bom tempo encuquei com o meu corpo, fiz dietas malucas, chorei e tudo mais. Nada de fora do comum, certo? Errado

Sentir vergonha de ter uns quilinhos a mais é a pior coisa que podemos fazer com a gente. Nem sempre ser magra é sinônimo de beleza, nem sempre ser o rosto perfeito de capa de revista quer dizer que nossa vida é feliz.

Emagreci porque meu metabolismo mudou muito, porque minha rotina exigia demais e eu acabava emagrecendo pela correria. Mas jamais vou me envergonhar da pessoa que fuie sinto orgulho de ser quem eu sou.

Nem todo mundo se vê desse jeito, mas eu gostaria sinceramente que muita gente melhorasse a sua auto estima e parasse de ouvir um pouco os esteriótipos escrotos que a mídia ainda prega.

Entendam que uma mídia que se preocupa com a comida que o artista come ao invés de se preocupar com a qualidade da sua obra, é uma imprensa que não merece respeito por parte dos leitores.

Falo isso porque fico indignada de ver gente comentando, “Nossa que gorda essa Lady Gaga” do que, “Cara você viu que bacana que ela falou que está pouco se fodendo para os comentários da imprensa e quer ser feliz do jeito que é”.

Quis compartilhar esse desabafo aqui no blog porque acredito que muita gente precisa ainda abrir os olhos e entender que o mundo da fama é sujo, mesquinho e que dinheiro nenhum vale a perda de privacidade e respeito que as estrelas acabam sofrendo.

Pensem nisso amores 😉

Beijão

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Um pequeno desabafo sobre a futilidade na imprensa”

  1. Mel Borges 25 de outubro de 2012 às 13:39 #

    Nossa, super apoiado Naty!! Quando as pessoas emagrecem a imprensa cai em cima falando que tá doente, que tá anerexa, que tá fumando crack e tudo mais… Agora que ela engordou estão achando um absurdo! Concordo com você, se a Gaga tá gordinha, 70% do Brasil tá obeso! Ridícuulooooo, ela tá linda, com corpinho de gente saudável!
    Tem horas que a imprensa é uma merda!

    Continuo adorando seus textos!! hihihi, um beijooo!

    • Nathy Farias 26 de outubro de 2012 às 04:00 #

      Você como companheira de profissão sabe como a imprensa é extramamente hipócrita quando quer, publica coisas extremamente preconceituosas. Já acho o cúmulo ficar julgando alguém porque engordou ou emagreceu, sabe não tem nada a ver com a gente ficar se metendo na vida alheia. Mas se é pra falar, que respeite a vontade da pessoa. A Gaga afirmou que tá super feliz assim e é o que importa, como comentei ela está saudável. Não achava muito legal quando ela estava extremamente magra porque parecia que estava doente às vezes sabe?
      Pessoal da imprensa tem que gastar mais tempo falando de coisa que realmente vá ajudar as pessoas do que se preocupar se a Gaga engordou ou não
      E fico muito feliz que você continue adorando meus textos! Sempre fico feliz com sua visita. Beijão meu amô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: