Cuidados ideais para quem quer fazer um piercing

25 jul

Acho que muitos de vocês possuem piercing em alguma parte do corpo, ou planejam em ter um (como yo).

Mas com algumas dica o processo de cicatrização pode se tornar mais fácil e menos doloroso. Aqui vão algumas dicas valiosas para os cuidados diários com um piercing.

– Sempre no banho lave com sabonete neutro. Passe a espuminha só e dê uma giradinha, para ajudar na limpeza.

– É sempre bom dar uma giradinha no piercing, isso estimula cicatrização.

– Se o piercing for no rosto, evite usar maquiagem, pois resíduos podem acabar interferindo na cicatrização. Eu sei é difícil, demora uns dois meses para você poder usar. E tome cuidado com protetor solar, perfume e cosméticos.

– Mito: pomada cicatrizante só piora a cicatrização sabia? Quer agilizar a cicatrização? Use só soro fisiológico para higienizar o local.

– Você já deve ter ouvido aquela história de “ai não come isso e aquilo porque vai estragar seu piercing”. Realmente, algumas comidas podem retardar o processo, como carne de porco, ovo, chocolate. é verdade, esses alimentos atrasam a cicatrização, mas você pode comer um pouquinho deles quando quiser (isso é dica que ouvi de cara que coloca piercing mesmo, não é coisa de Google). O que você não pode fazer é exagerar, entedeu? Comer ovo todo dia tal.

-Água oxigenada, ácool, merthiolate, devem ficar longe do piercing. Eles não ajudam em nada, até pioram uma inflamação.

-O melhor tipo de piercing para se colocar no começo é algum de ouro (ou folheado), ou outros metais nobres. Bijouteria só vai piorar o estado do local da aplicação.

– Aço cirúrgico é um caso a parte pessoal. Essa dica vale até para anéis. Quando nos acidentamos, ou alguma região do nosso corpo incha, muitas vezes é necessário retirar a joia cortando-a. Aço cirúrgico não dá para cortar, sabiam? Então se acontecer um acidente, ao invés de cortar o metal, tem que amputar o dedo :O Por isso, prefira piercing de ouro ou prata.

-Não cutuque o piercing, pois nossas mãos são cheias de germes e bactérias. Cada vez que mexer no piercing, higienize a mão com soro fisiológico.

– Evite água de piscina por um tempo, ela pode acabar atrapalhando na cicatrização.

Agora uma listinha básica de tempo de cicatrização entre cada tipo de piercing

Faciais

Lóbulo da orelha– 2 a 3 meses

Cartilagem de orelha– 6 a 12 meses

Sobrancelha– 2 a 3 meses e meio

Bridge (entre os olhos)– 2 a 3 meses e meio

Nariz– 6 a 12 meses

Septo (no meio do nariz)– 2 a 3 meses e meio

Boca (externo)– 2 a 4 meses

Língua– 2 meses e meio

Corpo

Nuca– 6 a 14 meses

Mamilo– 3 a 6 meses

Umbigo– 4 a 6 meses

Genital Feminino– variam entre 2 meses a 3 meses

Genital Masculino– variam entre 2 meses, até um ano, dependendo do lugar.

Gostaram do post? Espero que ele ajude muito vocês a cuidar bem do piercing 🙂

Grande beijo

Nathy

33 Respostas to “Cuidados ideais para quem quer fazer um piercing”

  1. Júlia Daher 26 de julho de 2012 às 11:46 #

    Muito boa as dicas, eu tenho um no umbigo que me acompanha já tem 8 anos, quando eu o coloquei , na véspera dos meus quinze anos eu comi muito chocolate, amendoim, tudo coisa quente e não tive problemas na cicatrização, mas também cuidei com todo amor e carinho, haha e tive um no nariz que era o meu xodó, mas eu perdi na praia e não tive como recolocar ( era lindo de morrer, mas é na minha opinião o que mais doeu… Até mais que a tatuagem)!!

    Beeijos

    • Nathy Farias 26 de julho de 2012 às 12:27 #

      Como você falou, você cuidou bem. Piercing não tem muito segredo nos cuidados, é ter paciência de cuidar bem, sempre higienizar.
      Você falou que o piercing no nariz doeu mais que tatuagem, já tô sofrendo por antecedência HAHAHAHAH Porque um dos piercings que eu queria por era exatamente no nariz. Mas uma pena que você perdeu, acho lindo piercings sabia? No umbigo eu acho mó bonito, mas tenho muito medo de por
      Beijãao

      • Júlia Daher 26 de julho de 2012 às 19:24 #

        Pois é, não basta só ir lá e colocar, exige cuidados e quem não estiver disposto a isso pode se enrolar e ter complicações como queloide e e etc…
        Haha, mas eu ainda furo de novo, eu tinha uma argolinha dourada linda e quase não aparecia, mas infelizmente doí MUITO, eu achei terrível! uahauhauhau
        Mas coloca sim e toma cuidado, porque é super chatinho, agarra na toalha de banho, a gente esquece e mexe… Mas é ter paciência que dá certo!!

        Beeijos

      • Nathy Farias 26 de julho de 2012 às 22:40 #

        Eu fiz este post junto com uma miga minha que tem piercing e ela contou que geral passa pomada e acaba conseguindo um quelóide ao invés de conseguir melhorar a cicatrização. Por isso acho legal quando for fazer piercing ter consciência se vai ter saco ou não de cuidar. Evita muita dor de cabeça
        E noooooossa sabe qual foi um dos motivos mais fortes para eu ficar na dúvida de por no nariz (além da minha mãe me ameaçar de morte cada vez que falo em por), porque tem que ficar um tempo sem maquiagem. Po passou de um mês sem maquiagem, já tô sofrendo HAHAHAH Mas se no futuro eu ainda tiver vontade, vou fazer o sacríficio.
        Beijãao

      • Júlia Daher 27 de julho de 2012 às 12:36 #

        Mãe é mãe, não adianta. Quando coloquei o meu do umbigo, ela não me deu nada, minha vó e minha tia que me deram as coisas que eu precisava e pagaram pra eu furar ( tadinha, naquela época eu dependia dela, era desocupada, hahaha) Já a tatuagem e o piercing do nariz eu fiz escondida, quando cheguei mostrei pra ela e já não tinha mais volta, a tatuagem super agradou, por ser pequena e num lugar discreto, já o piercing do nariz ela brigou muito, e foi um bláblá danado! Mas no fim, cá estou eu sem meu amadinho! Ah, e detalhe eu usava maquiagem, só não passava na parte onde tinha o piercing mesmo, dava uma diferença mas nada que sair de casa sem nada na cara!

      • Nathy Farias 27 de julho de 2012 às 20:07 #

        Pooooooutz imagino como sua mãe ficou braba, bem reação de pai e mãe né? HAHAHA Mas o legal é que você teve coragem foi e fez. Mas eu ri tanto do seu comentário, imaginando você fazendo escondido e chegando em casa “Mãaaaaae preciso te contar uma coisa”. HAHAHAHA
        Sua mãe ainda foi legal, a minha era capaz de puxar o piercing ou arrancar a pele auauhsuhauhasuha sério.
        Então, pensei mesmo em fazer isso, no nariz não passar maquiagem aonde tá o piercing e seguir a vida fazendo carão de rhyca HUAUSUHSA porque é realmente complicado ficar tanto tempo sem make.

      • barbie 30 de agosto de 2012 às 10:42 #

        poxa eu nao acho que doi tanto assim furar o nariz tenho um i nao doeu tanto ja a minha tatoo doeu muitoooooooo

      • Nathy Farias 30 de agosto de 2012 às 10:47 #

        É que depende muito da sua resistência a dor, aonde você tá furando/ tatuando. Por exemplo tatuagem no pé dói muuuuuito mesmo porque é uma região que tem muito ossinho. Nariz dói na hora porque pega cartilagem, mas piercing muitas vezes nem dói porque o carinha que vai colocar, aplica uma anestesia local.
        Acho que dói mais piercing no nariz, quem eu conheço que fez piercing no umbigo fala que é bem tranquilinho de fazer. Se você tá com vontade vai com fé. Mas entre piercing e tatuagem, dói mais tatuagem mesmo, não tiro sua razão hahahaha

        Beijos

    • barbie 30 de agosto de 2012 às 10:37 #

      qual e oq doi mais que a tatuagem o do unbigo ou o do nariz

  2. Mayanne 26 de julho de 2012 às 20:43 #

    Nathy acho que você tem uma bola de cristal para fazer posts ,eu estava mesmo procurando saber mais sobre piercing ,quero por um no nariz de argolinha acho lindo *-*
    Obrigado mais uma vez adoreii !

    • Nathy Farias 27 de julho de 2012 às 21:16 #

      Maginaa amore! Faz tempo que eu tinha vontade de fazer este post porque sempre achei que fosse um assunto de interesse de muita gente, sabe? Ai uma amiga minha que tem piercing sentou do meu lado e ajudou a escrever o post. Eu queria por de argolinha no nariz também sabia? Acho lindo também 😉
      Magina amore, sempre que quiser pode mandar sugestão pra post
      Beijão

  3. Renan Sparrow 26 de julho de 2012 às 22:03 #

    Po, aço cirurgico é a melhor opção para se usar, só discordo disso, ficar pensando em acidentes e amputações é meio exagero, parece mãe superprotetora.

    • Nathy Farias 28 de julho de 2012 às 23:42 #

      Desculpa a demora pra responder o seu comentário, to meio lenta nas respostas.

      Então eu entendo o seu lado, é realmente algo que chega a ser exagerado. Mas eu falei pela questão de cuidado mesmo. Eu por exemplo uso brinco de aço cirúrgico, tenho anéis e tal que são. Eu uso mas sei que pode dar esse tipo de problema.

      Eu só falei esse lado bad do aço cirúrgico por dois motivos

      1- Uma vez fui numa joalheria e mostrei um anel de aço cirúrgico e a moça que manjava contou que não é muito legal usar porque em caso de acidentes pode acabar complicando. Tem gente que nunca vai sofrer um acidente com piercing, mas existem pessoas como eu que são super estabanadas UAUHUAHS e que se lascariam fácil se acontecesse qualquer deslize.

      2- Eu fiz o post com ajuda de uma amiga que tem piercing e ela contou que uma vez a pele em volta do piercing ficou super inchada e ela não conseguia tirar. O pai dela foi tentar cortar o piercing (que era de aço cirúrgico) e acabou que ela só conseguiu tirar quando o pai dela entortou e puxou o piercing. Ela contou que tem medinho de usar.

      Como eu disse, acho que ai vai de cada um usar sabe? Aço cirúrgico é uma belezinha mesmo porque não entorta fácil, não piora inflamação, não perde brilho. Vai de cada um querer usar ou não.

      Grande beijo, saudades de falar com você

  4. beatriz 20 de dezembro de 2012 às 20:44 #

    nathy eu tenho um piercing na orelha e onde eu furei a moça disse que nao podia comer chocolate por 2 semanas e eu acabei esquecendo e comi sera que isso é vdd pode correr algum risco de inflamar?? bjs bia

    • Nathy Farias 20 de dezembro de 2012 às 21:14 #

      Oi Bia, tudo bom?
      Se você comeu só um pouquinho, nada de mais, não vai dar problema. As precauções sobre o que você não deve comer é só pra você não comer em exagero, tipo duas barras de chocolate num dia. Se você comeu uma quantidade normal, tá tudo bem, fica tranquila. Cuida bem da higiene que isso é muito importante para não inflamar. Beijão amore

      • beatriz 22 de dezembro de 2012 às 09:18 #

        obg por me ajudar 🙂

      • Nathy Farias 22 de dezembro de 2012 às 14:01 #

        magina amore 🙂 Sempre que precisar pode dar um grito que eu te ajudo. Bezô

  5. Beccah Veríssimo 14 de fevereiro de 2013 às 20:59 #

    Suas dicas são ótimas, eu tenho 2 piercing, um no umbigo q não doeu nada e no nariz q doeu um pouquinho, mas é uma dor tão rapida que vale a pena rsrsrs…..fui na praia esses dias ,mas não molhei o rosto pq o do nariz ainda é recente, mas eu qria comer ovo mas estou com medo

    • Nathy Farias 14 de fevereiro de 2013 às 22:00 #

      Ah obrigada amore 🙂 Você cuidando bem do piercing vai ver que tudo cicatriza bem amore. Você pode comer um pouquinho de ovo, é só não exagerar muitão. Mas dá pra ver que você é cuidadosa e que vai dar tudo certo na sua cicatrização 🙂
      Beijão amore

  6. Beccah Veríssimo 15 de fevereiro de 2013 às 22:16 #

    Eu comi um ovo ontem, não resisti e olha que a minha mãe só tem me feito passar vontade, ela compra camarão e lula quase todoa dia rsrs. Mas sei vai dar tudo certo , nenhum deles está inflamdo as suas dicas me ajudaram bastante. Ah, amr tu disse q tem vontade de furar o nariz mas tá com medo né ?! Fura sim é rapidinho, doi só um pouquinho só q é rapidinho. Boa sorte tá, bjos !

    • Nathy Farias 16 de fevereiro de 2013 às 01:33 #

      HAHAHAH PÔ mãe da Beccah, assim fica difícil, ainda mais que é só coisa gostosa que tem por ai. Você vai ver que vai dar tudo certo e que não vai inflamar nada não.
      Tenho medo é da minha mãe HAHAHAHA se eu aparecer em casa com piercing no nariz ela arranca num puxão só. Mas um dia eu faço sim, ai venho mostrar aqui no blog como ficou. Grande beijo amore

      • Beccah Veríssimo 18 de fevereiro de 2013 às 11:06 #

        A minha mãe é um caso sério kkkkkk. a minha mãe bem q tentou fazer de tudo pra me empedir, mas como eu acabei de fazer 18 acabei furando o umbigo, e ela só foi descobrir quase 1 mês depois, ai eu disse q ia furar o nariz e ele quase me matou, no dia seguinte eu falei assim : Mãe, tô indo furar meu nariz, beijo ! Ela começou a gritar q nem doida, ai quando eu voltei pra casa ela começou a fazer um monte de pergunta, ma snão brigou não, só meu padrasto q deu chilique e arrancou ele, mas depois eu coloquei de volta e ele parou de me aloprar rsrsrs
        Agra eu estou querendo trocar as joias, mas por enquanto so posso do umbigo =/

      • Nathy Farias 18 de fevereiro de 2013 às 22:42 #

        eu ri pra não chorar com a sua história. Sério, seria igualzinho aqui em casa, igualzinho.
        Meus pais aloprariam se vissem eu chegando com piercing, tatuagem e afins. Mas quantos anos você tem? Porque dependendo da idade não tem nem o que reclamar.
        Mas eu ri da sua atitude, do mãe, to indo furar o nariz hahaha
        o que já sumi de casa assim pra fazer algo proibidão.
        Beijão amore, adorei as história, mesmo

      • Beccah Veríssimo 18 de fevereiro de 2013 às 15:55 #

        Ah, sim entendi, a minha mãe tbm não gosta disso, falou q ia arrancar no tapa, mas quando ele foi ver eu já tinha furado a tempos, o meu pdrasto q ficou de graça, mas logo se acustumou, afinal não teve outro jeito rsrs

  7. Beccah Veríssimo 19 de fevereiro de 2013 às 14:08 #

    Tem q ri mesmo, pq ooooh piercing sofrido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……quero nem saber, eu pedi pra furar com 14 e nada, ai continuei pedindo, agra q fiz 18 e já estou trabalhando parei de pedir e fui furar, a minha mãe quase infartou ai de deboche ela fica fazendo frutos do amr, bolo de chocolate e tal né, mas de boa eu nem ligo, dou até risada. Mas, o meu padrasto não sabe do umbigo ainda, ele é tão lerdo q eu vou na praia direto com ele e o bocó nem percebeu kkkkkkkkkkkkkk. E vc amr tem quantos ?

    • Nathy Farias 19 de fevereiro de 2013 às 15:22 #

      Você já é maior de idade e tem seu próprio dinheiro, nem precisa mais dar satisfação. Mas eu imagino como sua mãe ficou brava, hahahahaha e seu padrasto nem percebue. Sinal que ele não olha meeeeeeesmo pra sua barriga hahahaha
      Tenho 19 anos, só um aninho mais velha que você amore 🙂
      Beijão

  8. Beccah Veríssimo 22 de fevereiro de 2013 às 18:03 #

    Amor, tu não sabe nasceu uma espinha bem no piercing do nariz –‘…Não creio

  9. Beccah Veríssimo 23 de fevereiro de 2013 às 14:51 #

    Demais, mas já está diminuindo ! Guria, eu queria comer bolo de chocolate, mas to com medo nenhum dos meus bbs estão cicatrizados ainda, será q q se eu comer um pedaço ( to falando de um pedaço generoso) não vai inflamar ? semana passada eu comi frango frito e saiu pus do umbigo, o do nariz nunca deu problema , mas o do umbigo as vezes fica soltando pus. 😦

    • Nathy Farias 25 de fevereiro de 2013 às 07:10 #

      Acho melhor voce nao comer ja que reparou que seu piercing do umbigo inflama se vc come essas coisas. Qualquer coisa vai num medico checar isso direitinho, ve se nao eh uma inflamacao cronica. E vai higienizando bem. Quando melhorar vc come seu pedaco gigante de bolo. E desculpa pelo portugues, digitei a resposta pela tablet haahaha. Melhoras amore

  10. Beccah Verissímo 25 de fevereiro de 2013 às 12:06 #

    Agora ele já parou de sair pus, mas essa merda saiu do nada sabe, mesmo com a alimentação certa e higenizando, o estranho é q agra ele parece estar mais agarrado na pele, acho q já está cicatrizando pq agra quando eu passo o sabonete ou o o remedio ele não passa mais pro outro lado..aaah, tomara q seja isso mesmo pq se inflamar denovo eu vou ficar só com o do nariz. Q isso amor, pega nada rsrs, mas valeu pela atenção

    • Nathy Farias 26 de fevereiro de 2013 às 21:21 #

      Vai dar tudo certo amore, você vai ver. Lembro que quando fiz meu segundo furo direto inflamava, e hoje tá super bem ( e eu cuidava direitinho como você).
      Frescurites da nossa pele né? Beijão amore

  11. Beccah Veríssimo 3 de março de 2013 às 20:26 #

    Minha mãe acabou de fazer risoto de frutos do mar 😦 #chega de viver

Deixe um comentário

