A essência da beleza: humildade, sinceridade e simplicidade

17 abr

Mais um post cabeça aqui no blog.

Acho interessante conversar sobre assuntos que levam a gente a reflexão. Sou uma pessoa extremamente introspectiva, e alguns momentos sinto que até o blog deve entrar nessa vibração. Então vamos ao debate!

Pensei desde ontem em três palavras que definissem beleza para mim. A primeira de todas foi humildade.

Como sempre falo, acredito que a beleza de uma pessoa está extremamente ligada à sua personalidade. Uma pessoa com aquela personalidade horrorosa pode parecer linda até conhecermos suas atitudes. O que já conheci de gente que era linda, tinha as últimas tendências no corpicho, mas era um nojo nas suas ações. Então amore, não adianta unha bem feita, maquiagem linda se a sua alma é podre e destrutiva.

Humildade é essencial. Você é uma pessoa bonita? Parabéns, então lute contra o esteriótipo de mulher burra. Prove que você não é apenas mais um rostinho bonito e afirme com orgulho que tudo que você conseguiu nessa vida não foi na base só da sua beleza, mas sim pela luta diária para subir na sua carreira, ela envolvendo beleza ou não.

Sejam humildes, humildade atrai humildade e deixa a cútis muito mais bonita hahaha

Junto com a humildade virá a sinceridade. A sinceridade nesse post não será só relacionada aos seus relacionamentos externos, mas é com você mesma. Quantas vezes você mentiu para sim mesma? Quantas vezes se diminiu na frente dos outros sabendo que você não era nada aquilo?

Conhecer a sua própria imagem é algo muito mais difícil do que os filmes Hollywoodianos mostram, muitas vezes dói para aceitarmos nossas própria beleza. Por isso bato nesta tecla, tenha sinceridade consigo mesma, sempre busque entender suas necessidades, não tenha medo de expressar o que você sente, de pedir ajuda.

Acho sufocante quando vejo que uma pessoa se limita a um padrão de beleza para agradar aos outros. Se o seu namorado faz isso com você, termine com ele. Quem te ama de verdade vai te achar maravilhosa de qualquer forma. Se suas amigas te pressionam a ser um padrão, mande elas (espaço para palvrões). Ninguém manda em você e se sugere alguma coisa no quesito beleza, tem que ser como conselho amigo e não ordem.

Você não deve pertencer a nenhum padrão só para se socializar. Please você é mais forte do que isso.

Calma, não falta muito para este texto acabar. Aqui aparece a questão da simplicidade. Ser simples não é questão de só vestir básico ou sempre usar aquele tipo de maquiagem hahaha. Não é isso o ponto

Ser simples é saber transmitir sua mensagem/imagem de formar simples. É trabalhar no conceito que você não precisa ter mil produtos de beleza na sua casa, nem eu que não sou maquiadora tenho isso. Só que eu sei quais me fazem bem e invisto nele. Simplicidade é ter a visão que a vida não precisa ser complicada, sua beleza não precisa ser complicada. Ame-se apenas por ser quem você é, antes de qualquer outra pessoa amar. Entenda o que te faz se sentir uma pessoa admirável.

Momentos ruins existem na vida de todos nós, portanto eu entendo se você tem dificuldade de ver alguma característica boa em você. Quer que eu te conte uma verdade? Você é uma pessoa maravilhosa, só precisa entender disso. Não depende dos outros te amarem, depende primeiramente de você.

Aprenda a aceitar e apreciar sua própria beleza. Construa sua confiança antes que os outros a destruam. Não se precisa de muitas coisas para reconhecer que você leitora do outro lado da tela, só ficou presa até o final do texto porque você sabe que é linda 🙂

Sorria porque a coisa mais bonita que uma mulher possui é o seu sorriso.

Beijos

Nathy

Anúncios

3 Respostas to “A essência da beleza: humildade, sinceridade e simplicidade”

  1. Andréia Marques 17 de abril de 2012 às 23:47 #

    Parabéns por esse texto. A mídia impõe um conceito de beleza que não é real, o que faz com que muitas pessoas se sintam mal por não pertencer a um minúsculo grupo. A beleza é antes de tudo uma coisa interior, que nem todo o dinheiro do mundo pode mudar. E a beleza externa trata-se de valorização. O que acontece é que muitas pessoas não conseguem valorizar o que têm de bom para tirar a atenção do que têm de ruim. Está aí uma ideia interessante para post. ;p
    Beijos !

  2. Andréia Marques 18 de abril de 2012 às 00:21 #

    Ai que raiva ! Tinha escrito um comentário, mas na hora de publicar deu erro para logar, acho que não foi … 😦
    Vou tentar reescrevê-lo, mas tenho certeza que não terá a mesma qualidade do anterior. Caso o anterior tenha chego, ignore esse.

    Parabéns pelo texto. A mídia impõe um conceito de beleza utópico, e acaba deixando muitas pessoas frustradas consigo mesmas.O que muitos não enxergam é que a maioria das pessoas que a mídia apresenta como “exemplo de beleza” nada mais são do que união de dinheiro (e MUITO, para poder pagar tantas intervenções estéticas) e Photoshop. A real beleza dinheiro nenhum compra, cirurgia nenhuma constrói, porque vem de dentro.

    Em relação à beleza exterior, o que acontece é que muitas pessoas não sabem valorizar o que têm de bonito, chamando atenção pro que têm de feio. Aí Nathy, te dei uma boa ideia para post, hein ?!

    Beijos !

    • Nathy Farias 18 de abril de 2012 às 01:21 #

      Anmore o seu outro comentário foi HAHAHAHAHAH “AHH NATHY E VOCÊ ME DEIXOU COMENTAR TUDO DE NOVO”
      É que antes de te responder bonitinho fui mostrar pro meu namorado falando “nossa amor olha que lindo o que uma leitora do blog comentou”. Ele ficou orgulhoso de você, sério HAHAHAHA
      Obrigada por todos os elogios, o texto foi extremamente sincero com as coisas que andei vendo por ai sabe. Galera acha que por eu trabalhar com beleza e a própria mídia, eu seria a favor dessa imagem doente que é propagada por ai. Balela.
      Minha família já teve dinheiro e já foi normal, mas em nenhum momento mudei como pessoa e nem enxerguei minha beleza de forma diferente. Valorizar a própria beleza deveria ser um hábito muito mais forte nas pessoas do que sentar para assistir programas que destroem nossa auto estima.
      O que fode com tudo isso também é que meus companheiros de gênero, os blogs de maquiagem muitas vezes também propagam essa lavagem cerebral. Vou viver para ainda ver uma imprensa que valorize mais o interior do que o exterior (ou não né hahaha)
      E obrigada pela ideia de post, juro que vou faze-lo logo logo. E ah, toda vez que tiver ideias para posts que você gostaria de ler, manda aqui nos comentários que eu obedeço 🙂
      Beijão amore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: