Como cuidar da sua pele em cada época do ano

21 jul

Oooooopa sumi e voltei HAHAHA Não entrem em pânico quando eu sumo assim, estou vivinha e bem, só que nem sempre estou no maior pique para escrever e não escrevo quando acho que o post  não sairá digno.

Se você é uma pessoa observadora já deve ter notado que sua pele muda conforme o ano né? Pois bem bee, nossa pele muda no minímo duas vezes por ano, e nem por isso devemos sofrer com as consequências dessas mudanças.

Primeira coisa importante é conhecer bem sua pele. Ok um bom dermatologista realmente ajuda, mas preste sempre o máximo de atenção na sua pele. Você é a pessoa que mais sabe o que está acontecendo com sua pele, sabe cada alteração maluca que ela tem.

Vamos logo para os babados!

No inverno… A pele fica mais seca. Até sua pele é baba óleo ela vai dar uma secadinha no inverno. Então é bom tomar cuidado com produtos que ressecam muito a pele (que a gente com pele sebenta sempre curte usar).

Nessa época é sempre legal que a maquiagem dura mais e a pele não baba óleo, então se você gosta de usar base bem matte, pode se aventurar com um hidrantante pré maquiagem ou uma base mais emoliente. É até melhor para não criar aquele efeito craquelado que acontece quando passamos maquiagem em pele ressecada.

“Mas e eu com pele seca?”. Hidratante é sua vida amor, porque no frio você vai sofrer. Base só se for emoliente e pode investir em hidratantes de longa duração.

Peles oleosas no inverno podem investir em hidratantes mais fortinhos, mas nunca num de longa duração. Se não a pele reclama e fica oleosa!.

Outra coisa que as pessoas devem já ter reparado é que a nossa pele muda de tonalidade conforme as estações. No verão querendo ou não a gente fica mais bronzeada (solão e céu aberto queimam até quem fica na sombra). No inverno também existe o solzinho atrás das nuvens queimando nossa pele, mas é bem mais de leve. E outra coisa, no frio nosso corpo manda mais sangue para nossos órgãos vitais, então as extremidades ficam mais pálidas, como nosso rosto.

“Preciso comprar dois tons de base, um para cada época do ano?”. Até pode, mas tem uma solução bem mais barata e prática. Quando estiver aquele solão, misture sua base com um pouquinho de protetor solar ou hidrantente facial. Com isso você terá uma cobertura bem mais levinha, perfeita para dias quentes. Use um bronzer ou um blush no rosto para dar uma coradinha e bola para frente amiga.

Se mesmo assim você com pele oleosa/mista quer usar algum produto adstringente, mas sente que ele resseca sua pele, dilua-o com soro fisiológico 🙂 Ele vai ficar menos potente e você vai conseguir usa-lo sem ressecar a pele.

E não se esqueça de sempre sempre usar protetor solar, no frio, no calor, em Marte, na Rússia, não importa. Cuide da sua pele e consulte um bom dermatologista para sempre te aconselhar .

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: