Como saber qual cor ideal para você pintar o seu cabelo

29 jul

Talvez esse post ajude MUUUUUUUITO uma porrada de gente que fica com dúvida de qual cor pintar o cabelo.

Sabe quando você vê aquela amiga que pintou o cabelo de uma cor super diferente e deu certo? É porque ela conseguiu pintar num tom que combinasse com o tipo de pele dela.

existem três tipos de pele: as peles frias (pessoas com peles clarinhas, branquinhas), pessoas com pele quente (negras, morenas), e pessoas com pele neutra. Para saber qual seu tipo de pele existe três formas simples

1- Você fica melhor de jóias douradas ou prateadas? Quem fica melhor com jóias douradas tem pele quente, quem fica bem de jóias prateadas é pessoa com pele fria.

Quem fica bem com os dois tipos tem pele neutra

2- Ok você ainda está indecisa qual seu tipo. Vamos então tentar de outra forma. Que tipo de branco fica melhor na sua pele? Se for um branco mais puxado para o creme, você tem pele fria, se é aquele branco que dói o olho de tão branco, aquele de comercial do Vanish, ai é pele quente. (Dica do dia: negras ficam melhores de roupa beeeeeem branca e branquinhas de branco com fundo creme, sacou?).

3- Terceiro e último truque para descobrir qual é seu tipo de pele: Vá até um lugar com luz natural e veja qual a cor das veias que aparecem no seu braço. Elas são azuis? Pele fria. Verde Oliva?  Pele quente.

Se você fica tão bem com prata quanto com ouro, e combina com qualquer tipo de branco, você tem pele neutra.

Ok, entendido isso, a gente pode partir para o conceito de hoje. Peles com tom frio combinam com cores frias de tintura.

Você que é bem branquinha, aposte nestas cores: loiro (pode ser o platinado), castanho acizentado e tons avermelhados, até ruivos.

Você que é morena ou negra, aposte nestas cores: castanhos com fundo acobreado, ruivo com tom acobreado, loiro já puxando para aquele castanho claro.

Você que tem pele neutra, aposte nestas cores: qualquer tom.

“Mas e o preto Nathy?”. Preto combina com qualquer tom de pele, mas o que você tem que analisar quando for pintar de preto é se vai combinar com sua aparência. Preto pesa, pode envelhecer. Por exemplo eu tenho pele neutra, mas nem sonho em pintar de preto, porque sei que ganharia no minímo uns cinco anos a mais só de ter cabelo assim.

Essas dicas são legais, mas antes de sair pintando, pergunte para um cabeleireiro que ele saberá qual é a melhor cor para você. Mesmo que você não pinte com ele, não arrisque tudo sozinha para depois chorar pela nhaca.

Beijão amores

Nathy

Anúncios

6 Respostas to “Como saber qual cor ideal para você pintar o seu cabelo”

  1. Júlia Daher 30 de julho de 2012 às 09:42 #

    Adorei… E fora que a pessoa tem que combinar muito com essa cor, senão fica iguar a Morticia!! Hahaha… E tem outra dica super importante pra pessoas que querem se jogar no preto azulado, é a pior tonalidade pra sair do cabelo. Só com descoloração e isso detona até cabelo saudável, agora imagina o seu bee que já tem química, ele vai gritar por socorro !

    • Nathy Farias 30 de julho de 2012 às 13:13 #

      Entãaao, sempre que a galera me pergunta “aaaaaaaaai que cor devo pintar meu bebelo”, eu sempre falo pra tomar cuidado com o preto ou com o ruivo. primeiro que são cores bem fortes, são super difíceis de se tirar do cabelo e muitas vezes precisa descolorir pra tirar mesmo. O que como você disse, detona até cabelo saudável.
      Por isso sempre falo pro pessoal tomar cuidado com tintura, qualquer erro pode causar uma dor de cabeça longa e bem forte.

      • Júlia Daher 30 de julho de 2012 às 17:37 #

        Pois é, e a tintura já é um processo que agride o cabelo. Eu que super cuido da minha cabeleira morro de medo de me entregar as químicas ( mas, me rendi as californianas, e estou em um processo pré química, haha) Acredito que todo mundo pode mudar, desde que esteja disposta a cuidar. E se você for daquelas que não não tempo, não precisa nem começar, senão seus cabelos vão sofrer muito e você vai sofrer junto com ele….

      • Nathy Farias 31 de julho de 2012 às 13:34 #

        ” Acredito que todo mundo pode mudar, desde que esteja disposta a cuidar”. Esse é o melhor pensamento sobre mudanças capilares. Não tem problema mudar, mas tem que cuidar pro bebelo aguentar o tranco. O que mais a gente vê é o pessoal gastando pra pintar, fazer um monte de coisa, mas depois nem tchum pros cuidados, ai depois chora que o cabelo estragou :/
        Assino embaixo de tudo que você falou, bem isso mesmo, se não tá disposta nem muda

  2. fernanda gonçalves 25 de fevereiro de 2013 às 14:41 #

    quais sao as cores frias de tinta?

    • Nathy Farias 26 de fevereiro de 2013 às 16:03 #

      Cor fria é aquela com uma tonalidade fria. Por exemplo, um loiro acizentado é um tom frio, um loiro acobreado é um tom quente. Um ruivo mais puxado para o laranja é uma cor fria, mas se for puxado para um vermelho mais vinho, já é um tom frio. Castanho acizentado é frio, aquele que é mais acobreado é quente. Entendeu amor? Qualquer dúvida é só me perguntar
      Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: