Dicas de beleza para o tempo seco

26 ago

Esses dias de tempo seco em São Paulo estão pegando para valer. Se não me engano é mais de 30 dias sem chover na terra da garoa.

Sexta acordei de manhã tossindo já , foi difícil seguir para minha aula de rádio e manter a voz boa (siiiim amores estou fazendo aula de rádio e com certeza isso me ajudará muito quando eu tomar vergonha na cara e fazer tutoriais para vocês em vídeo).

Com esse tempo seco, fiquei inspirada a fazer um mini guia de dicas de como sobreviver a falta de umidade.

1º Tome muita água

Não adianta ter os melhores cremes do mundo se você não hidrata seu corpo da forma mais básica: bebendo água. A maior parte do corpo de um adulto é composto por água, pensando assim já podemos concluir que é muito importante sempre beber bastante água.

Beba o quanto puder amores, pois ela não ajuda só na beleza, mas ao bom funcionaento de todo seu corpo. Se você beber bastante água por dia vai perceber que a pele fica mais saudável, o cabelo mais bonito e até as unhas mais fortes. Acreditem, tem gente que o maior problema é que quase não bebe água por dia.

2º Aplique Bepantol nos lábios

Todo mundo conhece o trucão do Bepantol nos lábios, mas nunca é demais lembra-lo. A pomada predileta de tatuadores continua sendo uma das boas soluções para os lábios rachadinhos. Só passar antes de dormir que a coisa melhora.

“Aiiiiiiii mas eu não tenho Bepantol em casa Nathy”. Sem pânico menina! Pode quebrar o galho com hipoglós mesmo, o que é preciso é hidratar bem os lábios.

Outra dica que dou é a de sempre esfoliar os lábios com um cotonete umidecido. Molhe-o e pressione-o contra o lábio. Isso ajuda com que tire as pelinhas mortas da boca de forma rápida.

3º Mantenha o cabelo sempre bem hidratado

Meu cabelo fica super bom em clima seco, mas para algumas meninas é o fim. Então bora sempre cuidar para que o frio aguente a baixa umidade. Invista em boas máscaras de hidratação e reparação, vale usar cremes noturnos se sua rotina é bem puxada e use sempre shampoos de limpeza em toda lavada para tirar a poluição do cabelo.

E se puder água fria sempre é melhor para os nossos fios, viu moça que adora banho quente?

4º Água termal para tratar da pele

Água termal pode parecer um produto de gente fresca, mas não é. Os minerais que compõem a água ajudam a amenizar irritações na pele, hidratam-na instantaneamente , e ajudam até a melhorar queimaduras. Em dias secos ajuda bastante borrifar a água direto no rosto, para que ela vá cuidando durante as horas.

É bom tanto para homens quanto para mulheres e preparar a maquiagem com água termal garante um resultado bem natural.

5º Lenços no pescoço

Acredite, lenços ajudam a proteger sua garganta de todo o ar seco e poluição do clima seco. Repare que todos os tenores sempre usam lenços e cachecóis para proteger a garganta.

Parece bobagem, mas ajuda muito a quem perde bastante a voz. Outra dica é fazer aquecimento de voz, isso ajuda a longo prazo a conseguir sempre manter a voz.

6º Dê preferência a maquiagem mais emoliente

Mesmo que você tenha pele oleosa, no clima seco até pele oleosa se torna secona. Então prefira batons que hidratem e sejam mais cremosinhos, bases mais emolientes, use menos pó e corretivos menos matificantes.

7º Máscaras de argila ou de hidratação

Que fique bem claro aqui que é importante hidratar a pele todos os dias, mas em dias assim faz uma diferença e tanto. Máscaras de argila hidratam, tratam e ainda removem as impurezas da nossa pele. E sem mimimi, em qualquer loja natureba da sua cidade dá para comprar alguma argilinha e cuidar da sua pele. Faz toda diferença bee 🙂

8º Abuse dos cremes hidratantes

A solução é bem simples e rápida de se fazer. Basta aplicar cremes hidratantes específicos para cada região do corpo.

Hidratar a pele deve ser um hábito de todos os dias, mas em dias assim é importante apelar para os cremes mais power.

Com pequenos truques podemos continuar lindas mesmo em dias tão secos como esses

Grande beijo

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: