Rendas

15 abr

Esses dias estava eu andando por algumas lojas de roupas e vi que algumas tendências se repetiam em todas. Além disso, essas mesmas tendências se repetiam nas revistas de moda. Uma que me chamou atenção pela beleza ganhou seu lguar como o post de moda de todo domingo por aqui: as nossas amigas rendas.

Rendas podem trazer um toque vintage, sexy, e muito mais. Acredito que algumas peças ficam maravilhosas com esse toque de uma renda ali e acolá. Por exemplo, podemos usar rendas na nossa roupa do dia a dia ou usar na lingerie que fica algo muito bacana.

Vestidos com renda são extremamente bonitos e femininos. Alguns são todos feitos desse material e alguns tem apenas alguns detalhezinhos. Ultimamente se tornou um tipo de roupa chique de se usar em festas, casamentos, em formaturas… Rendas são uma boa opção para qualquer tipo de corpo, porque não engordam. Já perceberam como a maioria dos vestidos todo rendados possuem um corte extremamente simples, porém as rendas adicionam tanta informação à peça que, parece que mesmo sendo um modelo simples não tem mais como deixar o modelito mais bonito.

Adoro os modelos que são fechadinhos na frente e possuem as costas todas abertas. Uma graça.

Você pode até estar com uma roupa super básicona, mas se colocar uma meia calça com todos esses detalhes rendados, tenho certeza que o look final ficará maravilhoso. Lembro de uma foto que eu tinha visto um tempo atrás de algumas amigas minhas que tinham ido numa balada juntas. O vestido de todas era bem básico, com um corte bonito e tudo mais. Mas o que deu o grande tchans na produção foi que quase todas usavam meia calças rendadas com aquele saltão bem alto. Pronto todas tinham ficado “wow” com um pequeno toque.

Abuse de meia calças, sendo elas rendadas ou não.

Já viram por ai essa nova onda de usar unhas com detalhes de rendinhas? Acho mara essa nova tendência, só não tenho muita capacidade de fazer igual HAHAHA. Mas fica uma graça a unha assim, muitas noivas usam desse jeitinho no grande dia. Procurei no nosso amigo Youtube e encontrei um vídeo bem fofinho de uma blogueira famosa. Aliás a foto da unha verde água foi feita por ela

Rendas também podem aparecer na maquiagem, como nossa guru super fofa, Michelle Phan, ensinou neste vídeo aqui

Acho pesado esse look, eu tiraria os cílios postiços da linha d’água inferior, mas bora para frente. Continua sendo bonito os detalhes nas pálpebras.

Voltando as roupas…

Acho bem bacana quando alguma peça de roupa rendada é misturada a outras comuns como uma sainha, uma blusa com detalhes. Fica com uma pegada girlie, mas ao mesmo tempo o detalhe não fica gritando, ele fica equilibrado no visual final.

Em todas as fotos dá para ver que existe um equilibrio entes os tecídos que possuem rendas e os outros comuns. Viram que em nenhum momento ficou ruim? Só adicionou uma textura nova. Brinquem com sobreposições, com texturas diferenciadas, isso adiciona muita informação bacana no look.

Já viram que existem sapatos com detalhes em renda? Muito lindinho né? Só tem que tomar um cuidado danado para não sujarem, se não fica uó de tirar. Para noivas é uma boa pedida.

Não se esqueça de abusar de acessórios como colares, cardigãs, cintos e tudo mais que dá um toque fofo ao visual. Lembre-se de brincar também com sobreposições e mistura de texturas e de estampas.

Agora vamos para a hora secçi do blog HAHAHAHAHA Nunca falo de oba oba (gíria da minha amiga para aquilo que foi incorporada pela minha pessoa para deixar a vida mais divertida). Quando falamos sobre rendas é automático pensar em lingeries, e para o não constrangimento da nação vou deixar só fotos dessas peças e nem vou comentar nada.

Bom oba oba galera UHHUSHUASHUASHU

Se joga nas rendas amores

Beijos

Nathy

2 Respostas to “Rendas”

  1. Neide 16 de abril de 2012 às 13:24 #

    Eu tb ja aderi … ha coisas que sao bem femininas, ess e uma delas. Arrasou!

    • Nathy Farias 16 de abril de 2012 às 15:21 #

      é maravilhoso né? Das tendências atuais é uma das minhas prediletas, acho que qualquer mulher fica feminina
      arrasa amore 🙂 beijão

Deixe um comentário

