Tutorial- Coque Rosquinha

27 jul

Vamos lá para mais um tutorial de cabelo aqui no blog! Minha amiga Dani me ajudou mais uma vez para que saísse um tutorial bacana para vocês. Hoje o tuto é coque rosquinha. É um coque simples de fazer, dá para fazer você mesma, e ele muda conforme o seu cabelo (quem tem menos cabelo ele fica mais fininho, quem tem mais cabelo, fica bem gordão).

Simples e chique. Vamos para o passo a passo

Você vai precisar de um bom prendedor de cabelo, uma meia e uns bons grampos. Depois a gente fala o que mais você vai precisar

Pegue uma meia (pode ser uma velhinha, no problem) e corte uma das pontinhas. Ok.

A meia vai entrar nesse penteado sendo a base do coque, então você vai enrolar a meia por dentro até formar tipo uma rosquinha mesmo

Quanto mais fino o cabelo, mais fininha deve ser a meia. Enrola bem bonitinho para não marcar o coque.

No resultado final, a meia vai ficar que nem uma rosquinha mesmo (dizem que existe tipo uma esponjinha para fazer esse penteado, mas como nem tudo quanto é item de cabelo é fácil de achar, vamos apelar para a meia mesmo).

Faça um rabo de cavalo beeeeem bonitinho, daqueles que dá orgulho de ver. Mas faça beeeeem presinho. E que seja bem altinho, porque ai ajuda ao coque ficar bonito. Pode até ser de lado, tem versões desse coque de lado que já rolaram em alguns desfiles

Depois de fazer o rabo, passe a rosquinha pelo rabo até que fique como na foto acima. O rabo tem que ficar todo para fora. O próximo passo é o mais legal!

Você espalha todo o rabo pela meia, tem que cobrir tudo bem certinho. Pode se divertir e espalhar todo cabelon sobre a rosquinha.

Vai passando a mão e vendo se está cobrindo tudo certinho.

ps.: estava eu falando com meu namorado pelo chat do face. Beijos Gabriel, você está aqui no blog ahuashuuhshuas

Pegue um elástico beeem bom  e passe por cima do cabelo todo espalhado e prenda-o. Vai ficar assim mesmo, um coque com o resto do cabelo que você tinha espalhado. Tome cuidado para que fique bem preso, que não fique torto. E veja se ficou tudo coberto, não pode aparecer nada da meia.

O que fazer com o resto do cabelo que sobrou?

Você vai circulando com o restinho do cabelo em volta do coque, vai prendendo tudo com os grampinhos até esconder o prendedor. Quem tem muito cabelo pode até fazer trança em volta do coque. No meu caso deu para esconder bastante porque como a Dani disse, “Nossa Nathy quanto cabelo que você tem uahhushuas nem parecia tanto”.

As mechinhas que sobram acabam se tornando o acabamento do cabelo.

E tchananananaaaaaaaaaaaan

Viram que bonito e simples que é? Quem quiser finalizar pode aplicar um fixador de penteado, mas o meu cabelo que é o cão de ficar quieto num penteado aguentou horas assim. Então depende de você se vai passar um fixador ou não.

Gostaram do tutorial? Agradeçam a Dani que ela que leva jeito com cabelo, meu talento com penteados são nulos HAHAHA

Quem quiser ver, a Petit já fez um tutorial desse cabelo (igual ao nosso). Para quem tem dificuldade de entender penteado através de foto, vale a pena ver o vídeo

E aqui vai minha homenagem a abertura das Olímpiadas hoje. Espero que um dia eu possa conhecer bem o Reino Unido, sempre tive este sonho.

Bateu super orgulhinho da abertura hoje, sabem? Enfim, London Calling com The Clash

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: