Um certo cansaço da moda?

13 set

Esses dias estava eu lendo um post sobre uma premiação da revista CG, em Londres. No evento tinha alguns artistas que eu adoro de paixão como Robbie Williams, Bono, Kylie Minogue… mas não foi isso que me chamou atenção.

Foi como todo mundo se vestiu igual. Todos de preto.

Vejo muitas outras premiações e a os figurinos pouco me impressionam, as maquiagens então! Todo mundo com cílios postiços e boca ou nude ou vermelha.

Acompanho algumas Fashion Weeks e poucos estilistas realmente ousam e impressionam. A maioria aposta no mesmo de sempre, porque “em time que está ganhando não se mexe”.

Isso que é complicado, no mundo da arte não se pode cair na mesmice, não podemos apostar no time que está ganhando. A moda é um reflexo da sociedade em que vivemos, podemos analisar profundamente uma cultura só ela forma pela qual os indíviduos se vestem.

Atualmente sinto que falta um pouco de ousadia tanto dos estilistas quanto de nós, usuários. Existem muitas pessoas que não conseguem sair de casa se não acompanharem o blog look do dia de fulana de tal, porque acham que quem se veste diferente dela não sabe se vestir, ou as pessoas que se tornam escravas da moda.

Isso que me irrita ultimamente, as pessoas estão se tornando tão iguais, mas tão iguais que parece que todo mundo lê a mesma revista de moda, se baseia nos meus ícones de moda.

Para mim as pessoas devem valorizar a diversidade, abusar e ousar nas cores, usar a maquiagem que quiser e não cair nos padrões. Padrões são chatos, nos transformarm em pessoas todas iguais.

Use o que você gosta, valorize suas características pessoais. O mundo da moda precisa de criatividade, precisa de pessoas que não tenham medo de ir contra as regras.

Seja você mesmo sempre. Estilistas, soltem mais o lado artístico de vocês, não vivam só de releituras.

E jornalistas de moda e formadores de opinião: larga mão de preguiça e vamos trabalhar para mudar esses conceitos chatos que estão predominando na moda atual

Let’s shake it!

Beijos

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “Um certo cansaço da moda?”

  1. Vanessa Martinez Makeup 14 de setembro de 2012 às 08:21 #

    Uau!!!!
    Adorei!!!
    Concordo plenamente!
    Parabéns pelo post!

    bjsssssssssss

    • Nathy Farias 15 de setembro de 2012 às 14:37 #

      Fiquei super feliz com seu comentário :)) Sucesso com seu blog, viu linda? Beijãao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: