10 hábitos ruins para o seu cabelo

13 maio

1- Passar escova no cabelo molhado: Até 8 horas depois que você lavou o cabelo não é recomendado passar escova no cabeloo. A explicação é simples, o fio quando está molhado fica bem mais elástico e fica mais propenso a quebrar. Por isso, se lavou só pode passar pente

2- Prender o cabelo molhado: cabelo molhado é um perigo como vocês puderam ver. Cabelo enquanto estiver úmido ou molhado não deve ser preso, porque isso pode ocasionar com que ele quebre ou fique marcado.

3- Secar o cabelo quando ele acabou de sair do banho: o conselho que a inventora da chapinha japonesa, Yuko Yamashita, dá é que cabelo logo após que saiu do banho precisa de um tempo até ser secado, passar por qualquer processo térmico. Aguarde uma meia horinha até passar o secador, isso garante que seus fios não queimem por dentro.

4- Deixar de fazer hidratação: cabelo cresce, cresce , cresce. Sofre com efeitos como poluição, troca de temperatura, má alimentação, banhos quentes, chapinha, secador e tudo isso vai ressecando o cabelo. Ele até pode crescer bastante, mas se você não hidrata-lo sempre, o bichinho vai ficar com as pontas todas esturricadinhas.

5- Secar esfregando o cabelo: Em nome do padroeiro dos cabelos bonitos, jamais, jamé seque o cabelo esfregando a toalha. Pense comigo, a toalha é um tecido áspero (por mais que seja fofo, ele não é lisinho), quando você esfrega contra o fio, ele acaba criando um atrito desnecessário no cabelo. Quer secar de forma efetiva?

Pegue o cabelo e tire todao excesso de água na mão, espremendo mesmo. Tirou? Dai você pega o cabelo, envolve na toalha e aperta delicadamente. Assim você tira o excesso de água sem causar esse atrtito todo nos fios

6- Banho quente não é legal: até eu entro nesse erro, mas bom, banho quente não é legal para o seu cabelo nem para sua pele. No frio a gente pode elevar um pouco mais a temperatura da água, mas nossa pele não pode sair ressecada do banho. Banhos quentes demais podem ressecar os fios, abrirem as cutículas do cabelo, causar mais frizz, queimar lentamente o cabelo, causar caspa e irritações no couro cabeludo. Por isso prefira banhos mornos.

7- Intervalo curto entre uma tinta e outra: momento polêmica no blog. Sim minha gente se vocês querem mudar de cor de cabelo todo santo mês devem pensar muito bem na saúde dos seus fios. Tintura e todo esse tipo de química acaba mudando a estrutura capilar, e quando você aplica uma tinta, o bebelo deve ficar um tempinho sendo cuidado para que os fios aguentem o tranco. Tem gente que adora pintar o cabelo toda semana, e cada vez piora a coisa.

Ai o coitado não sabe depois porque o cabelo cai, não tem força, fio tudo ferrado. Quando for pintar o cabelo escolha um bom cabelereiro e não ouça conselhos por ai, o que tem de gente doida só atrás do seu dinheiro…

8- Não durma de cabelo molhado: essa dica já repeti trocentas vezes né? Dormir com cabelicho molhado abre as portas para entrada de fungos que estragam os fios e podem causar até doenças. Seque sempre o cabelo antes de dormir.

9- Não limpar o cabelo de forma direita: O jeito certo de lavar o cabelo é lavando primeiro com um shampoo transparente, de uma a duas vezes. Depois você aplica ou um shampoo para hidratar o cabelo (leitoso), ou para cuidar dos fios (translúcido). Já estou cansada de ensinar essa dica e ver a pessoa que ensino ainda fazendo errado só para economizar dinheiro na hora de comprar produto. Para cuidar bem do cabelo não precisa gastar tanto assim, mas precisa escolher bons produtos. Não adianta nada pagar pouco e ficar uma m****.

Tem um vídeo da Paola Gavazzi super legal que ensina direitinho isso, sem o humor cão que apresentei ai em cima HAHAHAH

10- Não visitar um cabelereiro regularmente. Eu sou uma pessoa fujona de salões de cabelereiro, juro que prefiro só ir quando é hora meeesmo de cortar o cabelo, mas meninas…. cortem o cabelo sempre que sentirem que o corte está pesado, quando as pontas não estiverem legais. Contudo, deixar o cabelo crescendo, crescendo sem parar acaba por deixar o corte pesando e os fios crescem de forma ruim, fraca. Corte é bom gente, só descobrir o corte que combina com você e perceber os sinais que o seu cabelo passa. Cabelo comunica quando ele precisa de corte, de hidratação, de xodó…

Ainda dou mais algumas dicas: evite o excesso de chapinha, secador e baby liss. Procure bons profissionais na hora de fazer qualquer tratamento ou química no cabelo, não deixe de visitar um médico ou especialista se tiver algum problema no cabelo, evite pentear do começo ao fim, isso pode quebrar os fios. Não passe creme de hidratação nas pontas e por ai vai.

Espero que as dicas tenham ajudado amores

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: