Tutorial- Como reciclar esmalte

21 maio

Amores, obrigada por todo apoio que vocês deram esses dias ao meu namorado. Ele está bem melhor, já estava podendo rir das minhas piadas sem ter dor na barriga, logo logo ele volta ao normal.

Prometi que o ritmo do blog continuaria normal, mas nos últimos dias nem eu tive controle dos meus horários, passei muitas horas no hospital cuidado do namô então acabava tendo que deixar o blog um pouco parado

Bom hoje o post é sobre como VOCÊ pode reciclar o vidrinho de esmalte. Sim esmalte dá para ser levado para coleta seletiva e dessa vez vou ensinar a forma bem simplezinha de se fazer.

As únicas coisas que você vai precisar para esse tutorial é um esmalte que esteja no finalzinho, um pouquinho de acetona e uma folha de papel.

Peguei esse esmalte que já estava vencido, vai dar para ver bem legal como rola toda a brincadeira.

Pegue o esmalte que está no fim e jogue o restinho em cima de uma folha de papel. Esmalte que é tipo top coat acaba sendo mais fácil de ser reciclado, porque o restinho sai bem mais rápido do que os outros tipos de esmalte.

Depois que você despejou todo o conteúdo em cima do papel, dobre o papel e jogue no lixo. Infelizmente ainda não dá para reciclar totalmente o esmalte.

Bom, depois que todo o vidrinho ficou vazio, coloque com cuidado acetona, até completar o potinho. Pode agitar, pode deixar a acetona diluir todo o esmalte. Depois você pode despejar todo o líquido na pia e voilá!

Você tem o vidrinho limpinho, prontinho para você mandar para a reciclagem. Pelo menos o potinho pode ser totalmente reciclado

Um dia desses vi uma reportagem na TV que dizia que estão votando numa nova lei que funcionará assim: cada pessoa trará seus vidrinhos de esmalte vazios para comerciantes, que levarão para a indústria reciclar tudo, não só o vidrinho, mas o esmalte também. Bacana né?

Beleza também é preocupação com meio ambiente. Sempre que puder reciclar suas embalagens de cosméticos, tente. Ajudar a natureza nunca é demais

Beijão minhas lindas

8 Respostas to “Tutorial- Como reciclar esmalte”

  1. Andréia 22 de maio de 2012 às 00:28 #

    Eu costumo usar esses vidrinhos vazios para fazer misturinhas, é uma terapia !

    • Nathy Farias 22 de maio de 2012 às 14:34 #

      Fazer tipo misturinha de esmalte mesmo?

      • Andréia Marques 23 de maio de 2012 às 12:12 #

        Uhum. Acho relaxante misturar cores e texturas de esmaltes para formar um novo, personalizado. Antigamente era mais uma necessidade, pois não havia tantas cores de esmalte disponíveis no mercado brasileiro. Hoje já é mais terapia mesmo, porque já há todas as cores, pode perceber que em todo lançamento de esmalte não tem mais nenhuma cor nova.

        Experimenta para você ver. As blogueiras dão a dica de colocar um parafuso pequenininho (inoxidável) dentro do vidro com a mistura, dizem que mistura melhor, mas nunca tentei. E se a mistura ficar muito grossa, é só pingar umas gotinhas de óleo de banana.

        Ps: se você fizer, vai ter que mostrar aqui, hein? Haha. Beijo !

      • Nathy Farias 23 de maio de 2012 às 15:25 #

        Eu já pensei em misturar esmalte mesmo pra formar cor nova, já misturei glitter (fiquei tipo a Globeleza, mas ooook), mas nunca duas cores. Isso é verdade, e quando eles conseguem uma cor que seja diferente, ela vira febre total. Essa gama toda é legal, mas é chata porque não nos força a ser criativos como você, né?

        Vou lá roubar algum parafuso do meu pai HAHAHAHAHAHAHAH vai ficar bem bonita a justificativa né? ” então pai, to fazendo uma cor nova de esmalte, me empresta um parafuso. Deixa a textura puro luxo hahahahahha”. Brincadeira.

        óleo de banana eu já sabia (tanto que pensei em falar um pouquinho dele depois no blog, nem todo mundo conhece)

        Se der certo eu mostro e dou os créditos sério! Mas antes morro de rir com a ideia hahahahahah Beijão

      • Andréia Marques 23 de maio de 2012 às 20:29 #

        Hahahahaha, ri muito da explicação, ainda mais porque consegui imaginar a cena. Beijo!

      • Nathy Farias 24 de maio de 2012 às 17:39 #

        Séerio, baseado em fatos reais. Acho que a coisa que mais ouço do meu pai é tipo “QUE QUE ISSO MENINA?” HAHAHAHAHAHAHAH Beijão amore

  2. Juliana 16 de dezembro de 2012 às 18:35 #

    Nathy , eu estava olhando ali , mas no que eu mais prestei atenção mesmo foi nas suas unhas , muito muito muito lindas! Amooo unhas grandes como eu digo “garras de diva” e o esmalte…vuá lá muito lindo também!

    • Nathy Farias 16 de dezembro de 2012 às 22:38 #

      Ai que linda você hahaha. Eu adoro garras de diva também 🙂
      Ultimamente as minhas estão mais curtinhas porque quebraram, mas já tô deixando crescer de novo. Unha comprida é uma coisa linda né?
      O esmalte que eu usei foi o Poseidon da Hits (fiz resenha dele aqui https://heyugogirl.wordpress.com/2012/05/24/swatch-esmalte-poseidon-hits/).
      Lembro que na semana que eu tava com o esmalte, levei meu namô pro hospital porque ele ficou doente. Depois ele me contou que uma enfermeira falou assim “ah quem era aquela menina bonita do zunhão bonito que tava te acompanhando?” HAHAH.
      Garras de diva sempre fazendo sucesso né? 😉
      Beijão linda

Deixe um comentário

