Tutorial- Como preparar sua pele (noite)

23 jun

Eu sei que todo mundo sentiu falta dos meus tutoriais, infelizmente não era possível fazer bons tutoriais sempre. Mas a correria da faculdade deu lugar à férias maravilhosas, portanto vocês me verão MUITO por aqui.

Decidi fazer um tutorial simples, para que todo mundo saiba como cuidar da pele de noite, antes de dormir. Todos esses passos são muito importantes e farão com que sua pele agradeça eternamente no futuro.

Primeira coisa antes de tudo: demaquile a pele. Chegou em casa depois da balada, não caia na cama. Pegue seu demaquilante e uma algodão e pau na máquina. Ensinei como demaquilar neste tutorial aqui (link aqui).

Vou partir do ponto que você já demaquilou a pele. Lave o rosto com um sabonete que seja ideal para seu tipo de pele.

Dica: se você tem pele oleosa, não escolha um sabonete que tire tanto a oleosidade, se não você vai acabar criando o efeito rebote (resseca a pele com sabonete e depois a pele responde a isso, ficando bem mais oleosa).

Só nessa lavadinha você sentirá a pele bem mais lisinha. Nesse passo você também pode esfoliar a pele se quiser e fazer qualquer tipo de tratamento desse tipo.

Próxima coisa a se fazer é tonificar a pele. Escolha o tônico que corresponda ao seu tipo de pele e não se esqueça: mesmo se você não usou maquiagem alguma, quando estiver preparando a maquiagem de manhã passe o tônico. E a noite, depois de ter retirado toda maquiagem, também aplique. O tônico é responsável por devolver minerais ao seu rosto.

Só aplique tônico depois de ter tirado todo o demaquilante (passo nº1- lavar o rosto).

Tônico aplicado, agora é hora de cuidar da boca.

Pegue um cotonetezinho e molhe-o na água da torneira mesmo. Force-o contra os lábios, sem pegar pesado, nem leve. Isso ajuda a retirar as pelinhas mortas da boca e renovar a pele dos lábios. É tipo uma esfoliação a jato na boca ashuushauhas

Hora do creme de zóioo 🙂 Passe com a pontinha dos dedos delicadamente, em movimentos circulares, no sentido do crescimento nos pelos da sua sobrancelha. Vá fazendo este movimento até a pele absorver total o creme.

Após os 25 anos de idade é necessário usar cremes anti idade. É nessa idade que o bicho começa a pegar na nossa pele. E dica de maquiadora: se você usa muita maquiagem todo dia e mesmo assim não chegou aos 25, use sim um creminho para região dos olhos. Tenho 18 anos e já cuido dessa área, porque passar maquiagem, demaquilar e tudo isso acaba deixando a pele mas frágil, sabe? Todo o esfrega-esfrega diário pede um creminho para hidratar a região dos olhos

E nunca, jamais passe creme nas pálpebras! Só aplicamos creme na parte do ossinho do côncavo e na região abaixo. Se você aplicar na parte da pálpebra, o creme pode escorrer e até prejudicar sua visão sabiam? Conto um pouco mais nestes post aqui (link aqui e aqui).

Próximo passo é hidratar a pele do rosto. Sim, você está de cabelos em pé por conta dessa informação, mas todo tipo de pele deve ser hidratado. O que muda é o tipo de creme que você irá aplicar.

Se sua pele é oleosa, os creminhos hidratantes tendem a ser com consistência de sérum ou de gel. Se a sua pele é sequinha, o creme é mais porreta, mais cremosinho mesmo. De uma forma ou outra, toda pele deve ser hidratada, uma vez de manhã e outra de noite. Mesmo as oleosas.

Aplicação do creme é bem divertida (por mais que não pareça pela foto HAHAHAHA). Pegue o creme, espalhe nos dedos e aplique suavemente na pele, em movimentos circulares, até a pele absorver totalmente todo o creme. Isso serve para que você não aplique grandes quantidades em uma região só da pele, e depois a mesma fique com excesso de produto, babando óleo, aquele uó!

Creme na mão, espalhou pelas pontas do dedo e aplicou em movimentos circulares! Lembre-se desse ritual e tenha uma pele feliz.

“E na região do pescoço Nathy?”. Nenhum segredo amore mio, aplique seu creme anti idade da mesma maneira, só que o movimento da aplicação é de baixo para cima, você faz esse movimento até a pele absorver todo creme.

Hora de hidratar a boca! Pegue seu balm predileto e aplique antes de dormir, para o produto passar a noite cuidando dos seus lábios. Até ensinei a alternativa de passar bepantol nos lábios para quem quer uma força extra nesse cuidado  com rachaduras (post aqui ).

E assim você conseguiu tratar da sua pele com poucos passos e sem nenhua complicação. Beleza é rotina amores, não tem segredo. Basta alguns truques e você sempre fica diva 🙂

Vou só deixar um vídeo da minha musa Paola Gavazzi que ensina mais dicas sobre isso. E logo mais faço o tutorial como preparar sua pele (manha), ok?

Beijos amores

Nathy

Anúncios

4 Respostas to “Tutorial- Como preparar sua pele (noite)”

  1. Andréia 24 de junho de 2012 às 14:24 #

    Nossa, faço quase tudo isso todo santo dia. Às vezes dá até preguiça de ir dormir, só de pensar em fazer toooodo esse ritual, hahaha. Mas é exatamente como você falou, no começo dá preguiça, às vezes esquecemos algum passo, mas a partir do momento em que isso se torna rotina, não conseguimos dormir sem fazer. Muito legal o tutorial, vai ajudar muito quem ainda não tem essa importante rotina. Beijo!

    • Nathy Farias 24 de junho de 2012 às 14:40 #

      No começo chega a ser cansativo fazer todo dia isso, só que depois que se nota os benefícios na pele, ai se pega amor por esse ritual de beleza. E se engana quem acha que maquiador não tem preguiça de fazer HAHAHA às vezes faço tudo isso de forma muito mecânica, porque to tipo zumbizão só querendo dormir.
      Mas fiquei mega feliz que você já faz grande parte de todo esse passo a passo. Sério!
      Beijão

  2. Raira 7 de janeiro de 2013 às 04:53 #

    Nathy, preferes esse hidratante da Nivea ou aquele anti-acne Clean&Clear? Beijo.

    • Nathy Farias 7 de janeiro de 2013 às 11:29 #

      Para dias frios em que a minha pele está mais ressecada prefiro o da Nivea. Em geral uso mais o hidratante da Clean&Clear. Só uso o da Nivea quando a pele precisa de uma hidratação a mais mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: