Resenha Curso de Auto Maquiagem- Contém 1g

31 mar

Toda história começa que um dos meus melhores amigos de infância decidiu me mandar uma oferta do Peixe Urbano de algum daqueles famosos cursos deauto maquiagem da marca. Daí eu mandei para o meu namorado e ele decididu que iria me presentear. YEAAAH

Para os interessados, no Peixe Urbano o curso é oferecido por R$30,00, enquanto normalmente ele custa 100 reais.

Pois muito bem, obrigada ao meu amigo de infância e ao meu namorado pela oportunidade dada. Agora vamos a resenha do curso.

Pesquisei bastantinho na internet o que outras consumidoras acharam do curso, algumas resenhas assustavam, outras encorajavam. Uma coisa que todo mundo concordou foi que oi curso depende MUITO da instrutora que você pega. Muito mesmo, é na sorte isso ai.

Bom fiz o meu curso no shopping da minha cidade, acabei chegando atrasada (shame on me), mas a instrutora me aguardou bonitinho. O nome dela era Luana, contei que era o memo nome da minha avó italiana e ela achou bonitinho. A minha instrutora em geral era um doce de pessoa, cometeu pequenos deslizes mas ministrou bem o curso.

Como eu queria ser imparcial, fingi ser leiga em maquiagem UASHUSAHUAS sim fingi que nossa nunca tinha feito aquilo na vida direito. Uma coisa bacana é que a instrutora deixou que eu escolhesse o módulo que eu queria (noite). Tiveram algumas pessoas que reclamaram que nem isso puderam escolher. O curso começou bem rapidinho, entrei no stand da loja e ela já começou a explicar o que eu deveria usar na pele e tudo mais. A linha de preparação de pele da Contém 1g me pareceu boa, principalmente pelo Fluído de Limpeza Facial. Uma belezinha.

A preparação de pele ela deixou que eu fizesse, já que eu falei que sabia fazer isso pelo menos. Durante nossa conversa pensei em contar que eu faria resenha do curso, que era maquiadora de verdade e que tinha noção de tudo o que ela falou, mas durante a conversa ela falou “Ai tem gente que acredita que a M.A.C é uma marca boa. Pura balela dessas blogueirazinhas por ai. Se não fossem esses tutoriais de blog, as pessoas não usariam M.A.C”. Ai ela continuou dizendo que a marca era produzida para peles de americanas e européias e não para peles brasileiras.

Não vou nem perder meu tempo comentando sobre isso, mas ok. A partir desse momento percebi que não ia rolar contar para ela que o curso seria resenhado e que eu era uma maquiadora de verdade e blogueira, como todas as outras que ela criticou.

Uma coisa que eu achei bacana foi que ela me deixava com uma autonômia bem grande, eu podia fazer a maquiagem sozinha, era só esperar ela ensinar um olho e depois eu copiava. Por mais chocante que possa parecer, ela disse que meu olho era pequeno e que faríamos uma maquiagem para aumenta-lo. Por incrível que possa parecer eu sou zoiuda e nunca em hipótese alguma cogitei a ideia que eu teria olhinho pequenininho. Mas bom, a moça disse que era, vamos considerar que era assim.

Achei a ditdática dela bacana, uma pessoa leiga aprenderia alguns truques sim sobre maquiagem e a forma como fazer. O problema é que acho que uma hora de curso é muito pouco para você aprender a fazer um smookey eyes de verdade ou qualquer coisa. Minha maquiagem só ficou levemente boa porque eu manjava como fazer, se não meu curso poderia ter sido mais penoso.

O que achei complicado é que não sou muito  fã da maquiagem da Contém 1g, então muitos produtos que a moça recomendou acabaram que não ornaram no meu rosto, o que era pra matificar acabou que não segurou a oleosidade, o blush não durou quase nada, o batom tambem.

Alguns produtos eram muito bons, isso vai de pessoa para pessoa. Algumas pessoas por exemplo reclamavam que no curso tinha maquiador que tentava obrigar a levar todos os produtos que foram  utilizados. Não se engane, você só leva se quiser, ok? Eu levei um líquido para tirar a sujeira do píncel rapidamente porque trabalho com isso e vi que era um bom produto.

 O que achei do balanço geral do curso? Vale a pena se você não tem experiência com maquiagem , contudo acredito que os mesmos blogs de maquiagem que a maquiadora criticou, são ótimas opções para se aprender a arte da maquiagem. Maquiagem não é só talento, é MUITO treino, lembrem-se disso. Não adianta pagar um curso desses e nunca mais tentar se maquiar, entendeu? Depende muito da maquiadora, a minha era boa, mas sem modéstia mesmo, a minha era melhor. Não estou falando para me auto afirmar nem nada, mas é só reparar com as fotos que vou postar agora com as que vocês veem por aqui no blog, dá para perceber que são melhores. Eu gostei do curso, primeira vez em 5 anos que eu volto a ser maquiada, isso foi uma experiência bem engraçada sabe?

No final do curso todos ganham uma apostilinha com alguns tutoriais sobre o módulo e um certificado de conlusão do curso.

Você que adora maquiagem mas toma um pau, vale a pena o investimento. Se você conhece esse mundinho, mas tem dificudade, treine mais um pouco que você consegue.

A pele depois de menos de 5 horas já estava brilhando, o blush tinha sumido, a sombra tava bem mais fraca e o corretivo não tinha segurado minhas olheiras e derretido. Uma maquiagem mineral, a escolha por sombras certas, pela maquiagem ideal ao meu rosto e por técnicas melhores de fixação fariam a maquiagem ficar melhor

A maquiadora fez boas escolhas e foi atenciosa o bastante para sempre me pergtuntar o que eu gostaria de usar, como eu usava, se eu sabia mecher com aquilo. Eu adorei ela, sério. Trabalharia para ela melhorar algumas de suas técnicas, mas ela fugia do padrão chatonilde de vendedora de maquiagem de shopping.

E como muitas resenhas já devem ter dito, a apostila é super boa. Se o seu curso não foi tão legal , não fique triste. A apostila é super bacana e ensina o passo a passo melhor que muito guru maluquete de maquiagem por ai. Se vocês quiserem eu até faço alguns tutoriais baseados nas maquiagens daqui, ok?

Resumo da ópera, o curso é uma boa oportunidade para quem não é íntimo ainda do mundo da maquiagem.

Beijão amores

Nathy

Deixe um comentário

