10 dicas de beleza para o inverno

9 jul

O friozinho chegou e aparentemente é para ficar por um bom tempo. Os cuidados que temos com nossa beleza mudam nessa época. Montei uma pequena lista prática de cuidados para que você enfrente o inverno como uma diva

Hidrate os pés de forma rápida: Nossa pele resseca bastante durante o inverno, e o uso de sapatos fechados pode machucar os pés. Num dos primeiros posts dos blog ensinei um truque fácil para hidratar os pés (link aqui).

Pegue um creminho hidratante e aplique no pé. Coloque uma meia quentinha e continue fazendo suas atividades normalmente, ou faça isso antes de dormir (sempre faço). A meia serve para esquentar o creminho no pé e potencializa a hidratação. Como se fosse uma touca de hidratação e o creme do cabelo, entenderam?

Super funciona para quem tem pé ressecado.

Usar e abusar de balm e bepantol nos lábios

Quando frio chega, logo o lábio fica rachadinho. Não se canse de aplicar balm para hidratar os lábios, manteiga de cacau para consertar a nhaca. Se a boca está bem ressecadinha, vale aplicar bepantol para resolver o problema (link aqui). Bepantol é uma pomada cicatrizante e hidratante, portanto é normal ajudar mais na cicatrização da boca do que o balm

Cuide dos cabelos! Eu sei que está frio para caramba para ficar se hidratando o cabelo toda hora, mas faça um esforço de tentar cuidar. Por exemplo, a gente pega mais pesado no secador de cabelo nessa época, toma banhos mais quentes, o clima favorece o frizz. Muita gente acha o verão o grande vilão para o cabelo, acho que na verdade qualquer época do ano pode complicar a vida capilar. Vejo que muitas pessoas têm preguiça de cuidar do bebelo no frio.

Então, tente cuidar do cabelo de outras formas, se você não tem coragem de desfilar de touquinha de hidratação por ai, faça hidratação com produtos noturnos, máscaras rápidas. Tente diminuir a temperatura do banho quando for lavar o cabelo

Escolha um bom creme hidratante para o rosto

Quem tem pele oleosa pode se apavorar com o que eu vou falar, mas todos os tipos de pele devem hidratar a pele, uma vez de manha e outra de noite. O que muda de pele para pele é a intensidade do creme hidratante. Peles oleosas respondem melhor a cremes com textura em gel ou serum. Já peles secas se adaptam melhor a cremes mais pesadinhos. Mas no frio até pele oleosa sente, então peles oleosas, vocês podem usar cremes mais pesados. Quando a estação muda, podemos mudar um pouco nossa rotina de cosméticos, porque nossa pele  não vai responder da mesma forma em todos os dias do ano, em alguns momentos vai precisar de mais hidratação, outras vezes menos.

Portanto escolha um creme facial que resolva aquele narizinho ressecadinho 🙂

Passe protetor solar. “Mas Nathália, nem tem sol!”. Os raios do sol não deixam de nos atingir só porque tem mais nuvens no céu. O sol está agindo na nossa pele da mesma forma, com céu limpo ou nublado. Os raios do sol atravessam nuvens, sacou?

Então passe protetor solar normalmente, sua pele agradece no futuro.

Escolha um tom de base mais claro

No inverno nossa coloração de pele muda m tantinho, da mesma forma que muda no verão. Portanto, tenha dois tons de base na sua maleta. No frio nossa pele fica mais pálida, porque o nosso corpo leva mais o sangue para manter nossos órgãos vitais ativos, enquanto nossa pele recebe menos e fica mais clara.

Quando chegar o frio, vá na loja de maquiagens que você gosta e descubra qual o tom de base certo para você na estação.

Dicas para sua meia calça durar

Quando comprar uma meia calça, molhe-a e torça. Depois coloque num saquinho plástico e ponha no freezer. Congelou? Ótimo, então tire do freezer e espere descongelar e secar. Este truque garante que o material da meia calça desfie menos e fique mais elástico

Se a sua meia calça rasgou de levinho, aplique base de unha. A base irá unir as fibras do tecido (sério!), só que isso só funciona se a meia não estiver com rasgos muito grandes. Os truques já foram ensinados neste post.

Acetona e removedor de esmalte podem ressecar a pele em volta da unha. Quer um truque básico? Ao invés de usar acetona, quando for pintar a unha pase bastante base, muita base ao redor da unha, e passe normalmente o seu esmalte escolhido.

Quando você for entrar no banho, pode começar a descascar que todo o esmalte que ficou em volta sai bem mais fácil, sem ressecar a pele.

9º Falando em unhas,  não esqueça de dar atenção maior a cutículas, elas ressecam mesmo nessa época. Aplique ou cremes específicos para hidratação dessa área (como aquele da Granado) ou até Bepantol. Garante unhas beeeeeem mais bonitas 🙂

10º Cuide bem da sua pele.

Não deixe de tratar da sua pele no frio. Maquiagem matificante, batom secão exige pele impecável, hidratadinha, em dia.É um saco quando você aplica uma base e vê que o nariz tá ressecadinho, vai aplicar uma sombra e vê que os olhos estão com a aparência de ressecados. No inverno maquiagem só fica boa se você investir em um bom tratamento de pele.

Espero que vocês tenham gostado do post, amanhã atualizo upando as fotos

Beijos

Nathy

Anúncios

2 Respostas to “10 dicas de beleza para o inverno”

  1. Alzira 11 de julho de 2012 às 12:10 #

    thanks for the nice post. i am expecting some different idea from your side. you always represent some new thought in your post.http://www.facebookbox.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: