Cabelos coloridos? Qual o tratamento ideal para cada cor

28 abr

Vamos falar sobre cabelos mais uma vez de cabelos aqui no blog

Por mais que os meus fios sejam virgens ainda, sei que a maioria das leitoras já pintou ou tingiu o cabelo de alguma forma. Então o post de hoje é uma homenagem à todos os cabelichos coloridos por ai 🙂

Cada cor de tinta que nós pintamos pede um cuidado diferente sabiam? Vou dar dicas para as loiras, morenas, ruivas e quem tem cabelos castanhos como o meu 🙂

Simbora

Cabelos ruivos

Adoro ruivo, acho uma cor mágnifica. Podem reparar, ruivas naturais costumam ter uma beleza única.

Bom e daí você decidiu que também queria ter essa cor e foi lá e pintou. A tinta do tom ruivo possui partículas muito grandes e isso faz com que o produto todo não penetre profundamente no fio. Qual o resultado? Desbotamento!

Já perceberem que o ruivo desbota super rapidinho em relação a outras cores? Fica aquela coisa laranja, amarelada feia.

A solução é um shampoo para cabelos coloridos ou um shampoo específico para cabelos coloridos. Mas como já ensinei no blog antes, qualquer tipo de tratamento que você faz no seu cabelo, tudo deve começar com uma boa limpeza nele, então não se esqueça do shampoo transparente como primeira lavagem, ok?

Cabelos loiros

Cabelo com tinta loira ou descolorido possui um grande problema com ressecamento. Nunca deixe de hidratar bem os fios, porque por exemplo, quando você descolore o fio, ele fica totalmente sem pigmento e fica sensível. Precisando assim sempre de uma reconstrução.

Outro grande problema é que o loiro tende a ficar amarelado. Como reverter isso? Use um shampoo roxo (chamado também de silver), a cor roxa neutraliza o amarelo. Use só uma vez por semana, porque o shampoo é forte.

Quando você usa esse shampoo silver, com o tempo o loiro não fica amarelado e sim com aquele tom mais acizentado, com um ar de natural. Outra dica, proteja os fios loiros da piscina, passe protetores de cabelo quando for entrar. Quem pinta de loiro e fica muito tempo na piscina pode acabar com os fios esverdeados.

Cabelos pretos

Tem uma grande diferença entre cabelo preto e cabelo castanho escuro. Se você está no time do castanho, espere mais um pouquinho. Se você nasceu com a cor da Pocahontas, agora chegou sua vez.

Cabelo preto possui um brilho muito forte, é uma das maiores características da cor. Mas muita gente sofre da opacidade, bee não perde o controle, é fácil tratar disso

Como sempre recomendo, lave primeiro com um shampoo transparente, depois use um shampoo para dar brilho, ou para cabelos escuros. E nunca deixe de fora uma boa hidratação ou qualquer outro tratamento para dar brilho aos seus fios.

A outra dica bapho que a dona Paola Gavazzi que dá é de usar shampoo específico para quem usa luzes. Esse shampoo confere hidratação e luminosidade para quem usa, tudo que alguém de cabelo preto precisa.

Cabelos castanhos

Quem pintou de castanho pode comemorar. A cor é a quem menos desbota YEAAAH

Sempre use um bom shampoo transparente e não deixe de lado sua hidratação semanal. Se você quiser ainda dar um power, pode usar uma máscara de hidratação rápida ao invés de condicionador, para melhoras as pontas. Já ensinei esse truque neste post aqui e foi mais um ensinado pela musa Paola.

Tem um vídeo super legal que a Paola fala todas essas dicas e ainda outras, acho bem interessante vocês darem uma olhadinha.

Espero que este post ajude muito vocês 🙂

Beijão

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: