E essa história de vitimização no dia dos namorados

8 jun

O post é super hiper mega polêmico, portanto só leia quem tem estômago para meus textos ácidos.

Ahh o amor, que sentimento mais bonito. Quem nunca se apaixonou não sabe como é gostosa a sensação de passar o dia com cara de bobinho pensando na pessoa, ouvir músicas românticas e fazer planos fofos.

Ai no Brasil criaram uma data maluca (12 de junho), comercial, para aumentar as vendas do mês. Mas mesmo assim a gente se mata pensando em que presente dar para a pessoa amada, faz aquele jantar romântico… Ok nem todo mundo terá isso no dia 12 e isso não é o fim do mundo.

Na mesma época do dia dos namorados sempre surgem as pessoas solteiras revoltadas com a situação (mas afirmam de pés juntos que antes só do que mal acompanhado, que namorado só dá dor de cabeça).  Surge os vloggers sem noção que criticam o dia dos namorados e todo mundo que namora, surge o pessoal que mete o pau em quem namora, surge o pessoal que mete o pau em todos os homens do mundo e fala que nenhum presta e assim por diante.

Primeira coisa, não é papo furado quando dizemos que primeiro devemos nos amar para poder amar outra pessoa. Passei por um bom tempo tendo uma auto estima baixa e qual foi o resultado dos meus relacionamentos? Um me agredia, o outro me trocou por outra garota que ele dizia ser mais bonita e ainda terminou por mensagem de celular, outro terminou por msn, outro por ser mais nova que ele…. E por ai vai. Minha lista de namoros fracassados é bem curta, mas foi uma boa lição de como lidar com o coração. Passei por um bom tempo melhorando o meu interior sozinha, meditando, trabalhando pelo meu bem.

Perdi grandes amores, mas aprendi lições maiores ainda. Dia dos namorados é uma data simbólica, quem namora sabe que tem dias mais especiais na nossa vida romântica, sabe que ficar sem ganhar presente nesse dia não fará o braço cair.

O bordão “antes só do que mal acompanhado” não é errado. Prefiro que todos fiquem sós do que namorando uma pessoa que façamal para vocês. As pessoas que se fazem vítimas de não ter namorado esquecem de todas experiências amorosas que tiveram e pedem desesperadamente para ter alguém. Isso é tão deselegante de se ver.

Quero que você tenha uma boa auto estima antes de pedir por um namorado. Não existem namoros perfeitos, em todos eles há brigas, desintendimentos por motivos banais, e por ai vai. Pensem que muitas vezes é uma benção não ter alguém ao lado atazanando sua vida. A pessoa ideial surge na hora que você está bem cinsog mesma. Reparem, seus melhores namorados devem ter aparecido na hora que vocês estavam bem consigo mesmas e aprenderam a se dar mais valor ainda junto com eles.

A frase bíblica tem sua versão Nathália Farias: “Por trás de toda grande muher existe um grande homem”. Na Bíblia é o contrário, mas abafa o caso HAHAHAHAH Por trás de toda garota confiante, batalhadora, existe um cara tão legal como ela. Se ele ainda não apareceu, não se desespere, tudo na vida tem sua hora certa.

Valorize-se, pois é muito chato quando você vê uma mulher falando “aaaaaai só existe homem traste no mundo”. Não, não existe só homem traste no mundo, existe você que usa um shorts enfiado no rego, que usa roupas para mostrar só seu corpo e não a garota bacana que tem dentro de vocês. Homens bons aparecem à medida que as mulheres se dão valor e reconhecem que são seres tão especiais quanto eles. Homens são companheiros maravilhosos, bons amigos, professores, comanheiros de estudos, de festas e tudo mais que sua melhor amiga sabe fazer.

Toda mulher tem chances e capacidade de encontrar um homem bacana. E homem bacana não quer dizer com cara cheio da grana para te encher de presentes e mimos, se você acha que isso é namorado, reveja seus conceitos.

Portanto se você curte se fazer de vítima em dia dos namorados, pare e repense. Será que seus conceitos de namoro são mesmo reais (que nem o exemplo acima da menina que acha que namorado é obrigado a lhe encher de presentes, pagar toda a conta e afins), será que você tem uma auto estima bacana (não adianta nada ser linda se você se olha no espelho e se sente um lixo, as pessoas sentem quando uma garota é confiante e quando não é), você é uma pessoa fácil de se lidar (digo isso por experiência própria, não sei como meu namorado me aguenta HAHAHAHA mas pessoas como eu não encontram namorado tão fácil porque são extremamente briguentas). Pense nessas questões antes de chorar por não ter um namorado, dói pensar, mas muitas vezes precisamos corrigir nosso interior.

Passei muito tempo tentando melhorar como pessoa, sou briguenta, esquentada, cheia de opinião e de julgamento para tudo, mas sei que preciso mudar e sei mais ainda que esse tipo de característica afasta as pessoas de perto. E por isso que trabalho para melhorar.Pode ser que o problema dos seus relacionamentos seja você (sem neura de ficar se culpando, só quero que você avalie para ver se não precisa trabalhar algum defeito seu).

Todos nós temos defeitos, e nem por isso devemos pirar. Basta trabalhar em cima deles. Reconhecer quais são suas falhas e trabalhar para que ela se repita com menor frequência.

Repito: não se façam de vítima porque não possuem um namorado. Vocês serão pessoas especiais porque tem um namorado. Ninguém é foda porque tem um namorado. Pode até ser muito pelo contrário, tenho vontade de afogar aquele pessoal que exibe o namorado (a) feito troféu, essa pessoa não sabe nada da vida.

Ano passado passei meu primeiro dia dos namorados sozinha, depois de alguns anos. No começo fiquei mal, meu ex me atacando no twitter e tudo mais. O que aprendi daquilo? Que passar um dia dos namorados sozinha não me faria uma pessoa pior, não me faria a Eleanor Rigby. Eu tinha e ainda tenho amigos maravilhosos que estavam ao meu lado em todos os momentos, tinha o amor da minha família. Não tinha o blog ainda para falar o amor por trabalhar no blog hahahaha, mas já fazia a faculdade que tanto amo.

Muitas dessas pessoas que se vitimizam de não ter namorado no dia dos namorados esquecem que estão rodeados de pessoas que amam e só querem seu bem. Ano passado é algo tão recente mas fui burra de ficar chateada de ficar sozinha, hoje vejo que deveria ter aproveitado o dia para sair com azamigha, ter ido em lugares que adoro, me divertido por ser quem sou, não por quem eu possuo. É uma delícia a vida de soteira, de poder sair para onde você quiser sem ter que dar satisfações, poder curtir com seus amigos sem culpa, ter muito tempo livre para tudo. Cuide-se, ser solteira não significa se largar. Faça aquela maquiagem que te deixa tão linda quanto a Jolie, arrume seu cabelo, passe um esmalte bonito, use roupas novas. Se sinta uma mulher bonita e foda, independente de quem está ao seu lado.

Quando você joga energia positiva a sua volta e tem confiança em si mesma, tudo volta para você.

Pare de se vitimizar e vá ser uma mulher mais feliz e segura de si. Confie no seu taco garota, um cara bacana ainda vai aparecer na sua vida.

Beijos sinceros e feliz dia dos namorados, com ou sem um bophe.

Nathy

Uma resposta to “E essa história de vitimização no dia dos namorados”

  1. Michelle Domingues 9 de junho de 2012 às 20:41 #

    Muito bom Nathy! ri muito com o seu texto! tá ótimo, concordo!

Deixe um comentário

