Conceitos fundamentais de Primer

25 maio

Vamos entender de uma vez por outra qual é a função desse produto na nossa pele?

Eu vejo muita gente que acaba não gostando de alguns primers não porque eles são ruins, mas porque não sabem como é o uso correto do produto. E em muitos casos acabam comprando produtos que não são bons porque não conhecem a eficiência de um bom primer.

Primeira coisa que eu vou falar: silicone para cabelos não é primer e nem deve ser aplicado no rosto. PELAMOR de qualquer coisa que você acreditar, você não passa isso nem na cara da sua maior inimiga tá bom? Jamais, jamais. Não acredite em blogs que falam isso, daqui um tempo a pele dessas desmioladas vai cair.

Primer é um produto muito sofisticado, com substâncias beem selecionadas, não é que nem passar qualquer coisa na cara, ooooook? Não me matem do coração, porfa

O primer é um produto para preparar a pele para tudo que será aplicado nela. Ele forma uma fina camada sobre a pele e é isso que faz com suma os poros dilatados, um pouco das cicatrizes e imperfeições, manchinhas…

Quando você aplica antes de uma base, o acabamento fica com cara de pele de boneca sabe? É muito bom para ser usado no dia que você for numa festa, num casamento ou num momento em que precise estar com a pele com aparência melhor.

Para cada região do rosto o primer funciona de uma maneira diferente. Vamos conferir uma mini lista que eu preparei

Pele: Diminui os poros dilatados, suaviza cicatrizes, ajuda a camuflar manchinhas. Em geral é para corrigir possíveis imperfeições da nossa pele

Olhos: Ajuda a esconder olheiras, a camuflar linhas de expressão (pé de galinha). Também é ótimo para conferir maciez na pele da região e é o que faz com que a sombra dure mais nos olhos. Então se você precisa que a sombra segure por muitas horas, invista num bom primer de olhos.

Boca: Ajuda a combater rachaduras na boca e a conferir maciez. Bom para quem usa muito batom durante o dia.

Cílios: Sim salabim, existe primer para cílios, ele ajuda quem tem cílios fraquinhos ou ralinhos. Ajuda na hidratação, no alongamento…

Agora minha dica blaster master do dia: quando você for aplicar o primer, aplique-o e espere uns minutinhos até passar a base. “Por que essa frescura Nathy?”.

Porque quando você aplica o primer o resultado não é imediato, ele demora uns minutos até a coisa toda pegar na pele. Se você passa imediatamente, fica uma coisa meio embolada, a pele não vai ficar boa. Acredite em mim.

Primer funciona em conjunto com outros produtos, com a base, com o corretivo, pó. Por isso que um monte de gente compra, acha que não cobriu total os poros, “ai não presta”. Não é assim. A base por si só não cobre totalmente as olheiras, ela precisa do corretivo e assim por diante.

Então tenha em mente que ao invés de você comprar aquela base 10 em 1 que faz até torrada, é melhor você investir em bons produtos e fazer o passo a passo. Na maquiagem nem sempre praticidade é igual a qualidade.

Prefiro mil vezes demorar 20 minutos a mais e não sair com cara de reboco.

Para fechar com chave de ouro, vou explicar a diferença entre primer de OLHO e primer de SOMBRA. O primer de olho deve ser aplicado na hora que você está fazendo a make pele e o de sombra, depois que você já preparou toda a pele. Outra dica importante, não passe nenhum produto com uma textura muito pastosa na pálebra, ela é a região mais quente do nosso rosto, então a chance de derreter é bem alta.

O primer de sombra você passa com a ponta do dedinho mesmo, sem culpa. Na hora ele já dá uma iluminadinha na região e ajuda a potencializar a cor da sombra e segura-la por muito mais tempo.

Pesquise bem que tipo de primer você quer para sua pele, cada pele pede um tipo de acabamento, conforme a idade, o tipo de pele que você tem. Conforme o tempo vou dando mais dicas para vocês sobre esse produtinho mágico.

Para fechar com chave de ouro: os locais mais comuns de se aplicar primer: centro da testa, nariz, a parte da frente da bochecha e algumas vezes até no queixo.

Beijos amores

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: