Alimentos que ajudam a prevenir rugas

18 maio

Vocês sabiam que alguns alimentos podem ajudar a gente dar uma enganadinha na nossa idade? Sim, boa alimentação é sinônimo de juventude 🙂

Mas como eu sempre tento convence-los, não fumem e não bebam em excesso, isso lasca qualquer dieta bem feita. Bom, vamos para as dicas do dia

Peixes

Existem algumas substâncias que o nosso corpo precisa, só que ele só as consegue se consumir alguns alimentos. Esse é o caso do ômega-3 e 6. Peixes como salmão e atum são ótimas fontes, além de que o peixinho lindo oferece algumas substâncias que formam a ceramidas no nosso corpo. Ceramidas são responsáveis por hidratar nossa pele, protege-la de inflamações e possíveis alergias.

Cacau

Cacau é o principal componente do nosso lindo chocolatinho. Em alguns países é mais comum ter um teor maior ou menos de cacau nos chocolates, por exemplo, quando morei na Itália era comum comer chocolates mais amargos. Lá o chocolate deles tem mais cacau; no Brasil, menos.

Uma coisa importante é: todos alimentos que tiverem alta teor de antioxidantes são grandes aliados no combate contra rugas e doenças que podem ocorrer no futuro.

O chocolate possui um antioxidante que aumenta a irrigação sanguínea e isso ajuda com que chegue mais sangue em todas as partes do nosso corpo, o que retarda o envelhecimento. O melhor chocolate para isso é o amargo.

Soja

Vou contar um baphon para vocês: sabe o hormônio estrógeno, aquele que a gente toma em anticoncepcional? Então, ele ajuda e MUITO para que nossa pele se mantenha jovem. Só que quando a idade vai batendo, nós temos uma queda de hormônios. A perda de estrógeno faz com que nossa pele fique mais fina e sensível, propensa a rugas.

E ai que entra a soja, ela possui a substância isoflavona, que age da mesma forma como o estrógeno na pele.

Castanha do Pará

Castanha do Pará possui muito selênio, uma substância antioxidante que previne o endurecimento dos tecidos e garante maios elasticidade na pele. Bem bacana, né?

Amêndoas,  feijão, grão de bico, nozes, lentilha…

Todos esses alimentos possuem manganês e cobre, grandes responsáveis em ajudar na boa cicatrização da pele, combatem radicais livres, e ajudam a diminuir irritações e devolvem viitalidade à pele. Bora bater aquele pratão de arroz e feijão, comer um bolinho de nozes…

Frutas

Frutas como morango, acerola, laranja, limão , amora, etc ajuda com a formação do colágeno, que ajuda na elasticidade da pele. Outro alimento que ajuda no colágeno é a gelatina. Nham nham

Outros alimentos que são uma beleza são o mamão, tomate, cenoura e abóbora possuem betacaroteno, que combatem os radicais livres.

Agora um bate papo rápido do que também ajuda

– Romã: ajuda a prevenir e remedias manchinhas que podem ter aparecido na pele

– Uva: obaaaaaaa o vinho foi liberado HAHAHAHA Uva tem muitos antioxidantes

-Orégano e canela: minhas amigas que fazem engenharia de alimentos já me disseram que esses dois alimentos ajudam muito, mas quando fui pesquisa não encontrei nada. Se alguém souber mais alguns, comente e participe. Juro que não mordo os leitores e os trato com muito carinho HAHAAHAHA

Beijão

Nathy

Ps.: Desculpa galera por não ter postado antes, durante a produção desse post meu namorado acabou sendo levado para o hospital e descobrimos que ele está com apendicite e teria que ser operado de urgência. Eu estou com a cabeça um pouco bagunçada, mas vou tentar manter a rotina dos posts do mesmo jeitinho de sempre, e também porque o final da minha faculdade tá me exigindo com presença total. Independente da religião de vocês, rezem ou torçam pelo melhor dele. Já passei por cirúrgias antes e sei como é chatinho ter que ficar de molho em casa, sentir dor…

Força Gabriel, a Nathália te ama (L)

Anúncios

2 Respostas to “Alimentos que ajudam a prevenir rugas”

  1. Camila Nagano 19 de maio de 2012 às 21:00 #

    Oi Nathy! Tadinho do seu namorado! Melhoras para ele!
    Bjoooos linda!

    • Nathy Farias 20 de maio de 2012 às 00:41 #

      amore, cabei de chegar em casa. Na hora que você postou eu tinha saido correndo pro hospital pra ver se conseguia ve-lo um pouquinho. Esperei a cirúrgia, esperei ele se recuperar da anestesia e conversei um pouquinho.
      Ele tava bem, meio pálido, mas já tava melhor. Ontem ele perguntou de você sabia? ahahaha mandou eu mandar um beijo pra você, falou se eu ainda conversava com você. Um fofo
      Beijão sua linda, obrigada pelo apoio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: