Tutorial Misture seu pigmento de maquiagem e consiga um esmalte único

11 fev

Sabe aquele pigmento que está lá encostado nas suas coisinhas de maquiagem? Quer dar uma vida nova a ele e até a funcão que você vá mais gostar dele?

Sombra em glitter, pigmento, ou asa de borboleta funcionam numa boa nesse tipo de tutorial. O melhor tipo de esmalte para fazer a mistureba é um cintilante, já já vocês verão.

O pigmento que eu usei nesse tutorial é um que a minha antiga sogrona me deu de presente (brigada Solange, piro até hoje nesse truque hahaha) e foi ela que me ensinou a fazer esse trucão também. Ela é química e mexia com pigmento e tudo mais, portanto esse tipo de pigmento que aparece na foto acima é muito mais concentrado do que o convencional de maquiagem.

Chega de falatório e vamos pra arte

É bem simples, você pega seu pigmento, pega aquele esmalte cintilante esquecido na caixinha de esmaltes e bora para a farra. Você vai colocando o pigmento em PEQUENAS quantidades, mistura com o píncelzinho do próprio esmalte e checa para ver se chegou no tom que você curtiu.

Esse esmalte da foto se não me engano eu coloquei umas duas vezes um tantinho de pigmento até sentir que pegou de vez o brilho. Ele naturalmente é bem ralinho, com pouca cor e precisava umas 3 mãos para ficar algo decente. Depois que eu adicionei o pigmento, o esmalte ficou bem mais grosso (natural isso acontecer, o esmalte engrossa mesmo).

Uma camada já e fica tudo muito bem coberto. Depois que eu coloquei o pigmento a cor ficou MUITO mais bonita, já que os brilhinhos são esverdeados e com o rosinha do esmalte ficou um fundo rosa dourado. LINDO

Uma cada e duas camadas

A outra cor de esmalte que apareceu na foto inicial desse post foi a que a minha antiga sogra tinha me presenteado. É um vermelho com fundo e cereja. Graças aos brilhinhos verdes a cor fica com fundo cereja e dourado muito bonito.

Uma camada (meio ralinha) e duas camadas

Uma dica de coração que eu dou é forrar o chão do lugar onde você vai fazer seu esmalte, porque vai cair brilho para tudo quanto é canto e não ligue o ventilador ok? Por um visual menos globeleza, já que você vai sair com cara da diva do carnaval, querendo ou não.

Mas dá para fazer só isso com o pigmento? Não.

Se você misturar pigmento em uma sombra líquida opaca consegue que ela se transforme em uma sombra toda cheia de glitter tal. Se você por exemplo vai numa festa a fantasia e precisa de um gloss azul, mas não vai comprar um só para uma festa né, pega aquele seu gloss transparente, pega o glitterzinho azul e mistura. Pronto você tem um gloss de qualquer cor que quiser.

Nunca tenham medo de fazer essas misturebas na maquiagem, saem resultados muito bonitos. Só relembrando, esse truque do pigmento serve para esmalte, gloss e sombra cremosa. Pigmento é um produto que precisa estar em meio líquido para brilhar de verdade, se é aplicado a seco não pega na pele 😉

Beijão amores

Espero que tenham gostado da dica

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: