Inspirações Capilares- Cabelos cacheados e ondulados

4 mar

Aqui no HUGG pediu, a gente entrega 🙂

Esses dias uma amiga minha pediu para que eu fizesse um post com dicas para cortes de cabelo e inspirações de cortes para estes tipos de bebelo.

Muito bem primeiro vamos para as dicas espertinhas para os cabelos enroladinhos

1. Cabelo cacheado a gente não penteia como o liso, ok? Quando você lavar o cabelo passa um pente de dentes largos e acabou. Depois você só ajeita o cabelo com aquele pente “garfinho” porque ele vai ajeitar o cabelo do jeito que ele fique bonito e não danifique os fios

2. Cabelo cacheado/ondulado costuma ser mais seco que os lisos. Normalmente possuem pontas mais secas em relação à raiz, portanto não se esqueça de sempre investir numa boa hidratação e nunca deixar de lado bons produtos como leave in, reparador de pontas…

3. Quando for cortar seu cabelinho lindo, não se esqueça de perdir pro cabelereiro cortar à SECO. Sim, cabelo sequinho, porque quando você molha e corta, seu cabelo vai diminuir na hora que secar. Isso acontece até para cabelo liso, imagina para o cacheado 😦 Então não se equeça de pegar no pé do cabelereiro e fazer exatamente do jeito que você quer

4. Seu cabelo pode ter aparência de estar mais armado pelo jeito que você seca ele, sabia? Ensinei neste tutorial aqui o jeito certo de se secar o cabelo. Se você apontar o secador de baixo para cima ai você consegue volumão. Se aponta-lo de cima para baixo ai o cabelo fica sem voluminho hihihi

Outra dica que dou: não durma de cabelo molhado. Além de estragar e ajudar o acúmulo de fungos isso arma o cabelo que é uma beleza. Um horrô.

5. Se o seu cabelo não possui os cachos definidos aposte em um produto chamado ativador de cachos. Ele ajuda a deixar o formatinho deles mais definido, ais bonito.

6. Lembre-se que cabelo cacheado é maior do que parece, então na hora de cortar tenha noção de quanto cabelo vai tirar. Outro ponto a destacar é que cabelo liso normalmente precisa ser levemente repicado para dar movimento, no cabelo cacheado isso pode ajudar a dar mais volume. Se você quer isso, muito bem vá em frente, se não quer não faça. Eu pessoalmente não curto cabelo reto porque acho que deixa pesado demais e curto voluminho em qualquer tipo de cabelo.

7. Ao invés de usar secador para secar o cabelo, por quê você não usa um difusor? Ele ajuda a deixar os cachos mais bonitos e não estrega o cabelo tanto como secador.

8. Essa dica vale para qualquer tipo de cabelo mas muita atenção se seus cabelos são cachinhos : Jamais em hipótese alguma esfregue a toalha no seu cabelo depois do banho. Nunca! Quem fizer isso eu ponho fogo no cabelo UHAHUAUSHHUAS

Sério, fazer isso detona todo o cuidado que você teve com o cabelo. O certo a se fazer é dividir o cabelo em 4 partes e seque mecha por mecha, dando apertãozinhos para sair o excesso da água. Mas sem muita força, hein?

Bora para as inspirações capilares?

Cabelos curtinhos

Chanel é um dos meus cortes prediletos, e sim pessoinhas lindas com cabelo enroladinho, vocês podem usar chanel. Acho bacana esse corte porque dá volume para quem tem rosto muito fininho, além de ter um toque todo de menininha. Acredito que as mulheres que abrem mão do cabelo comprido para ter madeixas curtas são extremamente corajosas, porque abandonaram uma das maiores marcas de feminilidade que se tem e e se afirmam mulherões apenas com a beleza de seu rosto.

Como eu sempre dou a dica para quem vai cortar chanel, nao corte retinho retinho, corte em estilo em V, com as pontinhas da frente levemente mais compridinhas que as de trás. Isso deixa o penteado mais leve 😉

Adoro quando negras assumem o cabelo afro e não alisam. Uma coisa de bacana de se fazer quando você tem o cabelo assim são algumas luzes de uns tons menores que o do seu cabelo natural, dá muita vida para o cabelo e dá um efeito de movimento e leveza. Cabelos assim costumam ser bem ressecados então não se esqueça de usar produtos específicos para hidrata-los. Cortes bons para esse tipo são aqueles que deem volume ao cabelo ou que acentuem o formato do rosto da pessoa.

O corte Joãozinho é um dos meus prediletos sempre, tanto para cabelos lisos quanto enrolados. Um grande porém dele é que ele exige bastante manutenção e para ficar de pézinho assim costuma ter que ser modelado. Então bora usar pomada ou mousse para levantar e um bom secador de cabelos.

Cabelos médios

O bebelo já está mais comprido e é hora de tomar cuidado como seu cabelo é cortado. Como eu disse antes, sempre peça ao seu cabelereiro para cortar à seco, e uma dica minha é pedir para repicar de leve isso ajuda o cabelo ter mais movimento. Quem quiser mudar ainda mais, pode até optar por cortar na navalha e ter um acabamento diferente de quem corta na tesoura mesmo.

Não tenham medo de criar camadas, isso pode ser bem bacana para o corte

Viram como no último corte fez a diferença ter sido cortado na navalha? Em ambos os cortes foram feitas camadas no cabelo o que criou um efeito mais natural no caimento e não deixou com um volume estilo “cabelo armado”.

Cabelos compridos

Como boa representante dos cabelos lisos eu ADORO cabelo cacheado. Por mais que nunca consiga ter um cacho tão bonito como o de vocês adoro ver cabelos desse tipo bem tratados. Se você tem fios finos e volumosos opte por cortes que distribuam o volume, então repique nas laterais. Se você tem fios grossos ficam melhores se você desfiar e repicar bastante porque ai dá um belo movimento no cabelo.

Cabelo cacheado e comprido precisa de muita atenção, fios longos sempre pedem muito cuidado para não estragarem.

E as benditas franjinhas…

A franja é ao gosto do freguês. Tem gente que adora cabelo cacheado, mas curte também ter uma franjinha lisa e tem gente que tem a franja igual ao resto do cabelo. Uma dica só para quem não alisa a franja: corte os fios da franja mais ou menos na altura do queixo, porque quando eles se enrolarem de novo o comprimento fica curtinho. Franja em cabelo cacheado não pode ser cortada como em cabelo curtinho, entendeu?

Agora vou deixar só algumas inspirações para vocês que querem encontrar um corte bacana de cabelo

Beijos minhas coisas lindas

Nathy

Anúncios

4 Respostas to “Inspirações Capilares- Cabelos cacheados e ondulados”

  1. Anne 7 de novembro de 2012 às 15:35 #

    Amei seu blog, meu cabelo é cacheado e tô querendo fazer uma franja, amei as dicas q vc deu. obg Fofa!!!

    • Nathy Farias 7 de novembro de 2012 às 21:08 #

      Oi Anne, tudo bom?
      Fico muito feliz que você tenha gostado do blog viu? E boa sorte com a sua franja, depois me conta se deu tudo certo o corte
      Grande beijo amore 🙂

  2. maysa 22 de fevereiro de 2013 às 16:00 #

    muito bom seu blog , adorei tds as dicas de corte e de como cuidar dos cachos, agora ja sei como vou cortar o meu ,hehe, bjs linda 😉

    • Nathy Farias 23 de fevereiro de 2013 às 01:35 #

      AI linda, brigada 🙂 Cabelo cacheado e ondulado é tudo de bom né? Espero que as dicas te ajudem mesmo e que o corte fique bem bonitão. Beijão amore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: