A Futilidade Feminina

6 fev

Quem se lembra de um dos singles mais conhecidos da cantora norte-americana P!nk? Na música a loirinha não poupou críticas a sociedade em que ela vivia, em toda a futilidade vivida pelos artistas e trazida para os lares de gente comum.

O que é futilidade para você? Para alguns futilidade é se importar em se arrumar, comprar roupas e afins. Não compartilho da mesma ideia. Acredito que todos nós devemos as vezes nos presentear, sar uma roupa que agrada, investir numa boa aparência. Quem aqui não gosta de se sentir bonito?

O que eu considero ser futilidade é quando vira exagero, é pensar em dinheiro como se fosse o centro do mundo (desculpa materialistas extremistas sua visão de mundo é pequena demais), o consumismo burro, pessoas efusivas, falsidade e tudo mais.

Como já disse antes eu estudo em uma Universidade particular, reconhecida por ser nicho de filhinhos de papai, vejo gente discutindo porque o pai não deu o melhor cartão de crédito para o filho. Cara os futuros “formadores de opinião” do país se importam mais com quantas estrelinhas o cartão veio do que com um monte de gente que passa fome na frente da faculdade?

Por que esse post se chama ‘Futilidade Feminina’? Porque se eu fosse discursar sobre tudo que acho fútil no mundo já teria feito um blog só para isso HAHAHA, mas vamos se focar na futilidade das mulheres.

Mulheres eu acredito que sim podemos mudar o mundo, somos seres que sabem conciliar muito bem a razão e a emoção (menos na TPM mas isso a gente deixa quieto), porém acho que ainda muitas de nós ainda gostam de criar aquela imagem de mulher objeto, mulher burra que só consegue sucesso através do tamanho da bunda ou de quantos ml de silicone que colocou nos seios.

As mulheres lutam pouco para que caia essa imagem imbecil feminina? Não, a maioria luta, mas a mídia ainda prefere colocar as típicas mulheres que seriam os desejos da maioria dos homens também burros: mulheres sem opinião que topam qualquer coisa por um homem e ainda por cima aceitam serem submissas a eles.

Não sou feminista só estou falando que as mulheres hoje são muito tyongas, falo isso por vários sentidos. Por exemplo, vejo muitos blogs de maquiagem por ai, e muitos são do estilo “compre, compre, compre” como se não tivesse amanhã. Outras horas vejo gente falando “ai homem não presta”. Talvez se você se desse o devido valor e parasse de usar shortinho enfiado na alma encontrasse algum homem que te valorizasse.

Cresci numa geraçao que dançava funk e outras músicas de conteúdo extremamente vulgar, cresci com outras crianças dançando ao fundo de letras com cunhão sexual.

O mundo ocidental e oriental formou mulheres que morrem pela beleza, que gastam mais do que possuem para comprar cosméticos que prometem milagres, que se casam por dinheiro, que aceitam salários pequenos e passam o dia em frente da tv assistindo programas que as tratam como simples objetos. Com tanta gente morrendo de fome no mundo ainda tem gente que morre por anorexia, tem gente que ainda topa fazer lipoaspiração por dois quilos.

Sabe o que torna uma mulher bonita de verdade? Ela não ter vergonha de mostrar um belo sorriso independente da sua situação, mulheres que têm força de superar qualquer desafio, mesmo se demorar para elas provarem que são capazes. Critiquem, contestem, debatam, poucas mulheres gostam de entender de política, poucas mulheres falam por ai que discordam de baixos salários.

Meu blog é sobre maquiagem, moda e essas coisas mas nunca em hipótese alguma quis vincula-lo a futilidade ou ao consumismo burro. Apareci aqui na sua telinha para que eu te ensinasse truques e que você pudesse me ensinar com seu conhecimento, mas não quero saber qual roupa você veste, qual música você gosta. Para mim isso não tem importância, só quero que você aprenda a se valorizar mais, o seu gosto pessoal é único, é seu e nem eu e nem ninguém irá interferir.

Por favor garotas, não sejam mais uma do grupo de mulheres que vive apenas em nome da bunda, ou que acha que aparência é tudo na vida. Pode reparar que quase todas mulheres de sucesso em qualquer meio eram mulheres que antes de tudo tinham confiança e não deixavam que sua beleza falasse mais alto do que seu talento, por mais que fossem belíssimas.

Beleza, compras, dinheiro são coisas legais para todo mundo. Mas como tudo na vida, moderação. Aprenda que seu sorriso é muito mais importante do que a roupa que você veste e pode sim abrir muitas portas na sua vida.

Beijos

Nathy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: