Moda para o inverno- botas

10 jun

O frio chegou para valer e nosso guarda roupa agradece. Eu piro de tanta alegria com frio, mas tem gente que odeia, mas o que todos concordam é que é uma época do ano em que todo mundo se veste bem, gosta de usar saltos, botas, cachecóis e muitos outros acessórios bacanas.

Hoje vou falar das nossas queridas botas, amigas de muitas batalhas, companheiras fashion.

Existem vários tipos de botas para diversas ocasiões. Vou falar um pouco de cada modelo e dar algumas dicas sempre especiais que adoro dar. Vamos lá

Botas com pouquinho salto são super práticas para o dia a dia, porque oferecem conforto e esquentam bem as pernas. É uma delícia usar uma bota assim por baixo de uma calça jeans, uma meia calça ou uma legging. Uma dica que dou, mas vale para qualquer tipo de bota: use sempre uma meia que tenha o tamanho da bota, ou use alguma calça por baixo. Não tem sensação mais estrainha do que que sentir a bota roçando na pele.

Esse tipo de bota é legal para se usar no trabalho, ou para sair com as amigas, porque você pode andar a vontade e não vai sair com o pé doendo no final de tudo.

Ankle boots, na tradução literal seria algo como bota no tornozelo. E é exatamente isso que elas são, são botas que terminam perto da região do tornozelo. Algumas são abertinhas na frente, outras tem salto mais grosso, outras mais fino. São botas muito bonitas para se usar para sair e tudo mais, mas tentar andar de salto alto de um lado para o outro durante o dia a dia… é algo bem penoso né? Existem ankle boots que têm saltinho baixo então são mais legais para se usar todos os dias.

Botas plataforma são bem confortáveis. Quem já usou plataforma na vida sabe  como é legal de andar. E aah to falando desse tipo de plataforma, esse é bonito, o outro, jesus amado. Dá arrepio até de pensar.

Tem uma amiga minha que sempre vai comigo na faculdade (beijos Carina, você é famosa) e usa uma tendência lind. Pegue uma calça legginf, ou alguma calça que você se sinta bem. Ponha uma botinha com estilo meio militar, que nem a de cima, ponha um cardigã e faça carão de rhyca por ai. Fica lindo, juro, é básico mas é lindo.

Quem não se lembra de uma certa cantora chamada Madonna que arrasava com botas de cano bem longo? Sim a rainha do pop usa botas assim até hoje (e ah para quem sempre me vê criticando a Maddy no twitter, acredite, sou fa dela HAHAHA). São botas maravilhosas de usar, mas por exemplo, botas que passam da altura do joelho devem ter o couro bem molinho, para você não sentir incômodo na hora de andar.

E sim meninas usar saltão dói depois de um tempo. Mas botas doem menos do que um scarpin por exemplo. Dica master para quem for usar botas com bico mais fino: façam sempre bem bonitinho o cantinho das suas unhas, evitam que encravem depois de tanto usar salto e evitam que você sinta dor quando for usar.

Porque é muito comum você usar bota e só sentir depois o pé. Outra dica que dou, quando você for comprar sua bota, ande pela loja com ela, sinta se ela machuca, se pega algum dedinho, se cabe mesmo no seu pé. Sapato a gente não compra no escuro, tá bee?

Existem calças jeans que são especiais para você usar com botas, porque elas não ficam sobrando tecido aonde colocamos a bota 🙂 São chamadas de boot cut.

Lembrem-se que botas são boas aliadas para o inverno, realmente deixam o pé quentinho e a perna bem elegante. Dependendo do modelo da bota você pode usar com vários modelos de roupa, com vestido, calça, shorts e muito mais combinações. Não tenha medo de ousar e sempre procure uma bota que combine com seu estilo.

Fecho o post mais uma vez aresentando algumas fotinhos de inspiração

Beijos amores

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: