33º SPFW, primeiro dia- Tendências de moda, maquiagem e cabelo

17 jun

Bee pode se ajeitar, pega a barra de chocolate e bora falar da maior semana de moda da América Latina

A São Paulo Fashion Week (SPFW), começou na segunda-feira desta semana (11) e terminou no sábado (16). O evento rolou no Parque do Ibirapuera e reuniu mais de 30 desfiles de renomados estilistas e marcas. A semana de moda marca muitas das tendências estilísticas que virão por ai.

Tudo começou com o desfile da grife Animale. A marca apostou nas estampas animai discretas, com sobreposições, segundas-pele, transparências. A gife queria trazer a vibe da noiteda savana africana, brincou com peles de leopardo, crocodilo e criou recortes que trazia, sensualidade e uma pegada esporte

No cabelo das modelos foi colocado um aplique que lembrava o pelo dos felinos da savana. Achei muito legal essa associação 🙂

E a maquiagem teve uma pegada leve. Uma pele com leveza, blush terroso nas maçãs do rosto, os olhos com um lve marrom acobreado e rímel bem natural. Aquela típica maquiagem de se usar no dia a dia.

O desfile que precedeu foi o feminino do Alexandre Herchcovitch. A inspiração do estilista foi o cantor Boy George, com sua sofisticação, detalhes ricos e muita, muita cor.

Outra característica da coleção do estilista foram as camisetas e camisas, as formas largas, mangas bufantes. Parece que há estampas na coleção né? Mas não são. Na verdade cada quadicrulado foi feito um por um, com seda, cetim duchese.

Nos cabelos o estilista escolheu enrolar as madeixas de todas as modelos, bem ao estilo anos 80. Será que é o fim da chapinha? Duvido um pouco.

Quis pegar essa foto e não outra supler glamurosa para mostrar a maquiagem porque tinha muita foto photoshopada. Lembram daquela polêmica da Vogue afirmar que era o fim da base. Pois bem não foi utilizada nesse desfile e vejo duas modelos com cara de mortas, parem desnutridas. Até eu quando fico sem dormir por dias tenho menos olheira.

Aprendam, no mundo real precisamos de todos os recursos da maquiagem as nossas mãos. Para o desfile do Alê foi utilizado apenas um blush úmido, boca hidatada e pele sem nadica de nada.

O desfile da Tufi Duek foi maravilhoso. Apostou no minimalismo das peças, misturou roupas vazadas, e ainda com tons que lembram a natureza como laranja, amarelo. Uma coleção muy romântica

A grife propôs um verão leve e delicado, mas com peças marcantes.

A tendência do cabelo é liso, solto, penteado para o lado e levemente bagunçadinho. Um coisa bem casual.

A maquiagem tem a grande aposta de batom vermelho carmim, sobrancelha penteada e apensar um rímel nos olhos. A pele só ganhou um blush rosadinho

A Fause Haten trouxe vestidos justinhos, com muita sofisticação, com várias faixas coloridas, todas costuradas em cetim, com cores femininas como pérola e rosa claro. Rendas, corsets, e bordados, tudo isso complementava a feminilidade da coleção.

Outra grande marca da coleção são os metais, que aparecem tanto na maquiagem quanto nos maxi colares

A maquiagem é marcada por um bocão vermelho (tendência em outras grifes também), blush rosado bem marcado, pele natural e rímel nos olhos. Nas pálpebras foi aplicado gloss para criar a impressão de suor. E pele bem iluminada

O cabelo é black power. Todas as modelos colocaram perucas para ficarem com cabelos extremamente crespos, mais uma marca que aposta nos cabelos cacheados.

Já a Triton trouxe a moda brasileira para o Brasil, apostando em estampa que criam o contraste da tradição da sociedade japonesa, com a modernidade da cidade de Tóquio.

Essa tradição pode ser representada na formas assimétricas das estampas, na geometria, no origami, na técnica de aquarela. E a modernida é trazida na forma mega colorida das roupas, a viseira nos olhos que respresenta os turistas japoneses,  a mistura do vermelho típico do Império Japonês com outras cores como o verde e o lilás

Os cabelos do desfile seguem a tendência boy. Cabelo dividido ao meio, topete quadrado e um rabo de cavalo baixo para masculinizar o cabelo.

A maquiagem aposta apenas no curvez sem o rímel, base no rosto (aleluia alguém prezou os bons conceitos de maquiagem), iluminador na pele e blush terroso. Sobrancelhas marcadas.

O primeiro dia não me causou muita emoção. Das maquiagens a que mais gostei foram a da Fause Haten e a Tufi Duek e foram as mesmas que gostei mais do desfile.

Vem mais post por hoje, um para cada dia da Fashion Week! Não deixe de acompanhar tudo pelo Hey U Go Girl

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: