Inauguração Sephora Shopping Iguatemi JK

13 jul

Quem aqui vos fala é o resto de uma blogueira nanica que andou horrores, passou horas andando de um lado pro outro na loja, testando uma porrada de produtos, observando tudo e todos. Vou dividir em vários dias minha visita na Sephora, porque tenho material para dar e vender e acho que não seria justo não mostrar tudo aos minímos detalhes.

Você que não pode comparecer ainda na Sephora, relaxa que vou mostrar todos os cantinhos da loja, os produtos que valem a pena comprar (no exterior tá amiga, porque os preços aqui tão uma facada).

Como sou chata também vou contar sobre as chatices que rolaram na Sephora (como em todo lugar, já esperava que acontecesse certas coisas).

Bom o resumo é: hoje era a inauguração oficial da Sephora, não só para blogueiros e imprensa, mas para todo mundo. A loja até prometeu conceder um gift card de R$100,00. Muito legal né? Problema é que a meninada tinha começado a acampar 3 da matina só para ganhar cem reais.

Vamos agora a loja

Essa primeira Sephora em questão é bem menor do que são a dos outros países, mas tudo bem. Até ai superamos. A loja é bem iluminada, tem bastante produtos legais e marcas fantásticas (algumas que lembro de cabeça são a Lancôme, a Make Up Forever, bareMinerals, Urban Decay, Dior, Shiseido, O.P.I, Kat Von D, Stilla, Clinique, Sephora Make Up, N.A.R.S, Benefit).

Aqui já solto um spoiler: para quem adora as marcas Bobbi Brown e Smashbox, elas irão desembarcar também no Brasil ano que vem. Uma que estou torcendo loucamente para vir para cá também é a Sigma, aquela dos pincéis maravilindos.

Voltando a loja, se você planeja comprar maquiagem por lá, recomendo din din, porque realmente está tudo muito absurdo. O que compensa fazer é ir lá, passar umas boas horas testanto produtos e mais produtos e montando uma wishlist prática de quando for viajar para o exterior ou para pedir prazamigha trazer.

O que achei bem legal é que você podia realmente testar o produto, não tinha vendedora chata do lado regulando a quantidade que você ia passar sabe? Você pode pegar o produto da prateleira e ficar o analisando o quanto quiser. Maquiagem era a mesma coisa.

O mais legal é que tinha certos pontos da loja com algodões e demaquilante, acetona, então você podia testar o quanto quisesse. Recomendo fortemente que você vá na loja de carinha lavada para poder realmente testar os produtos.

Muitas bloguetes tinham comentado que o legal da Sephora é que nenhum atendente vem te atacar tentando empurrar produto, como acontece nas lojas nos States. Não foi assim que funcionou hoje.

Era virar as costas tinha vendedor querendo empurrar alguma coisa. Hoje os dois atendentes mais legais eram dois homens super gentis e atenciosos, e o pessoal do lado do perfume (talvez por ser o lado menos visitado, eles estavam mais simpáticos). Um desses atendentes que comentei era o Eric Jimenez, o chefão mor da Urban Decay.

Sim pessoas bonitas, acabei conversando com o cara sem querer. Falamos de maquiagem, dos produtos da Urban Decay, ele chegou até a elogiar minha maquiagem 🙂

Voltando ao assunto loja, gostei que por enquanto tem muitas novidades que nunca tiveram no Brasil, e que são raras em muitas partes do mundo, como as paletas Naked, alguns kits de maquiagem de várias marcas para você começar a entrar neste mundo da maquiagem.

O que achei legal é que em muitos sentidos existia uma boa variedade de produtos. Por exemplo, o setor dos perfumes não apresentava preços distantes do que já encontramos nas perfumarias por ai  (continuam caros). Mas você tinha liberdade total para sair exeperimentando as fragrâncias e descobrir qual você quer. É legal ver perfume paras os machinhos, tem bastante opção por lá

Falando em machinhos, tem partes da loja que são só de cosméticos para eles. Achei isso legal, porque vem cá bophes que leem o blog. Já é foda aguentar a mulher maluca fazendo hora na loja, por que não se presentear com algum produto né?

Sim essa é a paredona de cosméticos específicos para o tratamento da pele. O complicado era o preço deles (tinha uns que passavam de 500 reais). Alguns eu já testei aqui para o blog e são realmente bons. Mas minha dica novamente: compre no exterior. Lá eles são encontrados com preço de 30 doletas sabe?

A parte de cabelos tava bem pobrinha. Sério, minha amiga foi passar um leave in no meu cabelo, só para testar, passou um titico de nada. Resultado: pontas todas ressecadas. 😦

#Medo

Uma coisa muito importante é que a maioria das linhas trouxe toda sua coleção para o Brasil. Eu sei, eu sei, é super caro os preços, mas pensem comigo, é um avanço enorme essas marcas aparecerem no Brasil. Nosso país é o segundo maior consumidor de cosméticos. Do mundo. Sério isso.

A gente tem presença marcante nessa indústria, e como uma loja como a Sephora não aparecia? Como não desembarcava marcas importantes como essas? Por mais que os preços são abusivos, pensem que nosso mercado está se abrindo e a gama de produto está crescendo muito muito.

Se você caiu de para quedas na loja e não sabe nada sobre algum tipo de produto, a própria Sephora selecionou os queridinhos entre as consumidoras e os maquiadores, para que você avalie um por um as característica de cada um, para que você consiga no final avaliar o melhor para você. Acho uma iniciativa bacana, além do que tem muitos testadores descartáveis de rímel, então você pode testar, saber o efeito dele e não se contaminar com uma escovinha compartilhada.

A Sephora veio e foi para ficar. Durante cinco anos vai rolar o plano de expansão da marca, serão lançadas lojas em mais dois shoppings de São Paulo e outros dois do Rio de Janeiro. E no futuro terão mais lojas por ai pelo Brasil.

Tendo preçoos absurdos ou não, a loja trouxe produtos mágicos para a gente testar e conhecer.O mundo da maquiagem nem sempre é acessível, mas ele está cada dia mais se tornando próximo de nós. E foi um prazer me matar para ir para São Paulo e encher o blog de fotos bacanas, de informação, de jornalismo…

Nos próximos dias conto mais um pouco do que vi por lá, vou postando aos poucos todas as fotos, mostrando os produtos que gostei e tem mais material lá no Face do blog.

Amanhã posto mais coisas 🙂

Beijão

Nathy

ps.: Por fim, como sai a mão de maquiador depois de experimentar uma porrada de produtos da loja

Anúncios

2 Respostas to “Inauguração Sephora Shopping Iguatemi JK”

  1. Stephanie Vapsys 14 de julho de 2012 às 23:58 #

    esses esmaltes!!!! se eu entrar ai nunca mais saio

    • Nathy Farias 15 de julho de 2012 às 00:01 #

      To ainda fazendo o post de hoje (já publiquei, mas to ainda atualizando, era só pra não perder o dia), ai mostrei os esmaltes. Sério, rolou um caso de amor ali aushuhuahuashuas É que não mostrei os da O.P.I, esses vou deixar só pra amanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: