Dicas de beleza para seu carnaval

16 fev

Uhuuul a folia vai começar essa semana, skindô skindô.

A verdade é que eu não gosto de carnaval HAHAHA mas a maior parte do Brasil e dos meus leitores gostam do feriadão e por que não dar dicas gerais para você curtir a folia mas com MUITO estilo? Bora lá

Dicas de maquiagem

“Aiiiii  que quando passo glitter no meu corpo ele não fixa, o que eu faço?” Quer o trucão bapho de maquiador mesmo? Passe óleo de amêndoas na mão ou hidratante (tudo na mão hein) jogue o glitter e com essa mistureba na mão você vai adicionando aos poucos no corpo. Dificilmente o glitter vai sair com o passar das horas, além da pele ficar com um acabamento bem bonito.

Já sei você é a diva do carnaval que irá desfilar. Só que como todo ser humano você possui celulite logicamente. Ok existe truque de maquiagem sim para esconder isso, nos desfiles de escola de samba rola aloprado esse truque, em ensaios de moda e fotos de nu. Passe base na área em que tem a celulite com uma esponjinha, depois pegue spray de cabelo (juro se usa spray de cabelo, não surta não bee hahaha), estica a área da celulite, joga um pouco do spray e deixa secar. Quando secar pode soltar a área que a celulite estará amenizada 🙂

No carnaval a gente bebe, dorme pouco, come mal. A pele reclama, existem pequenos truques que ajudam a disfarçar muito aquela cara de figurante demitido do Walking Dead, como vocês sabiam que quando a gente dorme mal/bebe muito/chora a nossa linha d’água fica avermelhadinha. Quando a gente faz tudo certinho ela fica mais no nosso tom de pele. Por isso passar lápis creme na linha d’água ajuda muito a disfarçar cara de sono. Corretivo de alta cobertura, base iluminadora também auxiliam muito na hora de fazer carão de rhyca no pós carnaval. Tem esse vídeo da Rozan que eu acho muiiiito boa as dicas que ela dá

Dicas para o cabelo

Cabelo loiro que fica muito tempo na piscina fica verde, então se está próximo do cloro, água do mar, piscina, pode usar shampoo ROXO que ele neutraliza aquela cor amarelada ovo, esverdeada que cabelo loiro as vezes fica e o deixa com uma cor bem mais natural e bonita. Não se esqueça de levar shampoo transparente para lavar toda vez que lavar o cabelo, para tirar toda a nhaca que pode ficar. Como ninguém vai ter saco de fazer hidratação no meio da festança, leve ampolas de tratamento rápido que elas já seguram o tranco. Não se esqueça do silicone para as pontas, sem pontas duplas né!

Dicão que eu sempre dou, toda vez que for lavar o cabelo, passe leave-in isso garante que a hidratação dure mais, que apareçam menos pontas duplas, que a chapinha/escova/baby liss dure muito mais e ainda combate no frizz. Se for tomar muito sol na cuca, vale levar protetor de cabelo (sim isso existe, é tipo um sprayzinho) só para os seus cabelos não queimarem embaixo do sol

Dicas para pele

Sempre beba muita,MUITA água. Eu sei você prefere a cerveja, mas água hidrata muito mais e sua pele agradece. Use protetor solar alopradamente nesses dias, isso pode garantir sua saúde por vários anos (estou falando sério, ninguém quer causar um câncer de pele), não se esqueça de proteger o pescoço e o rosto com protetores muito bons, usar protetor labial também.

“Aii minha boca está rachada mimimi”. Trucão do Bepantol no lábio rachado, não tem como errar (ensinei neste post aqui). Uma dica muito importante, mesmo se você não usar maquiagem, por favor tonifique a pele e hidrate. Estamos em uma época de muito calor e a bebida não colabora para a hidratação da pele.

A pele queimou? Xiiiiii soluções para o problema: camomila em gel, muito boa para queimaduras de leve, pois hidrata, espalha fácil e absorve rápido. Bom para sumir com vermelhão. Se a queimadura for mais grave um truque que eu usava quando sofria queimaduras feias na mão : o santissímo bepantol. A única coisa complicada da pomada é que ela é beeeeem oleosa, emoliente. Funciona bem quando a pele está queimada ou muito seca, mas não para o estado normal.

Bae boa para o carnaval é base com durabilidade média/alta com acabamento iluminado e tente aplica-la jogando um pouco de água termal. Garante um resultado bem mais leve.

Outra dica é aplicar sempre água termal no rosto, quem usa percebe a diferença que dá na pele 🙂

Quem for ficar em casa e quer aproveitar para cuidar da pele, que tal fazer uma máscara de argila? Super baratinho comprar aquela argila em lojinha de produtos naturais e ela ajuda muuuuuuito a pele ficar com um viço melhor.

Não se esqueçam de sempre usar óculos de sol para não ficar fechando os olhinhos e não causar rugas no futuro 🙂

 Dicas para as unhas

Xiiiiiii ai vocês me pegaram, não tenho muitas dicas, mas eu diria sempre hidrate as cutículas, passe protetor nas mãos e sempre se certifique que os produtos da manicure estão bem higienizados.

Curta a folia de forma consciente, divirta-se, use camisinha e seja feliz. Desejo que este feriado sejá maravilhoso para todos os leitores, que vocês aproveitem e sejam extremamente felizes. O blog continua aqui para sempre te deixar antenado (a) sobre tudo de beleza 🙂

Beijos meus amores

Obrigada por toda a força, hoje chegamos em mais de 20000 acessos, o blog não seria nada sem o apoio e carinho de todos

Nathy

4 Respostas to “Dicas de beleza para seu carnaval”

  1. Andréia 17 de fevereiro de 2012 às 01:02 #

    Oi Nathy ! 🙂

    Obrigada pelas dicas, ótimas como sempre. Morri de rir com o “skindô, skindô”.
    Gostaria de fazer uma pergunta : é você quem escreve os posts ? Se for, parabéns, escreve muito bem !

    Beijo !

    • Nathy Farias 17 de fevereiro de 2012 às 02:08 #

      Oi querida 🙂
      Brigada pelo elogio, minhas dicas foram feitas de coração e pensadas nas nhacas comuns que o pessoal costuma pedir para eu arrumar. Eu falo skindô skindô mesmo uahhusauhuashuash eu e minhas gírias malucas
      Respondendo a sua pergunta: sim sou eu que escrevo os posts. Alguns posts são escritos pelas outras meninas do blog, mas eu não interfiro. Mas todos os textos do blog são feitos por nossa autoria. Sou estudante de Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o blog é uma forma de eu apresentar meu trabalho como jornalista e como maquiadora, então tem uma mistura das minhas duas carreiras tanto como jornalista como maquiadora.
      Eu realmente amo escrever no blog todos os dias, acho que um pouco desse meu sentimento me ajuda muito a sempre buscar escrever melhor.
      Obrigada pelos elogios e por todas as passadinhas por aqui viu?
      Grande Beijo
      Nathy

      • Andréia 17 de fevereiro de 2012 às 13:33 #

        Poxa, que legal ! Imagina, sempre estou por aqui. Adoro esse blog porque diferente dos outros, não é puro jabá e enganação, além de sempre abordar temas interessantes. Beijos e sucesso para vocês ! 😉

      • Nathy Farias 17 de fevereiro de 2012 às 21:32 #

        Nossa cara, sério juntou lágrima aqui nos olhos quando li seu comentário, eu já mostrando meu lado meloso hahahahaha
        O blog nasceu com essa pegada diferente e espero que ele seja sempre assim, porque é o intuito de todas nós que ele sempre ofereça o melhor conteúdo a todos 🙂
        Beijão e muito sucesso para você também

Deixe um comentário

