Estilo Gyaru

30 jun

Post de hoje vem lá da terra dos olhinhos puxados, e confesso que ele foi bem difícil de fazer porque é bem complexo se falar de um estilo que não temos contato direto, apenas por fotos e sites.

De onde surgiu o nome da tribo? Foi uma tradução da palavra inglesa girl, que na pronúncia japonesa acabou se tornando gyaru. No Japão é muiiiiito comum existirem vários estilos, seria até difícil falar de todos aqui no blog, daria meses de muita conversa.

Mas o Gyaru é um dos mais famosos que tem. Vou falar primeiramente dos subgrupos que existem, preparem-se

Manba Gyaru

Essa é a versão Nicki Minaj japonesa, sério me causa arrepios todas as vezes que vejo fotos. A cor da pele, tudo tudo é maquiagem, é tudo fake. Elas descolorem os cabelos, usam roupas meio anos 80, muita, muita cor e usam muito branco na maquiagem (reparem no iluminador e tudo exagerado). Tem as versões mais lights desse grupo, como o banba.

Yamanba

A Nicki Minaj continua no estilo, as Yamabanbas usam roupas que dificilmente se combinam, bem coloridonas, pintam os cabelos de cores neons e usam muitas roupas no estilo “oi passei o findi no Hawai”. O que difere as manba das yamanba? As Yamanba usam strass colados no rosto e abusam um pouco mais do branco na parte abaixo dos olhos.

Ganguro

Mais do mesmo, pele super bronzeada, glitters, missaia e tudo mais. Todos esses subgrupos usam métodos e mais métodos para bronzeamento. E sempre descolorem o cabelo, ou pintam de cores neon.

Kogyaru

É a versão colegial do estilo. Tem garotas que acabam se bronzeando, mas tem outras que deixam a pele natural e fazem maquiagem bem girlie.

Hime Gyaru

Agora chegamos ao ponto que eu queria mostrar. Esse é o maior subgrupo dentro do grupo das gyarus, é o que é mais lembrado quando se fala gyaru e é o mais usável. Mostrei os outros para que vocês conhecessem o estilo, mas vou me aprofundar só nesse. Querendo ou não, aqui no blog gosto de mostrar coisas que podemos usar normalmente, sem sair muito do nosso estilo.

Esse grupo é marcado por pele impecável, maquiagem que ressalte essa pele de bonequinha. Na pele elas usam apenas um blush rosadinho, num estilo bem romântico, boca nude ou rosadinha. Nos olhos, cílios postiços, muito muito rímel e às vezes um delineado

Cabelo, muito cabelo. Sim, isso é um pouco estranho para nós brasileirinhas que temos costume de pouco volume. Também acho cabelo para dar e vender, mas tudo no estilo pode ser interpretado como inspiração. Por exemplo, ao invés de fazer um mega cabelo assim, entenda que o conceito que ai aparece é de um cabelo encaracolado, com aparência de angelical e muito feminino. Pegue o baby liss e ondule os fios do jeito que você mais gosta.

Estilos como os japoneses são muitas vezes distantes dos nossos, mas nem por isso devemos deixar do lado. Como moda coneceitual (a que aparece em Fashion Week), podemos sugar tendência dali. Por exemplo, nas roupas das meninas podemos pegar inspirações para looks meigos, ou uma coisa muito feminina, ms sey ao mesmo tempo. Ai vai do que bate sua personalidade

A maquiagem delas (farei um tutorial mais para frente, ensinando como fazer uma versão casual do look, bem incorporado ao nosso dia a dia). Como já disse, a pele das garotas é bem corrigida, boca nude, bochechas rosadinhas, e olhos bem marcados, com cílios postiços. E algumas colocam circle lens nos olhos (lentes de contato que aumentam o tamanho dos olhos).

Uma coisa que adorei ver era que 90% das meninas apresentavam o mesmo erro conceitual: cílios postiços mal colocados

“COMASSIM NATHY?”  Explico com foto para vocês entenderem

Reparem numa coisa (dá para ver isso bem na primeira foto do post), o cantinho externo dos olhos está caidinho, e olho de nenhuma garota retratada neste post é caído. Então como isso aconteceu?

Simples erro na aplicação de cílios postiços. Talvez alguma leitora aqui já tenha sentido isso na hora de tirar fotos com os cílios (isso dá para se perceber bem melhor por foto). Cílios a gente não aplica do começo até o final dos olhos. Cortamos as duas pontinhas para encaixar no olho, e a pontinha externa dos cílios postiços não deve conicidir com ado seu olho, porque se não acontecerá isso.

Agora repare que seus cílios naturais. No finalzinho dele, os cílios não são super compridões (final, finalzinho mesmo), eles dão uma diminuida. Os cílios postiços devem ser colados até aonde seus cílios do cantinho externo são compridos. E para por ai. Porque assim vai parecer que você tem cílios lindos e fabulosos e não fica pesado nas fotos como o da maioria das garotas que mostrei aqui.

Mais uma vez, revisando a dica de hoje, aplique o cílios postiços até o último cílio compridinho do seu olho. Se você aplicar até o final do seu olho, vai ficar pesado, vai deixar o olho caído, sem ele ser e ainda vai parecer que você está usando cílios postiços.

Isso dá para reparar mais ainda se os seus cílios postiços forem daquela versão turbinada, porque ai pega mesmo essa impressão de olho caído. E minha dica de sobrevivência para cílios postiços: faça um traço de delineado, mesmo que seja fininho. Mas que tenha rabinho gatinho para cima. Isso ajuda o olhar ficar mais levantadinho.

Voltando ao estilo, vou ensinar num tutorial como fazer  a maquiagem dessas garotas. Mas a dica que dou: não adianta produtos caros de maquiagem se você não cuida bem da sua  pele. Oriental samba na cara da sociedade no quesito produto para pele, eles são cheios de inventar novas fórmulas cosméticas, portanto, o tutorial já começa na sua casa, cuidando para que sua pele fique saudável.

Blush rosadinho (quem for branquinha pega um blush que seja rosa clarinho, morenas pegam blushs rosa mais escuros e negras podem pegar vinho ou rosa escuro). Cílios postiços, sua máscara de volume predileta e um  batom ou gloss nude. Companheiras teremos uma maquiagem que você pode usar tanto no dia a dia como numa festa e ficar linda. Imitando um estilo oriental e mesmo assim estando super light.

Além das roupas fofas que as garotas usam, é muito comum as lojas que vendem roupas desse estilo. No Japão existe muito isso, cada estilo possui marcas que vendem peças, a ideologia de pertencer ao grupo. Algumas do estilo Gyaru são a Tralala, a Liz Lisa. Todas a tendências sempre lançadas pelo famoso centro de compras em Tóquio, o Shibuya 109.

Fucei alguns vídeos e vi um que era bem bonitinho para representar o estilo

Laços, cores super girlie, saltões, cabelos cacheados e comm volume, maquiagem super de menininha. Essa é a linha geral do estilo gyaru. Até o Kogyaru segue essa linha. É bem diferente do que vemos nas ruas, mas tentem se inspirar e verem se gostam de algum desses detalhes.

Espero que vocês tenham gostado

Beijos

Nathy

Anúncios

Uma resposta to “Estilo Gyaru”

  1. Mikki 4 de agosto de 2012 às 11:35 #

    Não elas usam os cílios assim mesmo porque querem aumentar os olhos, conheço bem as gyarus 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: