A incrível e dura tarefa de ser uma blogueira de maquiagem

27 mar

Talvez eu já devesse ter feito este post faz um tempo, talvez. Mas depois de ontem virou uma questão de compromisso e respeito para com todos os leitores do blog.

Como todas as pessoas também passo por fases difíceis, também tenho meus momentos de provação e muitas vezes preciso me recolher. Ontem eu publiquei tanto no meu twitter quanto no blog que talvez eu pudesse abandona-lo. Sim, ontem pensei sinceramente que em pular do barco.

Com certeza foi uma TPM acumulada com o estresse da faculdade e talvez a correria que estou passando. Ouvi muitas pessoas antes de tomar qualquer posição, bons amigos, meu namorado, leitores fiéis. Todos deixaram belos comentários aqui no blog, que fariam até a pessoa mais durona amolecer.

Na minha mini crise existencial pensei em parar o blog, trancar a faculdade de jornalismo e talvez até parar minha carreira como maquiadora. Quando afirmei tudo isso meu namorado falou “Vá em frente, você sabe que boa parte da sua vida gira em torno da maquiagem e que se você fizer qualquer uma das três coisas, vai se arrepender amargamente”.

Ainda citando o bophe conselheiro, ele sempre me disse que dificuldades aparecem na vida de qualquer pessoa, a frustração é necessária para que a gente encontre forças para superar nossos medos e problemas. Cresci numa família que fugiu da Segunda Guerra Mundial, tiveram que aprender todo um novo idioma, ter uma nova vida em um lugar completamente diferente da terra natal. Até hoje levo no meu coração que devo orgulhar minha família italiana por ter lutado para muitos anos depois eu ter todas as oportunidades de vida que tenho hoje. Até hoje penso que não posso reclamar da luta da vida, ela é dura para todos nós e tudo é apenas questão de visão.

Como Shakespeare escreveu alguma vez, cada vez que caimos, nos levantamos mais fortes. Não lembro mais ao certo como era a citação HAHAHAH já li tanta coisa nessa vida que já cheguei no estado gaga. Mas bom, momentos de reflexão são necessários para que a gente encontre a razão pela qual lutamos todo dia para chegar até nosso objetivo principal. Pensei em todo trabalho que tive para construir o HUGG, em todo carinho que conquistei pelos leitores e talvez o carinho que vocês possuam por mim. Tudo isso não pode ser jogado fora da noite para o dia.

Já disse antes, mas o blog é um dos meus grandes amores, tenho um xodó especial por tudo aqui. Escolhi ser jornalista porque era o sonho da minha vida (sério, quando falo isso o pessoal acha que é balela, mas não é). Decidi ser maquiadora pelo acaso (aconteceu naturalmente, quem respira e vive da arte pode até fingir que este não é o seu destino, mas uma hora você acorda e vê que suas mãos pedem para criar arrrrte). Por fim nasceu a vontade de ser blogueira, e assim nasceu o HUGG.

Ele é escrito com muito amor, mas suor. É difícil se reinventar todos os dias, trazer bom material para vocês e nunca perder a qualidade. É uma tortura interna quando acabo não conseguindo postar um dia, é uma luta manter meu lado workaholic controlado quando os resultados nas estatísticas não são como eu queria. Nem tudo é como se quer e criar um blog de sucesso é uma questão de paciência. O reconhecimento demora para vir, mas quando vem é gratificante.

Desistir do jornalismo como pensei seria uma ofensa a Nathália que virou noites estudando para passar numa boa faculdade. Abandonar a maquiagem seria um desrespeito com a garotinha  de 11 anos que subia nas pontas dos pés para aprender a se maquiar sozinha e por fim seria um desrespeito com a Nathália de 17 anos de idade que lutou para criar todo um blog.

Dias difíceis existem tanto para mim quanto para você. O blog continua sim, eu posso ter problemas e tudo mais mas é uma questão de intenso amor este espaço para mim. Não tem mais como eu abandonar por motivos como crises existenciais. Entendam que todos nós temos nossos problemas e que todos nós temos força para supera-los, independentemente do tempo que precisar.

Recebi mais ameaças de morte em parar com o blog do que recebi em toda minha curta vidinha jornalística publicando polêmicas HAHAHAHAHAHA Adorei este ponto e torço para que eu sempre tenha os leitores fodas que eu sempre tive.

Ser dona do HUGG é um prazer imenso e espero nunca poder mais brincar de abandonar tudo isso aqui 🙂

Amo vocês de forma direta ou indireta.

Obrigada pelo apoio ao mal momento, mesmo. Vocês me deixaram bem mais feliz, o apoio dos fãs se tornou algo essencial para o blog.

6 Respostas to “A incrível e dura tarefa de ser uma blogueira de maquiagem”

  1. Andréia 28 de março de 2012 às 10:26 #

    Gzuz, quase não fico na internet por falta de tempo (começo da faculdade), quando finalmente entro aqui me deparo com isso … :S

    Nathy, nunca tive blog, mas imagino como deve ser chato pesquisar para caramba, se esforçar para tirar fotos boas, revisar o texto várias vezes para não escrever bobeira etc, só para publicar aqui e as estatísticas não serem muito boas. Mas não desiste não, seu blog tem qualidade e potencial, adoro entrar aqui e ler resenhas ou dicas que não são jabás escondidos por trás de mentiras. Admiro sua sinceridade.

    Posso não deixar comentários todos os dias, mas você pode ter certeza que sempre leio seus posts (te sigo pelo Bloglovin).

    Força menina !!

    • Nathy Farias 28 de março de 2012 às 11:29 #

      Pode falar, dei um susto em todo mundo HAHAHAHA Eu me impressionei com a quantidade de gente que veio pedir para eu não parar e tudo mais.
      Fazer um blog é uma coisa difícil e gostosa ao mesmo tempo, porque curtir o produto final, ver que todo trabalho deu certo é gratificante,mas tem vezes que fica complicado de conseguir cumprir todo o ritual de postar uma vez por dia. Como meu namorado disse, ele sabia que se eu desistisse seria algo impulsivo e que só me faria mal no futuro, e é verdade. Não consigo mais viver sem o blog, pelo menos não por enquanto.
      Eu sempre gosto quando você aparece comentando por aqui porque é sempre um banho de auto-estima. é complicado por exemplo crescer no meio dessa panelinha de blogs de beleza se você não puxa saco de algum blog famoso, ou não vende sua opinião para alguma marca. Se eu consegui sucesso foi escrevendo o que eu pensava e foi a partir disso que conquistei outros leitores que me aceitaram mesmo sem um blog super famoso ou um rostinho bonito.
      Eu sei que você lê com frequencia o blog porque sempre te via aqui comentando hahaha e com certeza pensei em todos os leitores que sempre marcam presença por aqui, para não abandonar tudo. Prometo que não vou mais vou nem cogitar em parar o blog, viu? Pode ficar tranquila amore, tudo aqui vai continuar no gás total e talvez com mais força depois desse período de recuperação que eu estou passando.
      Obrigada por comentar, mesmo. Só não to com lágrimas nos olhos porque to no meio da faculdade… HAHAHAHAH pessoal já me acha emotiva, imagina me ver chorando loucaumente na frente do Pc, né? Tem que fazer carão de rhyca sempre 🙂
      Brigada Andréia por sempre ter apoiado o blog, ele não teria chego aonde chegou sem o apoio de pessoas como você.
      Beijos

  2. Camila Nagano 28 de março de 2012 às 19:20 #

    Nathy, sua doida! Fiquei um pouco assustada com o conteúdo do texto hoje! Mas compreendo esse lado de querer jogar tudo para o alto e não saber ao certo o que fazer. Já tive momentos ruins parecido, pensava que tinha feito uma faculdade que não me levaria a lugar nenhum, não me achava qualificada o bastante para conseguir um bom emprego e também achava que meus layouts para sites eram horríveis!
    Fico contente que vc repensou sobre o caso do “blog”! Como a Andreia no comentário acima, eu não comento todos os posts, mas sigo o blog pelo face e sempre qndo tenho um tempo livre, eu venho visitar o blog para dar uma lidinha!
    Adoooro o HUGG pelos ótimos textos que vc cria, o seu jeito de fazer a resenha de um produto, sua simpatia pelos leitores…
    Ah, vc tem muita sorte de ter uma namorado que é um bom conselheiro! hahaha
    É isso coração… ah, vou ver um dia para marcarmos nosso encontrinho! hehehehe
    E se precisar de qlqr coisa, pode me enviar mensagens pelo face!
    Bjooos!

    • Nathy Farias 28 de março de 2012 às 22:11 #

      Ai Ca você foi uma linda com esse comentário, mesmo! Acho que foi bem como você falou, deve ser aquela insegurança que bate em todo mundo, e ela deve ser saudável. Acho que todos nós passamos por algum período em que não sabemos qual direção tomar, como rumar.
      Para alegria geral o blog vai continuar bem, prometo. Foi só um momento difícil que acabei desabafando, mas superei
      E eu sempre soube que você era uma leitora assídua hihihihihi que nem a Andréia eu sempre via você comentando sempre, as vezes vinha falar comigo, então querendo ou não eu pensei em leitores como vocês sabe? Pensei “po tem gente que adora isso tudo, não é por acaso”. Meu namorado inclusive no período que estava meio mal falou “Ai amor conversei com todas suas fãs, elas te amam e entendem que você não pode postar todos os dias” UAHUSHUHASUSA ele é cheio dessas graçinhas viu? Mas tirando a brincadeira, ele deu bons conselhos e segurou a onda, porque é difícil eu trazer problemas a tona, mesmo. Eu escondo dos leitores minhas más fases para não irrita-los também.
      Ca eu já to ansiosa pra sair com você e te dar aquele puta abração e aquele beijo merecido viu. Só chamar que to indo
      E obrigada pela força, mesmo te conhecendo só pela internet você foi mais companheira que muita gente que conheço há anos. Isso foi muito bonito da sua parte, mesmo. Juntou as lágrimas no olho hahahaha
      Beijão minha linda

  3. Stephanie Vapsys 30 de março de 2012 às 16:34 #

    Ainda bem que não parou, adoro o seu blog e suas dicas de maquiagem, o blog é ótimo e vc tb!!!

    • Nathy Farias 30 de março de 2012 às 23:50 #

      Ai amore brigada pelas palavras, mesmo. Você foi um amor hahaha. Juro que não ameaço mais abandonar o blog, nunca mais
      Beijão linda 🙂 fiquei muito feliz com o que você falou

Deixe um comentário

