A dificuldade de se encontrar um bom cabelereiro por ai

9 maio

Adoro quando começo post contando minhas histórias pessoais do dia a dia sabiam? O cotidiano traz boas ideias à tona sempre.

Como já contei no domingo, minha mão está machucada, então lavar o cabelo se tornou um desafio para mim, enquanto a pele está fragilizada. E o bebelo sujão, precisava daquele trato. Corri para um cabelereiro perto da facul, 8 reais lavava o cabelo e sucesso, foi esse mesmo.

Lava aqui, lava ali, eu quase dormindo naquela massagem toda haahahahaha hora de acordar e ir embora. Era só um lava lava básico e salvador da pátria. Na hora que levantei, logo o cabelereiro embalou com um discurso montado

-Nossa gata seu cabelo tá caindo demais.

– Será que uma consulta com um médico ajudaria a resolver o problema?- preguntei calmamente, pois eu sei que a minha rotina força meu corpo muitas vezes a esse tipo de coisa.

-Ai amiga, tem que fazer uma hidratação muito forte, tem que entrar com cauterização. Seu cabelo tá todo poroso, cheio de cutículas abertas. Olha só a raiz já tá secando.

Continuei calma e respondi

– Desde criança meu cabelo seca muito rápido, é característica dele. E eu faço hidratação toda semana, ele não deveria parecer “seco”.

Resumo da ópera, ele dizia como meu cabelo estava seco de tanta chapinha que passava (não passo chapinha, secador, nem faço escova, só para constar). Falou como se o meu cabelo fosse cheio de química e o escambau (nunca mexi nem na estrutura, nem na cor dos fios).

O cara basicamente humilhou meu cabelo, falou que tava feio, que tava isso. Conheço esse tipo de profissional, é o tipo de cara que vai falar super mal do cabelo e você desesperada vai falar ” aaaaaai vamos então aproveitar e fazer já”.

Meninas, não sou blogueira de beleza por mero acaso, não trabalho com maquiagem por obra do destino. O meu trabalho faz com que eu tenha que me cuidar muito, manter a aparência sempre bacana, mesmo os cabelos que não são minha especialidade, devem ficar em dia.

Como maquiadora e frequentadora do meio de beleza e estética conheço muito bem ladainha de cabelereiro safado. O que posso dizer com isso: voltem para suas escolas e aprendam a tratar clientes de forma decente. Só se consegue uma clientela fiel quando você presta um serviço que seja realmente bom, com pouca idade consigo identificar só no papo quem quer ganhar cliente só nas ideias erradas e quem é sincero de verdade. Tem cabelereiro que é sincero, fala “ó esse corte pode não ficar bom, mas eu faço em você”. Até eu encontrar minha última cabelereira, e o amorzinho da minha vida capilar, todos caras falavam que franja ia ficar horrível no meu rosto, que eu não tinha caimento pra isso. O tempo provou a profissionalidade dessas pessoas e a falta de noção.

Por isso meninas a minha dica sincera: sempre procurem o melhor profissional possível, dentro do custo benefício ideal para você. Existem bonas cabelereiros baratos, existem bons cabelereiros caros, basta procurar e receber boas indicações.

E graças que eu só fui lavar o cabelo. Ele vai dormir falando “mamãe manda esse doido ir tomar aonde o sol não bate”. hahahahaha

Beijos minhas tesudas

Olhos abertos hein?

Nathy

Anúncios

4 Respostas to “A dificuldade de se encontrar um bom cabelereiro por ai”

  1. Andréia Marques 10 de maio de 2012 às 12:49 #

    Sei bem como é isso. Os profissionais em geral, não só de beleza, têm esse hábito de querer enganar os clientes, que por não terem conhecimento acabam caindo nessas armadilhas. É muita sacanagem e falta de ética, porque é impossível conhecermos tudo sobre todos os assuntos, sempre terá algo em que seremos leigos.

    Menos mal que você não se deixou enganar. Infelizmente tenho tido azar na procura de um bom salão de beleza: quando o atendimento ao cliente é bom, querem me enganar inventando mil e um procedimentos necessários; quando não tentam me enganar, o atendimento é péssimo. :/

    • Nathy Farias 10 de maio de 2012 às 18:12 #

      Exatamente, todos nós possuimos áreas que não entendemos muito bem, ai já abre margem pra gente acabar caindo nessas ciladas. Acho absurdo como os profissionais em geral enganam dessa forma. Uma hora ou outra a máscara cai e fica beeeem pior. Burrice.
      Sempre acreditei que a melhor forma de você prestar serviços aos outros era sendo o mais honesto possível, e isso inclui reconhecer erros, ser sincero…
      Amore se quiser eu indico o salão que eu to cortando o bebelo, só que assim, eu só corto lá. Eu confio no corte, como nunca pintei o cabelo, não sei indicar um bom cabelereiro pra isso. Se você morar em são paulo e se interessou pela proposta, me passa seu email que eu te mando o lugar certinho, faço um mapinha, tá bom?
      Respira e inspira, também sofri muito com cabelereiro e hoje deu certo. Existe luz no fim do túnel 🙂

      • Andréia Marques 11 de maio de 2012 às 23:40 #

        Estou em São Paulo no momento, mas achei que você fosse de São Bernardo do Campo! ;s
        Já sofri muito com cabeleireiros incompetentes, você nem imagina o quanto estragaram meu cabelo. Mas me passa o endereço, em você eu confio. ;p

        andreiia.marques@hotmail.com

      • Nathy Farias 12 de maio de 2012 às 13:09 #

        Como boa leitora você sabe mesmo aonde eu moro. Eu sou de São Bernardo do Campo mesmo, mas estudo em São Paulo e algumas coisas eu também vou pra Sampa pra fazer, que nem cortar o cabelo. Depois de tanto me ferrar com cabelereiro ruim na minha cidade, decidi procurar um que fosse bom, mesmo que fosse longe.
        Amore prometo te ajudar a salvar o cabelo! Mesmo que isso possa demorar.
        Eu vou te mandar o endereç bonitinho tá bom e falo mais um pouco do salão, de quem eu cortei. O email que vou mandar é o nfarias14@hotmail.com, então fica de olho que vaai que pode cair na caixa de spam
        Obrigada por confiar, sua linda 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: