Quais as diferenças entre os tipos de fixação de rímel

10 mar

Já vou contando um baphon para vocês: existem três tipos de fixação de rímel por ai no mercado. Só que muitas vezes elas não são catalogadas de forma correta ou não são informadas corretamente pelas marcas.

Sem neura bee, aqui vou ensinar o que é cada uma e você escolherá a que melhor se aplica a você 🙂

Rímel não à prova d’água ou lávável

Esses dai não aguentam um chorinho sequer. Chorou, carimbou. Então se você lê na embalagem “lavável” mas quando chora um bocadinho o rímel não borra (o caso do Colossal por exemplo), ele não é lavável de verdade, ele é resistente a água. O não à prova d’água funciona bem para o dia a dia porque é fácinho de demaquilar e fica um efeito bem de levinho. Mas se você por exemplo vai para uma festa, ou vai para algum lugar que tem certeza que vai se emocionar…deixe-o de lado. Esse dai é o campeão de reclamações sobre borrões, porque ele tem uma certa tendência a borrar sozinho.

Rímel resistente a água

É a fixação que eu particularmente mais gosto porque ele não é como o lavável que não aguenta quase nada, mas ele não é osso duro de roer na hora de demaquilar. Se você chorar ele aguenta sim, não aquele choro tipo “meu namorado me trocou pela minha arquirival e ainda me chamou de gorda” ai não aguenta também. Eu curto usar esse tipo porque sou uma pessoa chorona e odeio quando choro maquiada e o rímel vai embora. Esse ai segura a nossa dignidade nos olhos.

Esse tipo oferece uma fixação melhor, uma certa praticidade e bastante efeito. Só demaquile bonitinho, por mais que ele ainda seja mais fácil de tirar, ele não sai tão fácil quanto o não a prova d’água;

Rímel à prova d’água

Esse ai é hardcore. Você pode chorar horrores que ele vai ficar nos olhos, mergulhar em água gelada, lavar o rosto e tudo mais. Só que tem um grande porém: demaquilante e bifásico. É do tipo de maquiagem que só sai com um bom exorcismo do olho UHAHHSHUASH

Esse ai é para dia de casamento, baladona que você fica naquele bolo de gente, dias quentes como esses. É a fixação mor que tem, e muda de marca para marca viu.

Agora o trucão bapho na hora de ir comprar rímel

Pegue aquela amostrinha linda que está dando bolo no display da loja. Passe na mão, não precisa ser muito produto, só o bastante para formar uma camadinha preta. Depois disso vá dar uma andadinha pela loja e espere secar. Secou, bom a partir dai você pega um pouco de água (ou saliva HAHAHA desculpa mas temos a opção nojinho também) e passe sobre o rímel na mão.

Se a manchinha se tornar um borrão desbotado, não é à prova d’água nem resistente; se borrar um pouquinho mas a mancha preta continuar firme, ele é resistente; se não borrar nada, bee corre para o abraço que ele é super à prova d’água.

Gostaram dos truques? Ensino mais sobre esses detalhezinhos sobre rímel depois 🙂

Beijos, beijos

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: