Os acabamentos dos batons M.A.C (vale para as outras marcas também)

12 abr

Quem conhece os acabamentos da M.A.C sabe do que eu estou falando. A marca adorada (e odiada também) por maquiadores, blogueiros e amantes de maquiagem. Mas muita gente não conhece todos os acabamentos de batons oferecidos pela marca.

A marca é considerada revolucionária porque catalogou vários produtos e seus acabamentos, então tudo passou a ter nome, característica definida e tudo mais. Mas aiiiiii então preciso comprar só um batom da marca para poder chegar naquele acabamento? Não, como eu disse a M.A.C só catalogou e criou alguns acabamentos que acabaram sendo incorporados. Vamos ver qual é cada um para vocês saberem melhor na próxima compra de batons?

Batom Cremoso (ou cremesheen para a M.A.C)

Esse todo mundo conhece. É o meu acabamento predileto, a cor pega rápido, o batom desliza que é uma belezinha na boca. Existem muitos batons com esse tipo de acabamento em todas as marcas e na M.A.C ele é chamado de cream. Quem curte lábios hidratados se jogue nessa opção, mas lembre-se que ele pode borras fácil.

Peguei a foto de um antigo post (esse aqui ) e o batom usado para a foto foi o nº01 da Vult.

Batom Matte (ou mate)

Esse tipo de acabamento não agrada a todos, mas é um dos mais famosos. De duração ele é o que mais dura, mas a boca precisa estar realmente hidratada, porque resseca bastante esse acabamento na boca. A cor fica opaca e é o resultado que tem maior pigmentação. Fica muito bonito para ser usado no inverno.

Outro detalhe: ele quase não borra nas bochechas alheias 🙂

Exemplos da marca seriam o famoso Ruby Woo da M.A.C

Batom Frost

É uma cor metalizada, um dos melhores batons para foto! Fica mara na foto porque dá um brilho todo tchans. A pigmentação dura em media umas 3 a 4 horas, mas é menos que o cremesheen e o matte. Quem curte maquiagem cintilante, essa é sua praia

Na foto eu estou usando o Bomb Shell, resenha neste link.

Batom Amplified

Batons cremosos mas sem muito brilho, com aquela pigmentação porreta que se assemelha com um batom matte. Possuem a característica de hidratarem a boca e não sairem fácil da boca durando horas com dignidade. Para quem já tremeu nas bases com com o frost e não gosta de brilinhos no batom, o amplified é uma ótima opção

A cor que a Emma Stone está usando é a Show Orchid , e a da modelo da foto é a Chatterbox.

Batom Lustre

Acabamento bem transparentezinho, acaba parenco um gloss meio batom na boca sabe? Possui seu brilhinho, a cobertura já é mediana e é o que dá efeito mais natural na boca. No me encanta mucho, mas tem cores que são lindas

Na foto é o Viva Glam I da Lady Gaga.

Batom Satin

Começa que o nome já é estilo HAHAHA A cor é intensa e ele é semi opaco, não chega a ser um matte, mas não é como um cremoso ou um amplified. Hidrata os lábios e o acabamento fica bem natural

Na foto o escolhido foi o Pink Noveau da nova campanha da Viva Glam, assinada pela Nicki Minaj. Uma homenagem a cor favorita dela.

 Batom Glaze

Fica um acabamento meio transparentezinho, bem cara de eu como verdura todos os dias. A cobertura é baixa e a pigmentação também. É aquele batom para usar no dia a dia.

Não se decepcionem quando forem comprar, a cor da bala é sempre mais forte do que a que fica na boca.

A cor que a Taylor usa é o Hue, um dos queridinhos da marca.

Lip Treatment

Criado para deixar os lábios saudáveis, Indicado para ser usado antes dos outros batons.

Gostara do post amores? Espero que tenha ajudado

Beijão

Nathy

Ps.: Hoje saiu o jornal que a minha matéria ganhou capa 🙂 A primeira capa de jornal na vida a gente nunca esquece

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: