Camisas Xadrez

1 abr

Camisas xadrez são sexy, grunge, femininas e descoladas ao mesmo tempo. É um item que todo mundo deveria pensar com carinho em ter no guarda roupa.

Muitas pessoas encontrarão dificuldades em duas coisas: primeira encontrar o tamanho ideal, depois encontrar um modelo que seja bom, bonito e barato. Um dica que dou a todas as garotas que buscam sua camisa ideal: por mais estranho que pareça, garimpe em lojas masculinas e em brechós.

Sério, acreditem, a camisa do machinho tem estampas tão legais quanto as femininas, às vezes são até mais bacanas (cof cof o que já não roubei de camisa do meu irmão) e se você escolher um tamanho um pouco maior, dá para pegar um cinto e colocar na cintura, fica parecendo que era de propósito a camisa ser mais compridinha.

Lembrem-se que camisa xadrez é uma peça chamativa, evitem usar muias outras coisas para não parecer que você está participando de uma festa junina fora de época. O grande truque de um guarda rouá versátil é ter várias peças neutras e básicas e outras que são mais chamativas como esse tipo de camisa. Se você investir num guarda roupa assim, sua chance de conseguir criar mais looks por exemplo com essa camisa aumenta e MUITO.

Uma boa camisa xadrez fica bem ajustada aos ombros da pessoa e pode ou não ser acinturada. Uma coisa que é bom ter em mente quando você for escolher sua camisa para usar ou comprar é o tipo de tecido. Existem vários e vários tipos e cada um serve para uma época do ano. Por exemplo flanela é um tecido super gostosinho, mas é mais pesadão, é gostoso para usar em dias geladinhos, até substitui a jaqueta. Se você usar com uma regatinha por baixo dá para esquentar bem. Existem tecidos mais levinhos que são ideias para o calor

Então quando for comprar experimente a peça e veja se ela esquenta, apalpe o tecido. Assim várias informações serão passadas através do toque, como a textura do tecido, sua grossura, como ele se comportaria com cada tipo de tempo.

Tenha noção da cor do tecido que você está comprando, não só o tipo de tecido mas a cor dele muda e muito como você vai se sentir. Só para lembrar cores claras ajudam a você se sentir mais aliviada no calor e cores escuras atraem calor, boas para se usar no inverno. Não se regrem com essa dica. é só que tem gente que é extremamente calorenta ou friorenta, ai precisa pensar bem em que época do ano vai usar.

Uma das coisas de comprar uma roupa dessas só que na versão masculina é que provavelmente as mangas não serão proporcionais ao seu tamanho. Então bora dar uma enroladinha nas mangas? Sabe aquela coisa fashion sem querer? É bem isso!

É fácil enrolar (tutorial tosqueira mode on HAHAHAHA) só pegar a pontinha e começar a enrolar e embolar tudo. Viu que fashion? 🙂 Super simples

Do mesmo jeito que camisas que ficaram grandes podem ser usadas fechadinhas com um cinto também podem ser usadas abertas. Bee pira nas suas roupas vai! Não fica se limitando ao que a bloguezada por ai ensina. Use o que você sente que é bacana.

Para muitas blogueiras esse look ai em cima seria sangue nos zóio por misturar duas estampas e não é. Uniu um look para frio leve e ao mesmo tempo bem bacana. Tentem sempre ousar, leiam muitas revistas, vejam em muitos sites fotos e se inspirem, não se limitem, please.

Como sempre vou falar: invista em acessórios. Abuse de um chapéu, colares, pulseiras, camisas estilosas por baixo, e tudo o que você gostar. É o tipo de roupa que permite o uso de muitos acessórios, de um cintinho, shorts de cintura alta, meia calça. Inovem no que forem usar quando escolherem esta peça.

Agora vou deixar algumas fotos de inspiração. Para mim uma das tendências deste outono inverno será as boas e velhas camisas xadrez. Obrigada ao grunde rock por ter tornado essa peça um ícone popular.

Amores desculpa te demorado para postar, hoje sai com uma das leitoras mais assíduas do blog (um dia princesa por Nathália Farias UAUSHASHUAS), cheguei em casa embromei e fiquei com preguiçinha de postar, mas deu tudo certo e aqui está o post de moda de todo nosso domingão.

Beijão amores

Agradeço por todo amor de vocês perante aos meus problemas essa semana. Todos foram muito gentis comigo, sério mesmo 🙂

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: